Maria Paz destaca trajetória política de Dr. Cláudio

Dra. Maria Paz
Dra. Maria Paz

A vereadora Maria Paz (PV), seguindo a pauta política na qual se observou na câmara municipal de Codó durante a última sessão, falou sobre a trajetória política, pessoal e profissional de seu companheiro, o ex- secretário de saúde do município de Codó, Dr. Cláudio Paz. A Edil seguiu seu discurso na esteira em que todos os colegas resolveram enveredar: a manifestação de apoio a seus candidatos para o próximo pleito em outubro de 2014.

Observo que todos os colegas resolveram falar hoje sobre as eleições e os candidatos. Portanto, se o tempo é de política… vamos lá. Se o tempo é de política, é assim que se trabalha e é assim que acontece. Todos os comentários ficam destinados a campanha”, declarou.

Defendendo o sufrágio universal

Dentro da expectativa dos mais de 60 mil votos válidos que o município de Codó poderá oferecer aos políticos, e os possíveis votos dos municípios onde possui fortes lideranças políticas, Maria Paz se declarou confiante na diversidade dos eleitores maranhenses em relação a campanha de Dr. Cláudio Paz. A vereadora, na qualidade de representante de uma importante minoria na política (AS MULHERES), disse acreditar no processo democrático a na força do sufrágio universal.

Acho que tem espaço para todos. O povo irá avaliar quem lutou mais, quem trabalhou mais e quem ele realmente respeita e acredita mais. Como aqui já foi defendido pelos colegas, eu não poderia deixar de falar sobre o meu candidatos: vereador Claudio Paz (PRB). O Dr. Cláudio é candidato da terra, é daqui. Possui uma história em Codó, estudou em são Luís, se transformou em um profissional e atende seu povo há vinte ano”, declarou.

Ninguém consegue resolver tudo sozinho

Maria Paz citou momentos importantes da carreira de Dr. Cláudio recordou o trabalho prestado e o respeito à população pelo ex-secretário de saúde e ex-vereador. No entanto, mesmo falando sobre momentos vitoriosos na política de Cláudio Paz, a vereadora definiu que o que prevalecerá é a vontade do povo.

Mesmo com o árduo trabalho de conciliar a vida política e profissional, Dr. Claudio Paz não deixou a desejar e cumpriu seu papel, trabalhando em vários municípios da região. Não foi fácil, mas com trabalho de dia e noite ele realizou sua missão. Ele tinha trabalho e respeito para comprovar o que conquistou politicamente com o povo de Codó”. Afirmou.

Posição

Na condição de única representante do gênero feminino na câmara de vereadores, Maria Paz relembrou representantes femininas no parlamento codoense nos últimos anos e afirmou apoio a Cláudio Paz (PRB). A parlamentar justificou o apoio não condizente ao do prefeito Zito Rolim e desejou que a população fizesse a melhor escolha. Para deputado federal a vereadora declarou apoio a Alberto Filho (PMDB).

Ascom      

2 comentários sobre “Maria Paz destaca trajetória política de Dr. Cláudio”

  1. RABELO: “ELEGER FLÁVIO DINO É PRIORIDADE PARA O PCDOB”
    :
    A declaração é do presidente nacional da legenda comunista, Renato Rabelo; segundo o dirigente, eleger o ex-presidente da Embratur governador do Maranhão é “dever do PC do B para com o País”; Rabelo disse, ainda, que se o comunista for eleitor, o estado alcançará “o nível de desenvolvimento que o Brasil alcançou”
    6 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 10:50

    Maranhão 247 – “Eleger Flávio Dino (PC do B) governador do Maranhão é uma prioridade do partido, dever nosso para com o País”. A declaração é do presidente nacional da legenda, Renato Rabelo.

    Em vídeo publicado em seu blog, o dirigente afirma que o seu candidato poderá fazer com o estado ´”alcance o nível de desenvolvimento que o Brasil alcançou”.

    “Flávio Dino tem adversários com grande poder econômico. Preciso do apoio e da força que vem do povo e da nossa militância. Contribua com a campanha de Flávio Dino através do seu site, http://www.flaviodino65.com.br“, disse Rabelo.

    Assista ao vídeo:

    Conforme pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econométrica, neste final de semana, Flávio Dino, ex-presidente da Embratur, lidera a disputa pelo governo maranhense, com 50,6% do eleitorado. Ou seja, o comunista seria eleito no primeiro turno, pois a soma dos votos dos seus adversários não ultrapassa o percentual obtido pelo candidato do PC do B.

    Em segundo lugar está o senador Edson Lobão (PMDB), apoiado pela família Sarney, que há 50 anos domina a polícia do Maranhão. O peemedebista aparece com 31% dos votos. Na terceira colocação está o Professor Josivaldo (PCB), com 2,4% do eleitorado. Em quarto lugar aparece Antônio Pedrosa (PSOL), com 0,5%, seguido por Zéluís Lago, do PPL (0,3%). O candidato pelo PSTU, Saulo Arcangeli, não pontuou. Nulos somaram 5,4%, e não sabem 9,8%.

    O PC do B, que integra a coligação Todos pelo Maranhão (PP / SD / PROS / PSDB / PC do B / PSB / PDT / PTC / PPS), tem como vice Carlão Brandão (PSDB) e como candidato ao Senado Roberto Rocha (PSB).

    Por sua vez, Lobão Filho tem o presidente da Assembleia Legislativa maranhense, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), como vice e o seu correligionário e ex-ministro do Turismo Gastão Vieira na disputa para senador. A coligação dos peemedebistas, “Pra Frente Maranhão”, reúne 18 partidos (PMDB, PT, DEM, PSD, PR, PTB, PSL, PEN, PSDC, PRP, PTN, PMN, PSC, PHS, PRTB, PRB, PV e PTdoB).

    Na corrida para o Senado, Roberto Rocha lidera as intenções de voto, com 24,4% do eleitorado, seguido por Gastão Vieira (18,9%). A pesquisa ouviu 1005 eleitores em 57 municípios do Maranhão, entre os dias 26 e 31 de julho de 2014. O levantamento tem margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%.

Deixe uma resposta