Maior rede evangélica de ensino do mundo vai inaugurar escola em Codó

A pedra fundamental da Escola da Rede de Educação Adventista foi lançada no dia do aniversário de Codó, 16 de abril e será construída na rua 7 de setembro, próximo ao Mercado Central, ao lado do prédio central desta denominação religiosa.

De acordo com o líder espiritual adventista, a rede é a maior do mundo no segmento evangélico. São 2 milhões de alunos em todo o planeta, destes 150 mil estão no Brasil e 3.050 no Norte do Maranhão.

“Nós queremos ampliar esta educação aqui para o Maranhão, por tanto em termos d educação nós somos a maior rede de educação evangélica do planeta e queremos acreditar que a educação adventista vai ser uma benção, um instrumento a mais na educação desta cidade”, disse o pastor em entrevista ao jornalista Alberto Barros

E O ENSINO?

Sobre como será o ensino, quando a rede estiver funcionando, o pastor esclareceu.

“No tocante a parte acadêmica será dentro dos parâmetros do MEC, com certeza, mas numa perspectiva também espiritual nós temos um trabalho focado e nosso objetivo, como escola adventista, é preparar o aluno não só para esta vida, mas prepará-lo para o futuro”, afirmou

A estrutura será gigantesca, apesar de ainda não ter data exata para inauguração. A escola que teria dois pisos, poderá ter mais um pela nova proposta.

“Nós vamos lançar uma proposta ainda mais gigantesca, lançar um proposta de 3 pisos porque o crescimento da cidade de Codó é sentido e observado por todos, nós como educação adventista vemos este crescimento e, com certeza, faremos a diferença no tocante à educação desta cidade”, concluiu

A Igreja adventista tem crescido nos últimos anos na região. Só em Codó já são 12 templos.

5 comentários sobre “Maior rede evangélica de ensino do mundo vai inaugurar escola em Codó”

  1. Uma excelente inciciativa, a educação Adventista é de longe a maior evangélica do mundo basta ver na wikipedia. Será bem recebida, já temos escolas particulares boas, mais será ainda melhor.

  2. A educação adventista vai voltar a Codó para ser parte do crescimento de nosso amado município, trazendo uma educação integral, focada não somente na instrução profissional, mas também no preparo para a vida futura. Creio que ela virá para somar, junto com as outras boas escolas particulares que temos em nossa cidade, dando aos munícipes uma opção a mais no que tange à escolha de uma instituição educacional para seus filhos. Parabéns Codó pelos 115 anos de existência e por esse grande presente recebido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

    Prof. Hélio Silva

  3. fiquei muito feliz ao saber da nova ESCOLA ADVENTISTA EM CODÓ NO MARANHÃO. Cidade de minha família. faço parte da FADBA(Faculdade Adventista da Bahia)estou torcendo pelo crescimento educacional e pela liderança de MAIS UMA REDE DE ENSINO que o SENHOR JESUS ABENÇOE A TODOS! COM CARINHO Lays mykaely( teresina-pi)

  4. Estou no meu terceiro ano na rede Adventista e afirmo que sem dúvida é, de longe, a maior e melhor rede de ensino evangélica. Tenho amigos que estão espalhados pelo país estudando desde internatos às universidades e todos dizem a mesma coisa. Sem contar que os valores e ideais passados nos tornam pessoas melhores sendo cristão ou não.

Deixe um comentário