Ministério Público cobra da Prefeitura de Coroatá apresentação do PCCS dos professores

Reunião - foto site Coroataonline
Reunião – foto site Coroataonline

O promotor de Justiça, Dr. Luís Samarone  Batalha Carvalho, notificou a PrefeItura Municipal de Coroatá, através de ofício, para apresentar o Plano de Cargos e Salários aos professores em uma audiência que ocorrerá amanhã, quarta-feira (26/02), às 17h00 no salão do Júri, Fórum de Coroatá.

De acordo com Luis Samarone, as últimas paralisações e manifestações dos professores, além da demora no data estabelecida pela procuradoria do município, foram determinantes para ação movida pela promotoria.
“Tendo em vista as últimas paralisações e manifestações dos professores nesta cidade bem como a extrapolação do prazo prometido, informo que o oficiei à prefeitura solicitando que tornasse pública essa minuta e a apresentasse à classe dos professores no salão do Júri”, diz Samarone no ofício encaminhado ao Sinproesemma.
CONFIRA A DO OFÍCIO ENCAMINHADO AO SINPROESEMMA
A sua Excelência o(a) Senhor(a)
Presidente do SINPROESEMMA
Coroatá-MA

Senhor Presidente,
 
Tendo em vista que na audiência pública realizada no ano passado, promovida pelo Ministério Público, e que teve por objetivo a implementação da Lei do Piso bem como o Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Educação deste Município, oportunidade em que o Município, através de seu procurador e outros secretários estaduais lá presentes, comprometeu-se em apresentar a minuta do Plano de Cargos e Salários e levá-lo ao conhecimento da classe interessada, para discussão e apresentação de propostas, e tendo em vista as últimas paralisações e manifestações dos professores nesta cidade bem como a extrapolação do prazo prometido, informo que o oficiei à prefeitura solicitando que tornasse pública essa minuta e a apresentasse à classe dos professores no salão do Júri, Fórum, no próximo dia 26/02/2014, às 17:00 horas.
 
Assim, solicito desse sindicato a presença bem como presteza no sentido de intermediar a apresentação do Plano no local, horário e dia indicados, para que a classe possa conhece-lo e debate-lo.
 
Atenciosamente,
 
Luis Samarone Batalha Carvalho
FONTE: Site Coroatáonline
Promotor de Justiça

Deixe um comentário