Moradores do Santo Antônio elogiam e agradecem pela estreia do projeto Gabinete na Comunidade

Ação pelas crianças
Ação pelas crianças

O vereador Pastor Max (PT do B) realizou nos dias 13 e 14 passado o lançamento do projeto Gabinete na Comunidade, no Bairro Santo Antonio. O projeto tem por objetivo aproximar ainda mais o seu mandato das comunidades dos diversos bairros do município de Codó e comunidades da sua zona rural.

Para isso foi preparada toda uma estrutura que tornou possível, não só o contato das pessoas com o vereador, mas também o acesso a informações e serviços importantes para os mesmos.

Gabinete na comunidade
Gabinete na comunidade

O Bairro Santo Antônio foi o primeiro Bairro da cidade a ser contemplado com o projeto, que se estenderá também pelos demais bairros da cidade e comunidades rurais, de acordo com o planejamento do parlamentar.

O evento de lançamento aconteceu no Clube de Mães e Centro Comunitário do Bairro, e reuniu centenas de moradores, que durante os dois dias puderam participar de um grande café da manhã, de atividades físicas, palestras, consultas, brincadeiras para crianças e uma festa para a terceira idade no final do dia.

O papel do vereador na comunidade

IMG-20150818-WA0013O Gabinete na Comunidade começou com um encontro entre vereador Pastor Max e a comunidade do Bairro, que ouviu atentamente sua palestra sobre o papel do vereador na comunidade e uma prestação de contas do seu mandato para o Bairro Santo Antônio. Além de ouvir as reivindicações da população do bairro neste encontro do dia 13 (quinta-feira), no dia 14 (sexta-feira) durante todo o dia foram disponibilizados serviços como atendimento individual com o vereador, fisioterapia, agendamento de preventivo para mulheres, palestra com a equipe do CTA sobre DST/Aids, com a Assistente Social Marlene Piorsk, consultas médicas com o Dr. Digeoge, etc.

A pedido da comunidade
A pedido da comunidade

Não estamos fazendo o projeto sozinho, ou seja, essa não é uma ação do vereador somente, mas de todos os nossos parceiros, que não mediram esforços para estarem aqui ajudando a comunidade do Bairro Santo Antônio. Nosso gabinete apenas viabilizou a estrutura. O nosso intuito é estar mais perto da comunidade, ouvir suas reivindicações e levar serviços para dar mais cidadania para essas pessoas. Tenho que agradecer a todos que vieram até aqui e entenderam o nosso objetivo e à todos os parceiros que contribuíram para que estes dias acontecessem“, afirmou o vereador Pastor Max.

Grande Sucesso na estreia

Para a presidente do Clube de Mães, sra. Alicemar de Jesus da Silva, a ação é mais do que positiva e agradeceu a escolha do bairro Santo Antônio, ressaltando a importância desse contato do vereador com a comunidade, para que a mesma possa fazer suas cobranças e reivindicações e ouvir o que o vereador tem realizado.

Os moradores ficaram muito satisfeitos em conversar com o parlamentar, saber mais sobre seus trabalho e passar um dia recebendo serviços úteis ao dia a dia”, comentou a presidente. De acordo com o vereador Pastor Max, a ação de irá se repetir em breve e, dessa vez deverá ir para o bairro São Francisco ou Trizidela.

Ascom

2 comentários sobre “Moradores do Santo Antônio elogiam e agradecem pela estreia do projeto Gabinete na Comunidade”

Deixe uma resposta