O ex-prefeito, Biné Figueiredo, um dos maiores líderes políticos da história de Codó, revelou-nos ontem (19) num encontro rápido, que não anda muito satisfeito com o blogdoacelio.
“Você anda me batendo muito”, repetiu algumas vezes antes de abraçar-me e fazer aquele tradicional cosquinha no meio da mão.
Quando parei para entrevista-lo, programei meu cronômetro para apitar alto em 15 minutos (Se você ficar mais do que esse tempo perto de Biné a história sendo triste você chora junto com ele ao final, se ele pedir voto você arruma mais dois e se for dinheiro acompanhado daquela frase ‘papai me ajude” é capaz do ser humano entregar até aquelas moedas do pão dos meninos, o homem é pesado).
TODAS APROVADAS
Mas enfim, depois de expor suas reclamações, sem agressividade e com uma simpatia peculiar, passou a explicar que está sendo vítima de uma perseguição política protagonizada por seu arquirrival Zito Rolim.
Biné disse que, a mando do atual prefeito, sua assessoria jurídica entrou com ‘mais de 100 processos na Justiça contra ele’, mesmo sendo o único prefeito da história de Codó que teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
“Eu sou o único prefeito da história deste município que teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal, ninguém mais”, regozijou-se
A INJUSTIÇA DA JUSTIÇA
Figueiredo, dono do segundo maior patrimônio eleitoral do município, disse não entender como a Justiça nunca mandou ele devolver um centavo para os cofres públicos e, ainda assim, o condena, na maioria das vezes, simplesmente, por ter perdido prazo de prestação de contas de alguns convênios, sobretudo, junto ao Governo do estado.
“Eu desafio você a encontrar um prefeito no Brasil inteiro que termina a aplicação de um convênio hoje e amanhã já preste contas dele (…) se não me mandam devolver dinheiro é porque eu provei que o recurso foi aplicado devidamente, então por que me condenar, não entendo”, questionou
CASO DOS 23 MILHÕES
O ex-prefeito, exemplificando a perseguição jurídica, orquestrada, na sua opinião, por Zito, citou o caso de ter sido processado até por não ter prestado contas de R$ 23 milhões que ele deixou nos cofres da prefeitura em 2008. Dinheiro que ele nunca teria sequer usado como administrador do município.
“Como que eu vou prestar contas se não usei ele, se eu deixei pra ele (Zito) usar. Fiz um documento, direitinho, protocolei informando da existência de 23 milhões de reais que deixei pra ele aplicar em Codó. Até sobre isso entraram com um processo contra mim”, frisou com certa indignação
PENSEI EM IR À TV
Ainda sobre este assunto Benedito Francisco da Silveira Figueiredo revelou que já pensou em ir à TV (Cidade) falar com seus eleitores a respeito já que as repetidas publicações de suas condenações, feitas no blogdoacelio e repercutidas pela mídia radiofônica e televisiva , têm alcançado proporções que lhe geram prejuízos políticos.
“Já pensei, mas eu disse – acho melhor não, não vou dá esse gosto à eles não”, disse sorrindo
10 Responses
Esse daí já tá com o pé na cova, é um morto vivo, já morreu faz tempo!!!!
a ….. por isso sentir fedor de vazo sanitário kkk porque quando vc abre a boca já sabe kkkkkkkkk
O ex-prefeito de Codó,Biné -12,AINDA incomoda as “lideranças” movidas a grana(se tirar o dinheiro morre por ser pequena demais),mas o que mais incomoda a ELES é o ESTILO do Biné de falar com a população,telefonar pra alguém e a pessoa atender e dizer _CONTE COMIGO -. Quem faz isso em Codó ? Só ele !! O Biné !! O Ex-prefeito,reúne pequeno grupo e pede pra VOTAR em FULANO E SICRANO e os votos aparecem. Biné tem já consolidado SUCESSORES: O PRÓPRIO FILHO-deputado camilo e o neto Rodrigo figueredo. Mas em Codó a justiça ainda deixa o povo muito preocupado e isso revolta as pessoas mais humildes,que NECESSITA ACREDITAR NA JUSTIÇA ELEITORAL. Quanto mais esse processo de CASSAÇÃO,custar a tirar o cassado da prefeitura,mas crimes e outros eventos poderão acontecer,pois a população não ACREDITA na justiça do Maranhão,achando que tudo SÓ ACONTECE ,SE O GOVERNO DO ESTADO QUISER. Aí a descrença com a justiça fica grande. O Cidadão fica “vendo” os desvios e se acha no direito de fazer mais e mais e comenta: se fulano FEZ ISSO e nada aconteceu,imagina eu que só peguei esse “pouquinho”. Acélio, veja uma entrevista com a Justiça Eleitoral e coloque no AR em horário nacional. Vc quiser,vc consegue.
Acélio, vc acredita em papai noel, eu não, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse é o Biné que o povo conhece!!!!!!!!!!!
Agora Tudo é Culpa do Zito? e os Processos da SUDENE,os do FC,os da Gestão de quando ele Foi Prefeito antes de Zito,Conte Outra Rapaz.
D….. e Del…
ESSE É O FUTURO DE TODOS PREFEITOS QUE ……… O DINHEIRO(PÚBLICO) DO POVO. LAMENTAVELMENTE, O JUDICIÁRIO SÓ OS ENXERGAM ANOS E ANOS APÓS O TÉRMINO DO MANDATO. DEVERIAM IR PRA CADEIA COMO QUALQUER PESSOA POBRE QUE COMETE CS DE R…,F….A…PORTANTO O ATUAL PREFEITO CERTAMENTE, EM UM FUTURO BEM PRÓXIMO PASSARÁ PELO MESMO CAMINHO DE CONDENAÇÕES DO TCE, TCU, CGU…ASSIM COM IMPROBOS BINÉ FIGUEIREDO E RICACARDO ARCHER.
ESPERO QUE NÃO AJA CORTES DE ALGUNS TERMOS, ACÉLIO.
Cem processo, ainda não foi dez, quando chegar no centésimo, ele vai vender até a casa pra pagar as multas.
Quem tem cara lambida, não sente cócegas de mosca, tudo é coceirinha!!!