O PED 2013 para a escolha da nova diretoria (presidência) do Partido dos Trabalhadores em âmbito municipal foi realizado durante todo este domingo (10) na Câmara Municipal de Vereadores. Pelo documento afixado na parede logo na entrada do prédio 260 filiados estavam aptos a votar.
Pelos dados colhidos no local, 196 compareceram para escolher entre Cerka, candidato da oposição, ou Magno que tinha o apoio do atual presidente Geziel Barroso (da Sucam).
Ao final da escrutinaçao, Magno levou a melhor obtendo 122 votos contra 74 de Cerka. A apuração correu sem uma discussão sequer, é o que a imprensa chama de pleito tranquilo. O candidato derrotado na urna acompanhou voto a voto de pé e no pé da mesa comandada por Cosme que fazia a contagem ao microfone.
MAGNO, vencedor, ficou numa das cadeiras da plateia conferindo a votação. Fala-se muito em interferências externas na eleição, antes mesmo do fim não eram poucos os que resmungavam pelos cantos dando a entender que Cerka não perdeu apenas para Magno (estilo Mano a mano), mas para toda uma estrutura que o deixou, completamente, sem condições.