Fale com Acélio

Luís Fernando palestra na FIEMA
Luís Fernando palestra na FIEMA

O secretário chefe da Casa Civil e de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, mostra força e prestígio, também, na classe empresarial do Maranhão.

Após participar na semana passada das inaugurações de unidades de educação e de formação profissional dos sistemas Fiema e Sebrae, em Rosário, o secretário proferiu palestra para empresários onde falou do programa “Viva Maranhão”, que investirá no Estado recursos na ordem de R$ 3,8 bilhões.

Além de proferir a palestra “Investimentos Públicos para potencializar o setor privado e erradicar a extrema pobreza no Maranhão”, no auditório da Fiema, a convite do presidente Edílson Baldez, o secretário respondeu a questionamentos dos empresários sobre o programa, entre outros assuntos relacionados à administração estadual.

De forma clara e transparente, por quase três horas, Luis Fernando detalhou os investimentos do governo e discorreu sobre questionamentos levantados pelos empresários.

Luis Fernando falou sobre Meio Ambiente, duplicação da BR-135 e até sobre a Refinaria Premium, em Bacabeira.

Segundo o presidente da Fiema, Edílson Baldez, a palestra do chefe da Casa Civil foi esclarecedora porque, para o empresariado, é muito importante conhecer os investimentos públicos planejados para o estado.

– É uma grande oportunidade ouvir o que o governo estadual planejou em termos de infraestrutura, até para os empresários perceberem como podem participar e continuar investindo no Maranhão – afirmou Baldez.

Para Luis Fernando, os empresários são parceiros do desenvolvimento do estado.

Durante o encontro do secretário com os empresários, um terno de Cooperação Técnica foi firmado entre a Fiema, por meio do Senai, Casa Civil, Sedes e Agerp para incentivar o desenvolvimento de projetos de agroindústria no Maranhão.

Por Matias Marinho

3 comentários sobre “Luis Fernando detalha para empresários o programa “Viva Maranhão””

  1. O Maranhão precisa de renovação,e essa renovação não chama se Luis Fernando, pois é so midia,incluindo voce,pois não teria sentido essa materia, senão estivesse sendo imposto pelo que quer chegar ao poder,esse cara L.F não tem conteudo, não tem compromisso com o povo do Maranhão,e o Maranhão não é só São José de Ribamar e São Luis, os caras só fazem as coisas lá e perto de eleição,esse daí é arrogante, se acha dono da verdade, não recebe o povo, só os politico, não aloca ninguem no governo oriundo do interior,precisamos de alguem que tenha voz e coração do povo,o meu voto será de RENOVAÇÃO e não de continuação.
    Duvido que publica

  2. Hoje é festa, começo da campanha eleitoral para as eleições estaduais.
    Agora vem a nova fase do plano, revitalizar os ciclos dos convênios, acenando aos prefeitos com as portas dos cofres do Estado abertas, como uma arapuca para pegar gosdas Juritis. Durante dois anos, até 2014, esta será a realidade. Lembram de José do Egito, interpretando o sonho do Faraó, aquele das vacas gordas seguidas das vacas magras? José aconselhou o Faraó a aproveitar os sete anos de prosperidade e colheitas férteis (vacas gordas) para ter garantia de abastecimento para os sete anos de penúria e seca (vacas magras). Pois bem, senhores prefeitos, aproveitem as vacas gordas, que serão só duas (dois anos) e preparem-se para os outros dois anos de vacas magras. Foi assim com os gestores anteriores. Prosperidade nos dois anos que antecederam o pleito estadual, com recursos aos borbotões, seguidos de dois anos de avareza por parte do Estado. Estes dois anos o Estado esteve recolhido aos gabinetes, preparando a nova investida para 2014.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias