‘Modelo de gestão da mudança foi reprovado pelo povo’, diz Lobão

O senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, declarou ontem, durante café da manhã com economistas, promovido pelo Conselho Regional da categoria, que o eleitor precisa ter “muito cuidado” ao avaliar os candidatos envolvidos na disputa e, principalmente, com o discurso de “renovação” do seu adversário, o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino.

Lobão Filho/ foto de Biné Morais
Lobão Filho/ foto de Biné Morais

Citando pesquisas para consumo interno, o peemedebista relatou que os aliados do comunista estão entre os piores prefeitos do Maranhão, apesar de terem sido eleitos, em 2012, basicamente com o mesmo discurso atualmente pregado por Dino.

Lobão Filho destacou que os gestores de Timon, Luciano Leitoa (PSB); Balsas, Luiz Rocha Filho (PSB); Caxias, Léo Coutinho (PSB); Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB); Santa Inês, Ribamar Alves (PSB); e São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), detêm os maiores índices de rejeição e reprovação popular no estado.

“Com base nessa conversa de renovação, o grupo do lado de lá conquistou [nas ultimas eleições municipais] Timon, Balsas, Caxias, Imperatriz, Santa Inês e São Luís, só para dar um exemplo. São as maiores cidades do estado, e estas são muito suscetíveis a esse discurso de renovação, de mudança”, elencou, para apontar a rejeição da população ao modelo de “mudança” implantado por eles.

“Essas cinco cidades, em todas as pesquisas, são onde os prefeitos têm a maior rejeição e reprovação do estado do Maranhão. A campeã é Santa Inês: 91% da população rejeita Ribamar Alves. Campeã absoluta. São Luís era 70% antes dessas confusões [greves dos rodoviários e dos professores]. Deus sabe quanto está agora”, completou.

Segundo Lobão, o eleitor deve conhecer os perfis dos candidatos.”É preciso muito cuidado quando se fala, em administração, em mudar, em renovar. É preciso muito cuidado. Vamos analisar as pessoas. Me analisem, estudem minha vida, meu propósito, meu discurso, o que eu pretendo fazer, minha formação”, argumentou.

Divisão – Numa espécie de sabatina promovida pelos economistas, o senador falou, ainda, sobre a tese de que o grupo Sarney comanda o estado há 50 anos. Para ele, há uma divisão do poder entre os pré-candidatos.

“Esse mesmo grupo que participou da administração do Maranhão [nos últimos 50 anos] tem metade comigo, metade com ele [Flávio Dino]. Nós dois, conjuntamente, temos ao nosso lado grupos políticos já testados na administração pública. Portanto, nenhum de nós dois há de esquecer isso”, afirmou, acrescentando que o comunista é aliado do ex-governador José Reinaldo (PSB), Roberto Rocha (PSB), filho do ex-governador Luiz Rocha, João Castelo e o PDT, de Jckson Lago.

Peemedebista não descarta ceder a vice para o PDT

O senador Edison Lobão Filho, pré-candidato a governador pelo PMDB, ainda não descartou a possibilidade de ter um indicado do PDT como companheiro de chapa na eleição de outubro deste ano.

O peemedebista diz saber da ligação do partido com o PCdoB, do pré-candidato Flávio Dino, e reconhece que existem “mágoas” pela cassação do ex-governador Jackson Lago em ação movida pelo PMDB. “Mas isso é passado e eu não fiz parte desse passado. Quero fazer parte do futuro”, declarou.

Segundo ele, já foi traçado um perfil do candidato a vice-governador.

“Nós estamos ainda guardando esse trunfo para ser negociado da forma correta. Já temos um perfil de quem deveria ocupar a vice, já que é uma responsabilidade de ser vice-governador do estado do Maranhão, e estamos buscando o apoio de partidos em busca desse nome”, disse.

Para o senador, a aliança com o PDT “é uma possibilidade”, uma vez que o partido é da base do Governo Dilma. Flávio, por outro lado, aliou-se ao tucano Aécio Neves.

Mais

Lobão Filho iniciou ontem nova incursão ao interior do estado. Ele foi recebido por lideranças políticas de Pedreiras na noite de ontem. Hoje, será a vez de aliados de Presidente Dutra e Tuntum.

Jornal Estado do Maranhão/ por Gilberto Léda

7 comentários sobre “‘Modelo de gestão da mudança foi reprovado pelo povo’, diz Lobão”

  1. Acelio,tu já imginou SE O PDT fechar com o PMDB na vice de Lobão e eles ganham a eleição e o LOBÃO FILHO morre . Tu já imaginou essa hipotese ?? Quem seria o vice do PDT ? o Filho do Jackson Lago,DR IGOR ?

  2. esse loãozinho ai fala muito, ele acha q é renovação, mais é descendente de um grupo que domina o maranhão a 30 aos!! sai fora lobãozinho 30%

  3. Bom dia meus conterrâneos não sei se porque o maranhão é um estado atrasado ,pois temos dirigentes bem intencionados,a violência cresce a governadora diz que é resultado do crescimento econômico.Ora deveria ser o contrário melhorar a educação que é uma da piores do país ou mesmo se não é a pior IDH abaixo do nacional que já não o melhor do mundo.Então mais do mesmo não gente não aguentamos mais este grupo vamos mudar ,pois é com mudanças que encontramos nossos erros.Este sujeito a única coisa que ele fez pelo Maranhão foi ….. do estado coisa que ele seus familiares e padrinhos fazem há 50 anos o mesmo falo pro Camilo,Cesar Pires e outros por aí DIGÂOOOOOOOOOOOOOOOO NÂOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Deixe uma resposta