Fale com Acélio

O secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo representou o governador Flávio Dino na cerimônia de entrega de unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), nas cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, no último sábado (03).

Momento da inauguração
Momento da inauguração

A iniciativa visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade. Com a entrega das unidades nos dois municípios, o estado chega a mais de 60 Cras e Creas entregues nos últimos dois meses.

Em Pedreiras, foram entregues uma unidade do Cras e outra do Crea, que vão contribuir para as ações dos programas sociais dos Governos Federal e Estadual, como Bolsa Família e Bolsa Escola, e atendimento psicossocial a crianças, adolescentes e famílias. Os espaços são resultado de investimento nos municípios, que ficarão encarregados da manutenção e gestão.

Em Trizidela do Vale, a população, a partir de agora, conta com um prédio próprio do Cras para atender as demandas do município. Com as novas estruturas, o Governo afirmar o compromisso em garantir atendimento adequado para os usuários. Os Cras e Creas são equipamentos que garantem a atenção a casos de violência, trabalho infantil, apoio aos adolescentes que cometeram atos infracionais.

“A entrega desses espaços, irão contribuir com os trabalhos realizados pelo Cras e Crea em Pedreiras e Trizidela do Vale, contribuindo assim, para dar assistência aos que mais precisam”, disse o secretário Simplício Araújo, durante a entrega. Os trabalhos desempenhados pelo Cras e Crea são oferecidos por uma equipe especializada de assistentes sociais, pedagogos e psicólogos em um espaço mais adequado que propicia um atendimento mais humanizado e sigiloso.

FONTE: SEINC

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias