Melhorias urgentes na infraestrutura de bairros são temas de indicações pelo Vereador Gracinaldo em Sessão da Câmara
A Câmara Municipal de Codó, realizou na última terça-feira (18), a 10° sessão ordinária do parlamento municipal codoense. Dando sequência aos trabalhos como primeiro secretário, o vereador Gracinaldo apresentou três importantes indicações, visando melhorias na infraestrutura dos bairros afetados pelas chuvas das últimas semanas em Codó.
Em sua primeira indicação, o parlamentar solicitou que a Secretária de Infraestrutura, fizesse em caráter de urgência a construção do canal no córrego da Rua José Rosa, no bairro São Francisco.
“Estivemos presentes na rua José Rosa no bairro Francisco e verificamos que precisa ser feito com urgência o canal do córrego para melhor escoamento da água que com as chuvas fortes acaba invadido a casa dos moradores que ali residem”, disse em sua justificativa
Por meio da indicação de N° 175/2021, o edil solicitou ao executivo para que fosse restaurado o relógio da Praça Ferreira Bayma, no Centro, importante patrimônio histórico-cultural do município.
“A praça Ferreira Bayma, mais conhecida tradicionalmente como a praça da prefeitura, é um dos principais cartões postais e turísticos de Codó. Atualmente o relógio encontra-se desativado e em péssimas condições”, enfatizou o vereador.
Preocupado com falta d’água constante na Rua Viana, o vereador solicitou em caráter de urgência ao SAAE para ser solucionado o problema. Na oportunidade, o parlamentar também pediu a construção de uma parede de contenção no riacho água fria, no bairro Codó Novo.
Assessoria de Imprensa/ Vereador Gracinaldo
2 Responses
Em primeiro lugar o esgotamento sanitário.
Obra mais importante de todas, mas os políticos mão gostam de fazer porque fica escondido embaixo da terra.
O povo prefere o asfalto e continuar fazendo suas necessidades fisiológicas no mato ou em fossas inadequadas.
Gostaria que o Senhor Acélio procurasse investigar quantos metros de esgôto tem em Codó e se o tratamento da lagoa no fomento está sendo feito adequadamente antes de ir para o condenado itapecuru e se existe algum projeto de expansão de esgotamento.
Interessante que é tanta indicação desses vereador ainda não vi a prática falam falam e nada acontece