Manoel Jr completa 20 anos de defesa da sociedade codoense em setembro

Manoel Jr.

O conselheiro tutelar, Manoel Junior, tem uma vasta folha de serviços prestados frente aos movimentos sociais em defesa dos codoenses.

Está na militância social, como costuma classificar, desde 21 de setembro de 1991. Nesta data ele começou participando do grupo Juventude Franciscana (JUFRA). Em entrevista ao blogdoacelio fez um breve histórico de sua trajetória, da década de 90 até aqui.

“De lá para cá a gente já foi o primeiro presidente jovem de uma comunidade do bairro São Francisco, que é a União de Moradores, o primeiro presidente jovem de um partido político que é o PHS, do qual faço parte desde 2003, hoje sou evangélico do quadrangular e, ao somando, tudo isso aí completa 20 anos neste ano de 2011”, explicou

SERÁ HOMENAGEADO

Uma homenagem aos 20 anos de Manoel Junior, em defesa da sociedade codoense, está sendo preparada. Ainda não se sabe se esta acontecerá em setembro ou em outubro, quando os organizadores pretendem aproveitar a realização de um Fórum para prestar a homenagem.

Manoel mostra-se satisfeito com a iniciativa destas pessoas e afirmou que, mesmo depois de 20 anos, continua com gás renovado para continuar em defesa dos direitos da pessoa humana neste município por mais 20 anos.

“Pelos direitos da criança e do adolescente, pelos direitos humanos, na luta pela melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade, da nossa população”, fechou

23 comentários sobre “Manoel Jr completa 20 anos de defesa da sociedade codoense em setembro”

  1. maias foi aqui em codó mesmo que ele fez isso? eu ouvir falar dele agora quando ele foi eleito conselheiro, isso ta me paracendo um jogo de politicagem, vc ta é querendo se lançar ao cargo de vereador ai fica nesse lenga lenga de defesa ao povo codoense.

  2. Algumas pessoas que queriam seguir Jesus

    MATEUS 8.18-22
    Jesus viu a multidão em volta dele e mandou os discípulos irem para o lado leste do lago. Um mestre da Lei chegou perto dele e disse: — Mestre, estou pronto a seguir o senhor para qualquer lugar aonde o senhor for! Jesus respondeu: — As raposas têm as suas covas, e os pássaros, os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar. E outro, que era seguidor de Jesus, disse: — Senhor, primeiro deixe que eu volte e sepulte o meu pai. Jesus respondeu: — Venha comigo e deixe que os mortos sepultem os seus mortos.

  3. Eita Zulu é pena que ninguém sabe que é teu pai ou tua mãe só para fazer um teste para ver se tu ia falar mal também e jogar teu veneno de cobra cascavel revoltada só porque é um zé ninguém!

  4. Conheço seu trabalho desde que nos conhecemos na Riacho Água Fria FM em 2002. Meus parabéns você merece, ainda mais quando se trata de um reconhecimento em vida. Um abraço

  5. JOÃO BATISTA não vou falar mal de sua diginissima e abençoada MÃE pois, meu escritorio é na praia e eu to sempre na areia mais eu não sou da tua laia não.

  6. Zuluuuu,Você nem nome de gente tem,com certeza vc é mais um frustrado(a) em Codó, que não tem o que mostrar, com certeza é um desocupado(a) de internet, se vc não sabe do trabalho que o Manoel Júnior tem, ou vc não mora aqui em Codó, ou com certeza é mais um invejoso(a) de plantão, preste mais atençao nas coisas boas da nossa cidade.

  7. Eu era muito danado, se hoje sou um bom cidadão, bom esposo e pai de familia, agradeço o Manoel Júnior, quando estava no grupo de jovens da paroquia, vc é um exemplo a ser seguido, só quem não te conhece é que fala mal de vc, em 2012 estarei em Codó para lhe ajudar, se vc realmente sair candidato. Manoel Júnior para prefeito de Codó.

  8. Muito legal este reconhecimento, esta homenagem o Manoel merece, pela sua luta incansavel na defesa da sociedade codoense. Continue assim pois só fará melhor por Codó, e tenho certeza que o Manoel Junior fará muito mais.valeu

  9. Valeu Acelio…

    Na verdade, estamos nessa caminhada de militância nos movimentos sociais da minha querida cidade de Codó, desde 21/09/1991, quando comecei a freqüentar o Movimento Franciscano denominado JUFRA (Juventude Franciscana de Codó) do qual participei por mais de 10 anos. O que foi colocado neste espaço é verdadeiro, a pessoa de nome ZULU, argumenta, e tem todo o direito de argumentar, por um motivo: NÃO ME CONHECE, não conhece a minha historia. Não quero falar de mim mesmo, estamos lendo depoimentos de amigos que me conhecem e confirmam o que está digitado neste blog, agradeço a todos pelos depoimentos, gostando ou não da matéria do meu amigo de Adolescência, o grande ACELIO TRINDADE.

    Agradeço também aos amigos que ventilaram fazer essa homenagem a minha pessoa, tenha certeza que aceitarei!

    Que DEUS abençoe a todos… Manoel Júnior

  10. Merecida homenagem,conheço manoeljunior a 16 anos e sempre admirei seu trabalho social´e religioso,ficou na historia da juventude da nossa paroquia,fazendo um exelente trabalho.

  11. que deus possa estár sempre te iluminando e guiando todas as tuas ideais, vc é uma peça fudamental no crescimentos ” humanista” de nossos adolecentes codoenses. obrigado por voçê estar nessa luta por um amanhã melhor pra nossas crianças. deus te abençoe. PARABENS.

  12. que deus possa te iluminar sempre para que voçe comtinuar lutando por nossas crianças codoenses. nos temos muito orgulho de voçe continue lutando.PARABENS.

  13. Manoel Júnior, vc é o cara, Igreja, Associação de Moradores, Grupo de Jovens, Conselhos, Politica, Evangelico, Conselho Tutelar, bom esposo, pai de familia exemplar, etc, etc, etc, etc, tem muito mais…

    Voce é o cara!

    Quem não gosta de você, é pura inveja.

    Jair

  14. Olha, amei os comentários, tá aí uma pessoa que merece nota dez, com tão pouca idade já possui um curriculum considerável nos meios sociais e mais comprometido com a sociedade codoense, é show de bola e pode apostar que além do curriculum é uma pessoa séria comprometida com as causas sociais do povo codoense, pode apostar que esse menino vai longe, estou aí para ajudá0lo pois fazer parte de um selecto grupo pertencentes a sua amizade é pura adrenalina em prol das lutas sociais.

    Como codoense que sou aposto no futuro de uma cidade renovada com um político de história nos movimentos sociais.

  15. – Ele merece, um homem que é certo em que fala, Homem que Deus escolheu para está onde está hojee.
    Aquele que sempre está disposto em ajudar, faz o que pode, voce merece Manuel jr.
    Deus tem mais planos em tua viida! creia e tome pose da palavra por que a vitoria ja e tua!
    ‘ DEUS é BOM, o diabo é que não presta.
    bjooos’ que Deus te abençoe cada dia maais ;

  16. Meu compadre Manoel Junior, a homenagem é justa e indiscutivel, lhe conheço a muito tempo, sempre fez o bem, uma pessoa assistencialista como poucos. Deus te abençoe. SOUSA

  17. Fico Feliz com esta iniciativa, pois meu Irmão Manoel Júnior tem longo tempo de caminhada junto a população codoense. muitos que o criticam só o conhece agora depois de ser eleito com quase 1,000 mil votos ao CXonselho Tutelar, mas sei os que nos conhece a tempo sabe da verdadeira HISTÓRIA DE LUTA DE MANOEL JÚNIOR.

  18. A VIDA TEM DESSAS COISA,
    “QUANDO A PESSOA FAZ UM TRABALHO BOM EM FAVOR DA SOCIEDADE, MESMO QUE O HOMEM NAO RECONHEÇA DE CARA ‘PRONTA’, MAIS DE CARA ‘FECHADA’ RECONHECE!

    EU NÃO POSSO FALAR BEM DE MAIS DESSE CARA, POR QUE ELE É COMO IRMÃO PRA MIM.
    – JUFRA
    – MINI-JUFRA
    – OFS
    – GRUPO MISSIONARIO
    – MOVIMENTO ATITUDE JOVEM
    – E MUITO MAIS…

    VOCÊ VAI CHEGAR LA, EU SEI DISSO E JÁ VIR.

    SÓ ESPERO QUE EU SEJA CONVIDADE PARA ESSA HOMENAGEM, RSRSRSR

  19. e aí meu irmão parabéns você merece tudo isso e muito mais não é por que é meu irmão mais velho mas me espelhei muito em você,na sua boa conduta,no seu bom caráter, se hoje sou quem sou agradeço uma boa parte a você meu irmão. quanto a essa criatura que atende pelo nome de zulú,só lamento, por que o Deus que o meu irmão serve,é muito maior que a inveja dele, se manca zulú.

  20. Desde de já deixo aki um enorme abração de parabens a esta pessoa, manoel jr..q ja conheço e sei q tem muito a contar e a mostrar nas suas caminhadas por toda a defesa d um povo q hoje ele pode chamar d amigos….Manoel Jr..q vc possa sempre esta na caminhada por esta defesa em prol da sociedade…Abração!

Deixe um comentário