Fale com Acélio

Com mais de cem mil candidatos inscritos, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) promove, no próximo domingo (3), prova objetiva de um dos maiores seletivos para a área da saúde já realizados no Maranhão.

Estão sendo ofertadas 7.902 vagas, distribuídas nos níveis fundamental, médio e superior, para preenchimento de vagas da rede estadual de saúde, com salários que podem chegar à R$ 4.500,00.

Os aprovados nos seletivos atuarão nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) situados nas regionais de saúde de São Luís, Imperatriz, Codó, Presidente Dutra, Santa Inês e Timon.

A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), responsável pela aplicação das provas, explica que todos os candidatos devem acessar o site www.funcab.org e ter acesso ao Comunicado Oficial de Convocação para a Prova (COCP) onde constam as informações referentes ao local e horário das provas.

A aplicação do exame ocorrerá em dois turnos. Na manhã, prestarão provas os candidatos a vagas para ensino médio e técnico. À tarde, prestam provas candidatos a vagas para ensino fundamental e superior. Para garantir a cobertura dos plantões de funcionários das unidades de saúde que farão o seletivo, a Emserh preparou sistema especial de plantão para garantir a normalidade do atendimento a pacientes que procurarem essas unidades.

Maior seletivo dos últimos 20 anos

O seletivo da saúde, o maior dos últimos vinte anos do Estado, está sendo visto como uma grande oportunidade para os profissionais. Candidata à vaga de psicologia, Toshimi Passos, acredita que a realização do seletivo é mais do que estabilidade, é a resposta do Governo às necessidades da saúde e de seus profissionais. “Eu estou bastante satisfeita e animada com a possibilidade de ter minha preparação profissional reconhecida. Além de saber que alcancei por meus próprios méritos minha colocação, entendo que o seletivo é a chegada de novos tempos para nossa saúde”, declarou Toshimi.

O secretário de Estado da Saúde (SES), Marcos Pacheco, ressaltou que a impessoalidade é a característica mais importante dos processos seletivos públicos. “Por meio desses seletivos, não é mais possível trabalhar na Rede Estadual de Saúde por meio de indicações. O profissional pode conquistar uma vaga mediante esforço próprio, estudo e experiência. Esse é o principio da impessoalidade, onde o governo Flávio Dino está oportunizando o trabalho a todos, levando em consideração, sobretudo, a qualificação e o mérito”, justificou Marcos Pacheco.

Para o subsecretário da SES e presidente da Emserh, Carlos Lula, a oferta do seletivo é a forma mais adequada de se chegar a excelência no atendimento da rede de saúde do Estado, atendendo o desejo do Governo. “Teremos profissionais qualificados, que ocuparão suas vagas por preparo profissional. O paciente irá sentir a mudança na qualidade do atendimento”, declarou Lula.

Cargos

Nível fundamental – auxiliar operacional de serviços gerais e maqueiro.

Nível médio – agente de portaria, atendente de consultório médico, atendente de consultório odontológico, auxiliar administrativo, auxiliar de farmácia, faturista, lactarista, motorista (categoria D) e recepcionista.

Nível técnico – técnico em enfermagem, técnico de laboratório, técnico de segurança do trabalho, técnico em imobilização ortopédica, técnico em patologia clínica, técnico em radiologia e técnico em tomografia.

Nível superior – administrador hospitalar, assistente social, bioquímico, educador artístico, educador físico, enfermeiro, enfermeiro UTI adulto, enfermeiro UTI pediátrica e neonatal, farmacêutico, fisioterapeuta, fisioterapeuta UTI adulto, fisioterapeuta UTI pediátrica e neonatal, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, psicólogo, psicopedagogo e terapeuta ocupacional.

Gabarito e prova prática

O gabarito da prova objetiva de múltipla escolha será publicado no dia cinco de abril, a partir das 12h, no site www.funcab.org. Já a divulgação do gabarito oficial e divulgação das notas das provas será no dia 24 de abril de 2016.

A realização das provas práticas ocorrerá nos dias 4 e 5 de junho, com previsão de divulgação do resultado final do certame até o dia 8 de julho

SECOM

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias