Fale com Acélio

Pré-candidato a governador e líder nas intenções de votos nas pesquisas eleitorais, Flávio Dino (PCdoB) tem recebido grande apoio popular e de diversos partidos. Reunindo nove siglas, o grupo de oposição está fortalecido e vai marchar unido para enfrentar as urnas em outubro. Além dos partidos que comporão oficialmente a aliança na coligação de apoio à sua candidatura, Flávio Dino tem a seu lado militantes do PT em todo o estado.

Flávio e o PT
Flávio e o PT

Com eventos realizados ao longo de um ano e meio, o movimento Diálogos pelo Maranhão tem retratado a grande adesão de petistas ao projeto político da oposição, que tem como cerne principal superar o modelo político oligárquico e implantar políticas públicas no Maranhão que tenham como meta melhorar os índices socioeconômicos do estado.

No último final de semana, por exemplo, o prefeito do município de Lagoa Grande, Dr. Jorge (PT), foi um dos representantes do Partido dos Trabalhadores que estiveram nos eventos. Flávio Dino esteve na região junto a apoiadores de sua pré-candidatura e protagonizou eventos com forte participação popular e política.

Eu estou apoiando Flávio Dino e a caravana da mudança e assim como fiz em 2010 vou fazer em 2014. Agora com esperança renovada de que dias melhores estão por vir para o nosso povo,” disse o prefeito em entrevista.

Na semana anterior, foi a presidente municipal do PT de Bom Jesus das Selvas quem fez um grande ato em prol da pré-candidatura de Flávio Dino. Ex-prefeita da cidade, Maria Lira fez um grande discurso em defesa da alternância de poder no Maranhão, representada na liderança do pré-candidato de oposição.

Maria Lira falou da participação dos movimentos sociais maranhenses no projeto de mudança para o estado e ratificou: “Pra ter luta, tem que ter soldado. Eu tenho um voto que é o meu, mas sou uma soldada da luta mobilizadora no meio de um exército que onde estiver acampado estará lutando em prol da candidatura de Flávio Dino”. Foi de autoria do vereador Henrique Paraibano do PT de Lago da Pedra a entrega do título de cidadão honorífico de Lago da Pedra entregue a Flávio Dino em visita ao município.

Segundo o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry Barroso, a participação de grande parte da militância petista em atividades em apoio à mudança no Maranhão é decorrente da história de lutas sociais que o PT possui. “A presença de militantes petistas e de movimentos sociais em nosso movimento é quase uma constante. Já percorremos mais de 100 municípios e na maior parte deles contamos com a presença e a ação dos companheiros do PT na luta por um Maranhão mais justo,” afirmou.

PT com Flávio Dino, Dilma e Lula”

Em 13 de abril deste ano, centenas de militantes do PT de todo o Maranhão se reuniram para reafirmar o apoio à pré-candidatura de Flávio Dino. O evento teve como nome “PT com Flávio Dino, Dilma e Lula” e foi um dos maiores da pré-campanha. Na ocasião, os petistas assinaram um manifesto em favor da alternância de poder no Maranhão e afirmaram que a eleição de Flávio Dino transformou-se em uma causa humanitária no estado.

 Um dos grandes símbolos dessa guinada em favor da aliança com a oposição ao grupo Sarney foi a presença do líder camponês Manoel da Conceição, que explicou a todos os militantes que, para honrar a história de luta contra ditadura e em nome dos trabalhadores, haja empenho do PT na campanha de Flávio Dino. Manoel foi recebido com festa e aplaudido de pé.

O compromisso foi registrado em carta assinada pela militância petista, afirmando que a possível candidatura de Flávio Dino tem como ponto central “a defesa da vida e da cidadania”. Na carta, os petistas defendem uma grande aliança de todos os partidos e movimentos sociais que “criar novas condições para o exercício da cidadania, dos Direitos, em nosso Estado”.

Diálogos pelo Maranhão

3 comentários sobre “Flávio Dino agrega militantes do PT em todo o Maranhão”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias