Movimento VEMPRARUACODÓ permitirá políticos e terá documento de reivindicação

codó ruasTrês integrantes da comissão de frente do VEMPRARUACODÓ apareceram ontem (20) nas TVs Palmeira do Norte e FCTV.

Gerlane, Carlos Danielson e Antonio Carlos Mesquita reforçaram a importância da participação popular e fizeram forte convocação geral.]

“O povo precisa se unir e despertar por isso nós estamos aqui, convocar á todos, o agricultor, a quebradeira de coco, o advogado, o defensor, queremos todos, estudantes em geral, nós queremos convocar todos, afinal estamos lutando pelos nossos direitos’, disse Gerlane

DOCUMENTO FORMAL

Para não deixar o movimento atoa, como vem ocorrendo em boa parte do país, sem foco ou reivindicação expressa e muito vandalismo, Mesquita ventilou a ideia de que a manifestação de Codó terá formulada, na noite desta sexta-feira (21), no auditório da UFMA, um documento com pauta de reivindicação.

Esta pauta será entregue à quem de direito (autoridades municipais e estaduais) que possa resolver os problemas nela apontados.

“Fazer por fazer não adianta, então vamos sair com documento, com as pautas para ta encaminhando esse documento às nossas autoridades competentes. Eu tenho absoluta certeza que tanto a prefeitura, quanto o Ministério Público, a Câmara Municipal nos receberão, como já nos recebeu. Então queremos que a população desperte e diga – isso aqui não é algo de um partido, isso aqui não é algo de um partido político, isto é algo da população que está se percebendo como portadora de direitos políticos e que agora são reivindicadoras desses direitos’, disse

POLÍTICOS SEM VOZ

O apresentador Edmilson Filho quis saber, baseado em postagem do blogdoacelio, se os políticos poderão participar.

Foi respondido que poderão, mas serão tratados como um cidadão qualquer ou pior que isso – um cidadão sem direito à fala, um sujeito que não estará representando ninguém do movimento.

Para exemplificar como políticos serão tratados referiu-se até á governadora e à presidenta Dilma.

 “Pode ir o prefeito, pode ir os vereadores pode ir até a governadora, mas ela vai ouvir a manifestação na hora de falar para a mídia, se ela for falar não vai estar representando o movimento porque ela é Estado e o os vereadores são legislativo, entendeu? Pode ser a Dilma, mas ela não vai ter vez, ela vai representar o Brasil”, disse

HORÁRIO

O movimento ficou marcado para às 16h, no retorno do Zuza, amanhã, sábado (22).

48 comentários sobre “Movimento VEMPRARUACODÓ permitirá políticos e terá documento de reivindicação”

  1. Como disse em um post anterior, sera um comicio misto. Kkkkkkkk. Mas eu acho dificil o povo ir, se forem imagino os cartazes: SOM AUTOMOTIVO NAO E CRIME, ABAIXEM OS PRECOS DOS EVENTOS e por ai vai. Nao vamos ser inocentes, a populacao daqui primeiramente precisa de um choque cultural, depois de um banho de civilidade e para terminar deixarem de ser alienados nessa politica local suja. Aqui funciona desse jeito: o vizinho ta na trabalhando na prefeitura ai o outro de outro grupo, reza para que passe os 4 anos para assumir o lugar no cargo do vizinho. Ou muda esse pensamento mediocre ou Codo estara fadada ao fracasso. Podem ver que aqui na cidade uns 75% sao beneficiarios do bolsa esmola, vcs acham que eles querem a Dilma fora? Claro que nao, mesmo o brasil tendo bilhoes roubados mensalnente pelos politicos em brasilia. Eles querem saber deles e que se F…. A corrupcao. E SO ISSO. DESEJO AOS QUE FOREM, QUE FACAM VALER APENA.

    1. Realmente temos que nos conscientizarmos que mesmo estando a milhas de quilômetros de onde se originou o manifesto, podemos sim reivindicar daqui os nossos direitos. Se pensarmos assim como alguns aqui, que por sermos daqui do “interiorzinho” não conseguiremos nada, então meus caros conforme-se com a péssima saúde pública e outras tantas necessidades pelas quais essa cidade vivencia. Claro que concordando com o q o colega disse, alguns n querem ver Dilma fora do poder, afinal de contas ela alimenta uma multidão com suas bolsas miséria.Então vamos as ruas acreditando que estamos fazendo nossa parte, mesmo que seja pouca, ou mesmo que seja por mais projetos de cultura, hospitais de qualidade, escolas de qualidade, e não apenas por coisas pequenas e fúteis colocadas aqui como exemplo por gente imbecil que acha que é a única coisa a ser protestada aqui, claro que existem muitas pessoas sem educação e sem cultura, MAS É JUSTAMENTE POR ELAS QUE VAMOS AS RUAS REIVINDICAR. O JOVEM NO BRASIL PRECISA SER LEVADO A SÉRIO# CHANGE BRASIL

  2. QUE PENA!
    ERA PRA SER UM MOVIMENTO APENAS DO POVO E ACEITARAM COLOCAR POLÍTICOS NO MEIO.
    INFELIZMENTE ESTOU FORA!!!
    VOU ASSISTIR O JOGO MESMO!
    EM TODO PAÍS ACONTECEU O MESMO E SEQUER FOI ACEITO BANDEIRAS DE PARTIDOS MUITO MENOS POLÍTICOS, ENTÃO SÓ PORQUE CODÓ TEM O POVO QUE NÃO GOSTA DE ESTUDAR; VAI ACEITAR POLÍTICOS?? OS CARAS VÃO QUEREM SE PROMOVER E CONTINUAR ILUDINDO A MENTE DO POVO COM DISCURSOS DEMAGÓGICOS E DE MELHORIAS SE ELES MESMOS NÃO QUEREM QUE ISSO ACONTEÇA!!
    A PRESSÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS ERA PRA CHEGAR ATE ELES E FAZER COM QUE TOMASSEM UMA ATITUDE E NÃO ELES FAZEREM PARTE DO MOVIMENTO E NORTEAREM COMO SERA O RUMO DAS MANIFESTAÇÕES!!
    LÁ VÃO APARECER UM PASTOR MAX, OU RODRIGO FIGUEIREDO, OU EXPEDITO CARNEIRO, OU LEONEL FILHO…PESSOAL ESSA P… DE MOVIMENTO PERDEU A DIREÇÃO QUANDO ACEITOU PESSOAS QUE DEVERIAM ERA NOS OUVIR.
    SE O MOVIMENTO COMEÇOU NAS REDES SOCIAIS ENTÃO NÃO PRECISAVA IR PARA NENHUMA EMISSORA DE TV.
    É TRISTE MAS CODÓ AINDA VAI CONTINUAR ALIENADA E NO CABRESTO DESSES CARAS POR MUITO TEMPO.MINHA TERESINA ONTEM TEVE UMA MANIFESTAÇÃO E NÃO FOI ACEITO SEQUER BANDEIRAS DE PARTIDOS!!!
    REALMENTE NÃO VAI VALER A PENA IR!!!

    1. codó é o fim memso manifestaçao contra políticos corruptos e vão aceitar eles como defenssor dos direitos tambem…. gente eles só vão usar o povo assim tentando aminimizar suas culpas e eproveitar para dá seus discuso falando de melhorias q nunca vão acontecer até o povo não saber dizer não …se dependesse somente de mim eu não aceitaria.

  3. Agora lascou! Se vai ser permitida a participação de políticos, sugiro então que botem o prefeito bem na frente da manifestação gritando palavras de ordem contra a corrupção, o nepotismo, a falta de Saúde, Educação, etc…

  4. Quando eu digo que esse povinho é idiota, ainda tem gente que fica com raiva. Se o alvo das manifestações são os poderes constituídos e seus representantes, não sei o que diabos eles vão fazer lá. Aliás, eu sei! Vão pegar “carona” no movimento, dizer que estão apoiando e tal, mas amanhã continua tudo como d’antes no quartel de Abrantes, como se nada tivesse acontecido. É por isso que o Cuduó não vai pra frente, o povinho ordinário sempre dá um jeito de disvirtuar a coisa. Depois dessa, acho melhor vocês irem pentear macaco!

  5. Já vai começar errado!!!!!!!! políticos no meio que são eles para servirem de exemplo!!!!!!!!! Coisas de F.C. Oliveira no meio também vai dá merda!!!!!!!!!

  6. SENDO ASSIM, E MELHOR ENTREGAR LOGO A LIDERANÇA DO MOVIMENTO PARA O PREFEITO E PARA OS VEREADORES. VÃO SER BURROS ASSIM NA CAIXA PREGO! DESSE JEITO O MOVIMENTO TÁ FADADO AO FRACASSO. BANDO DO IMBECIS.

  7. SO CODO MESMO…MANIFESTAÇÃO CONTRA POLITICOS COM OS POLITICO.INFELIZMENTE NÃO SERA UMA MANIFESTAÇAO SÉRIA COMO PENSEI!ESSE E UM SINAL QUE OS CODOENSES AINDA TEM MEDO…NAO ESTAO MADURO O SUFICIENTE PARA LUTAR PELOS SEUS IDEAIS.

  8. Olha que o bicha tá pegando. Vamos para rua, dizer NÃO:
    1- Ao nepotismo(filhos, sobrinho e genro de Prefeito em cargo em comissão)
    2- Aos contratos SUPER-HIPER faturados
    3- As contratações com previsão superior a receita
    4- Aos abusos de autoridade e perseguições ao povo
    5- A falta de merenda nas escolas;
    6- As justificativas imorais de políticos sobre a falta da merenda, contrariando gastos de MAIS de DOIS MILHÕES só com banda e palco de carnaval
    7- A contratações de empresas amigas de campanha que somam quase DEZ MILHÕES
    8- A locações de veículos que somam quase TRÊS MILHÕES
    9- A compra de peças e pneus de quase TRÊS MILHÕES
    10- A contratos de CAIXÕES com valores altos
    11- A merendas e refeições de mais de MEIO MILHÃO
    12- A falta de aumento salarial dos servidores municipais há 50 meses
    13- As irregularidades apontadas em relatório do TCE/MA
    14- A contratos de rouparias de “amigos” e família de irmã de talvez(……) futura nora
    .
    .
    .
    .

  9. Se aparecer politicos la nao tera como ser um movimento pacifico.. Fora politicos.. Vcs envergonham o nosso povo povo.. Pois se aparecerer politicos por lá.. O circo vai pegar fogo..
    Vamos quebrar o pau nesses.corruptos

  10. VAMOS PROTESTAR EM CODÓ:
    -CONTRA A FALTA DE UM MCDONALD’S
    -CONTRA A FALTA DE TIRA-GOSTO DECENTE NOS BOTECOS
    -CONTRA A CERVEJA QUENTE VENDIDA NOS BARES
    -CONTRA A FALTA DE SHOWS DE ARTISTAS RENOMADOS
    -CONTRA A FALTA DE UM SHOPPING CENTER
    -CONTRA O PREÇO DA CACHAÇA QUE TÁ CARA
    -CONTRA A FALTA DE UMA BANDA DE FORRÓ BACANA
    -CONTRA QUEM É CONTRA ESSA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES
    O RESTO, SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA É BESTEIRA.

  11. O movimento é democrático. Não tem dono. E não há como impedir ninguém de participar. Isso é até crime, se tal impedimento não foi decidido em nenhum espaço democrático. Agora, acredito que aqueles que estão ou já estiveram no poder (seja executivo, legislativo ou judiciário) se comparecerem não se sentirão muito à vontade, porque vão ouvir. Por exemplo, os vereadores da situação nesse ato seria muito incoerente da parte deles.

  12. Metendo político no meio? sacanagem né ? eita que esse povo de codó é de uma tremenda ignorância, vou te contar… Só aqui mesmo, SÓ AQUI. #revoltada.

  13. Só em Codó mesmo pra político participar dessa manifestação, enquanto no resto do país, os políticos estão é se escondendo. Oh província! Tem jeito não.

  14. SE TIVER POLITICO NO MEIO VAI LEVAR TACA. VÃO SER HOSTILIZADO, É MELHOR FICAREM EM CASA. O POVO ESTÁ REVOLTADO COM TUDO, PRINCIPALMENTE COM OS POLITICOS DA CIDADE DE CODO. PAU NELES MEU POVO.

  15. sem politicagem, vamos fazer sem a presença de quem estamos cansados, não consigo entender se é eles a causa de tudo isso, porque aceitar eles na manifestação? isso ta me paracendo armação politica se for eu to fora.

  16. ESTÃO TODOS CONVIDADOS PARA O CIRCO AMANHÃ, DIA 22/06/2013 LA NO RETORNO DO ZUZA. VENHAM PRESTIGIAR OS NOSSOS ILUSTRES CORRUPTOS, QUE AGORA DEVIDO AS MANIFESTAÇÕES FICARAM BONZINHOS. ACORDA CODÓ.

  17. Codó precisa realmente de um choque de realidade, as pessoas parecem não entenderem nada onde já se viu um movimento contra o sistema onde vai está os representantes do mesmo é algo totalmente contraditório. Muitos até gostariam de participar do protesto mas logo se vê que terminará em politicagem suja e barata comprovando mas uma vez que quase a totalidade gosta de ser feito de IDIOTA quando as pessoas serão capazes de compreender que lutando contra corrupção estarão soltando as suas amarras!

  18. perai tem que ver quais são os politicos que vão vai ver não corruptos deixa eu ver aki… vixi tudinho são corruptos eu to fora se eles forem kkkkkkkkkkkkkkkk

  19. NIL DEIXA DE SER IDIOTA AMIGO, ISSO NÃO TEM NADA A VER COM DEUS, DEUS CUIDA DO ESPIRITO E NÓS CUIDAMOS DAS NOSSAS VIDAS TERRENAS QUE ESTÁ UMA M………….. ESPERO O SR. COM A BIBLIA SAGRADA AMANHÃ NA PASSEATA ORANDO PRA QUE TUDO DE CERTO. FICA COM DEUS.

  20. rapar eu tenho muita saudade de de morar em codó de novo tem muita coisa boa . o que não presta é estes politicos . poxa quantos anos .alias quantas eleições agente não ver novos vereadores ou depultados . rapaz vamos começar a mudar apartir de sabado xõ politicos gagás…………………………… vamos la juventude mostra sua cara

  21. QUE PENA!!!!!!!!!!!
    INFELIZMENTE OS ABUTRES DA POLÍTICA JÁ CRAVARAM SUAS GARRAS NO MOVIMENTO, E O PESSOAL DO SINDSERM É RIDICULO TENTANDO SE JUSTIFICAR AO DEFENDER A CLASSE DA QUAL ELES FAZEM PARTE, AFINAL NO SINDICA TUDO GIRA EM TORNO DA POLITICA, SEJAM NOBRES E ASSUMAM SUA POSTURA, E PAREM DE TENTAR SE APROVEITAR DO MOVIMENTO, QUE INFELIZMENTE E NESSE MOMENTO ESTOU DEIXANDO POR VER QUE SE TRANSFORMOU EM MERA DISPUTA POLITICA.
    ALIÁS SOU ATÉ QUE TEM INTEGRANTE DA ORGANIZAÇÃO RECEBENDO DINHEIRO POR ISSO, SEM CONTAR O TOTONHO ARAÚJO QUE ESTÁ CLARO QUE SÓ QUER FAZER POLITICAGEM.

  22. Os grupos políticos tem uma capacidade de readaptação muito rápida. Foi assim com Maluf homem forte da ditadura militar, assim também com a oligarquia parasita do estado que apoiava o PSDB e agora apoia PT ou seja quem está no poder.

    Assim eles querem fazer com os protestos dizendo que apoiam, mas desde já digo a todos que pensam em participar, por favor fiquem em casa ou passarão por constrangimentos.

  23. DESDE JÁ QUEREMOS ESCLARECER QUE GERAL NÃO ACEITARÁ PARTICIPAÇÃO DE POLÍTICOS. COMO OCORREU NA PRIMEIRA REUNIÃO, NA QUAL APARECEU VEREADOR OFERECENDO AJUDA E O GRUPO NÃO ACEITOU. ME RESPONDAM, O QUE POLÍTICOS VÃO FAZER EM UMA MANIFESTAÇÃO NO QUAL EXIGE-SE MAIS ATUAÇÃO POR PARTES DESTES PARA O BEM DA POPULAÇÃO? CONTROVERSO NÃO!? FICA DICA GALERA!!!
    O MOVIMENTO É PARA O POVO E PELO POVO!!!
    DE CARÁTER APARTIDÁRIO, SEM VIOLÊNCIA E SEM VANDALISMO.
    CONTAMOS COM A PRESENÇAS DE TODOS QUE AMAM NOSSA CIDADE E QUE QUEREM MELHOR QUALIDADE DE VIDA NELA. ABRAÇO GALERA!!!

  24. Caro Acélio Trindade.

    Muito embora o Movimento “VEM PRARUACODO” que organiza a passeata do dia 22.06.2013 as 16:00 horas, não possa impedir a participação de pessoas que ocupam cargos políticos( chefe do Executivo, membros do Legislativo, Secretários, Diretores, Assessores, lideres partidários e outros) dos governos Municipal, Estadual ou Federal,uma vez que o evento é aberto a todos os cidadãos, seria demasiadamente cômico ou no mínimo rídico para não dizer sem qualquer pudor ou vergonha se estas figuras aparecerem na manifestação.

    Ora, o movimento “VEM PRARUACODO” é da sociedade civil(trabalhadores, cidadãos, estudantes e outros) para cobrar destas figuras já citadas, políticas públicas na educação, saúde, assistência social e principalmente o combate a CORRUPÇÃO nos diversos níveis de governo praticados por esses atores.

    E Importante sim nessa manifestação a Participação em Massa de Entidades tais como: Sindicatos, ONG’s, Associações, Pastorais e a Ordem dos Advogados do Brasil-Codó-MA, para demonstrar também a indignação do povo e das instituições, diante das mazelas que assolam o nosso Pais.

    Será COMICO, ou no mínimo VERGONHOSO a presença destas figuras na manifestação. Porém em se tratando de Codó-MA em que a coerência não é a palavra mais usada na politica,tudo se pode esperar. E tem mais, não se surpreendam não se os políticos já citados e Assessores não estiverem presentes e quem sabe até querendo fazer um belo discurso para justificar as Licitações, Editais, Pregões etc.

    Em Codó_MA…. e na política municipal dos dias atuais, tudo é possível… até boi voar…

    1. Perfeito seus esclarecimentos. Já pensou o “Max” lá justificando que o dinheiro da merenda é pouco e a prefeitura não tem grana para complementar, mas é sábio e correto o gasto de DOIS MILHÕES com bandas, palcos e camarotes para o Carnaval, pois é melhor festa que merenda para crianças

      Imaginem aí, o Prefeito com o microfone na mão dizendo esses contratos são valores altos porque EU invisto tudo em prol da nossa “minha” sociedade

  25. eu mesmo que não vou perder meu tempo com grande bobagem dessa, vou mesmo queimar meu filme em um grupo de manifestantes, pq isso todo mundo ja sabe que não vai dar em nada, isso aqui e BRASIL, um exemplo mesmo é: um filho de rico matar roubar bater em mulher chegar na delegacia vai solto , um policia mata um bandido, a policia e a culpada, se o bandido mata a policia o bandido e solto, de uma forma de outra não vai mudar em nada essa palhaçada toda >> só peço as o jovens não irem comparecer , pq ali vc pode esta sendo observado por algum Empresario, etc e assim destruir a imagem de vcs

Deixe um comentário