Luis Fernando fala sobre sua experiência na implantação de projetos de produção de alimentos em São José de Ribamar

No povoado Mutuns, no município de Humberto de Campos, atendendo a um convite da Agerp (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão) e Prefeitura, o secretário de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando Silva, proferiu palestra sobre o trabalho desenvolvido por ele à frente da prefeitura de São José de Ribamar, quando do exercício do cargo de prefeito.

Luis Fernando
Luis Fernando

No 2º Dia de Campo de Mutuns, Luis Fernando falou dos programas e ações desenvolvidas na área da agricultura e pesca artesanal, que resultaram na criação de 2.200 oportunidades de trabalho no município, a partir da venda de produtos para a merenda escolar.

Para falar dessa mudança que aconteceu no município de São José de Ribamar, que não era visto como potencial celeiro de produção, mas mesmo assim a revista Veja de maio de 2010 destacou a cidade como a que mais cresceu dentre aquelas que estimularam o crescimento econômico a partir da produção de alimentos, Luis Fernando levou dois agricultores e um pescador artesanal para falar sobre a transformação que eles viveram.

2 comentários sobre “Luis Fernando fala sobre sua experiência na implantação de projetos de produção de alimentos em São José de Ribamar”

  1. Então, eu não conhecia este Senhor. Eu conheço São José de Ribamar, uma cidade Turística, bem organizada, bem cuidada, ou seja, se ele trabalhar pelo Maranhão com o mesmo empenho que é Secretário de Infraestrutura, ele poderá ser um dos maiores Gestores da História, porque competência ele tem. Mas vamos ver o desenrolar da carruagem!

Deixe uma resposta