Margaridas de Codó vencem desafio e participam da Marcha em Brasília

STTR Codó em Brasília

Uma caravana formada por 42 trabalhadores, associados do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Codó, esteve na Marcha das Margaridas realizada nos dias 16 e 17 de agosto, em Brasília – Distrito Federal.

Todos foram participar e colaborar com o tema 2011 RAZÕES PARA MARCHAR por desenvolvimento sustentável, justiça, autonomia, igualdade e liberdade.

Entre as margaridas codoenses havia apenas 9 trabalhadores rurais, entre os quais o próprio presidente do STTR Codó, Antonio Barros, que faz questão de acompanhar de perto todo e qualquer movimento que tenha relação com lavradores e lavradoras brasileiras.

Para chegar até Brasília, as margaridas tiveram que cair em campo. Fizeram rifa, bingo e pediram a ajuda de políticos e empresários. Encontraram abrigo na solidariedade do prefeito Zito Rolim e do empresário Francisco Carlos de Oliveira.

Na Câmara, ouviram de dois vereadores, cujo nomes não foram revelados, um sonoro não. Na opinião deles o STTR, naquele momento, não precisava de ajuda. Mas, enfim, elas venceram o desafio de custear a viagem e marcaram presença na capital do Brasil.

Deixe um comentário