Ministério Público abre inquérito para investigar ‘FANTASMAS’ na Câmara de Codó

A promotora de Justiça, Linda Luz Matos Carvalho, instaurou um Inquérito Civil Público, de número 001/2017, para investigar a vida pregressa de 2 possíveis FANTASMAS na Câmara Municipal de Codó.

No documento ela descreve a finalidade da seguinda forma: “APURAR SUPOSTO DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS DECORRENTE DE NOMEAÇÃO DE SERVIDORES SEM A CORRESPONDENTE CONTRAPRESTAÇÃO DE SERVIÇO (funcionários fantasmas) na Câmara Municipal de Codó”.

A promotora cita na portaria de instauração o nome de dois servidores a serem investigados e dá um prazo de 30 dias para o novo presidente da Casa, Expedito Carneiro, enviar uma vasta documentação a ser apreciada pelo Ministério Público Estadual, entre os quais:

  • A relação de todos os cargos em comissão (direção, chefia e assessoramento), bem como dos servidores investidos nestes cargos;
  • A relação de funções gratificadas e dos servidores que exercem tais funções
  • O número e a relação de contratados temporários;
  • Cópia da legislação municipal que autoriza a contratação de funcionários em cargo em comissão, função gratificada e/ou confiança e temporários.

A portaria não deixa claro à que tempo se refere a investigação, no entanto, depreende-se que se refira à anos anteriores em decorrência de que na atual legislatura ainda não tivemos tempo para ‘fantasmas’ atuarem.

A Câmara ainda não revelou por meio de sua assessoria (jurídica ou de comunicação) que já tenha sido notificada, quando, a partir de então, começa a correr o prazo de 30 dias para tais respostas à promotoria de Justiça.

15 comentários sobre “Ministério Público abre inquérito para investigar ‘FANTASMAS’ na Câmara de Codó”

  1. Quero ver se a promotora tem sangue no olho se tirar o nepotismo da prefeitura como disse no documento da recomendação.

    Nepotismo esse que foi promessa de campanha de Nagib em não fazer.

  2. E os Fantasmas da Prefeitura? Segundo a Administra atual e até publicado por você, no seu blog, foi encontrado mais de 2 mil pessoas. Gente que se encontrava até fora do País, em Cuba, Bolívia, etc. Lembra-se? Vamos lá MP investigue tb. Não vale 2 pesos e 2 medidas e SUCESSO! !!

  3. O MPE em Codó está de parabéns! Funcionários fantasmas, má versacao de recursos públicos e licitações suspeitas devem ser combatidos duramente no âmbito do 3 Poderes.
    Sugiro outros “alvos” à Sra. Promotora: SAAE, Secretarias de Saúde e de Educação.

  4. (…)depreende-se que se refira à anos anteriores em decorrência de que na atual legislatura ainda não tivemos tempo para ‘fantasmas’ atuarem.”
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Acelio, quanto tempo de “assombração” o funcionário precisa ter para ser classificado como “fantasma”?!

  5. E agorq ………….como tu vai explicar as mais de 40 contratação de funcionários a camara tava cheia de gente q n fazia nada e recebia salarios altissimos…

  6. queria ver o Ministério Público investigar o caso de desvio de dinheiro da camara, que ninguem mais falou. Como os vereadores não sabiam??? como o tesoureiro não sabia??? como empregar funcionários que vc nem conhece??? cade os quase meio milhão desviados ????

    quem está pagando por esse silêncio de todos??

  7. o ministério publico deveria também investigar as distribuidoras de gás da cidades pelo preço abusivo de preços, os postos de gasolina pelos preços abusivos da gasolina e perguntar ao Procon da cidade porque não fiscaliza.

    1. Amém!
      O procon não fiscaliza pq após o Nagib assumir esse ano por coincidência o adv foi dispensado do procon. Acho que vai ter fiscalização como antes? Codó só se lasca papai!!!
      Só se forem os vereadores ou MP. Procon agora ficará só no marketing fazendo propaganda gratuita para a campanha eleitoral do ….. E ainda vai tirar votos de Codó e não vamos eleger de novo 1 deputado e ninguém vê isso.
      Banco sem dinheiro. Tristeza viu Acelio.

  8. Concordo que tem que resolver mesmo porque tantas pessoas que trabalha,com honestidade para ganhar um salários e outros só recebendo sem fazer nada isso e uma calamidade e humilhação. Todos tem que que ter mesmo direito que pena que não e assim nisso Brasil.

  9. O SAAE ESTAVA CHEIO DE FANTASMA, “MP” NELE). CADÊ QUANDO VAI SAIR A PRISÃO DO SEU………. SOBRE A CARGA DE MEDICAMENTOS, MERENDA … DO MUNICIPIO NO KM 17.

Deixe um comentário