Fale com Acélio

Direção acompanhada de Max e Zito
Direção acompanhada de Max e Zito

A Escola Municipal Senador Archer, uma das escolas mais importantes e tradicionais do município de Codó, comemorou no dia 15 de março seu 49º aniversário. A Escola leva o nome em homenagem a Sebastião Archer da Silva, importante personalidade da política local, que foi vereador e prefeito de Codó, exercendo durante sua vida pública vários cargos importantes na política brasileira.

A unidade de ensino realizou um dia de atividades, divididos nos turnos matutino e vespertino, para comemorar a data. Na ocasião estavam presentes várias autoridades municipais, dentre elas o Prefeito Municipal de Codó Zito Rolim e a Secretária Municipal de Educação Rosina Araújo Benvindo, além da Diretora Ednir da Silva Sousa e Vice-diretora Professora Rosinilde Cisnande de Oliveira, professores, ex-professores, alunos e ex-alunos, pais de alunos, equipe da SEMED e demais funcionários que compõem a equipe de trabalho da referida escola.

Representando o legislativo municipal, o Vereador Pastor Max Tony também compareceu ao importante momento na vida escola. Para celebrar o aniversário Pastor Max transmitiu a palavra de Deus a todos os presentes como forma de agradecê-Lo pelas bênçãos concedidas durante todos esses anos de existência. Em seu sermão, falou que o papel da escola é formar cidadãos.

“Dar aos alunos os ensinamentos de que eles necessitam para viver e trabalhar neste mundo em constante evolução, bem como orientá-los para a vida é a missão fundamental de uma unidade de ensino. Isso só acontece através de um trabalho crítico e da busca pelo exercício da cidadania. A escola deve mostrar às novas gerações a importância de cada indivíduo e seu papel na sociedade, enquanto cidadãos conscientes de seus direitos e deveres e responsáveis pela transformação da realidade em que está inserido”, discursou Max.

O Vereador ainda enfatizou que a Escola Senador Archer, durante seus 49º anos de existência vem cumprindo seu papel tão importante na formação dos cidadãos codoenses. “É por isso que hoje devemos louvar a Deus pelo trabalho que vem sendo desenvolvido nesta escola ao longo desses anos. Louvar a Deus pela vida dos professores, diretores e demais funcionários que por aqui passaram e deram sua contribuição e pedir a benção de Deus a todos que hoje tem feito da Escola Senador Archer uma instituição de respeito na cidade de Codó, cumprindo de fato o seu papel institucional e social”, finalizou. Pastor Max também visitou as dependências da escola juntamente com o prefeito Zito Rolim e Secretária Rosina Araújo Benvindo.

Ascom – Vereador Pastor Max Tony 

2 comentários sobre “Missa celebra os 49 anos da Escola Senador Archer”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias