As fotos estão no mural do Conselho Tutelar. Todas acompanhadas de tristes histórias de violência dentro de casa. Duas delas são de um adolescente, de 15 anos, que teve a cabeça cortada pelo próprio pai.
“foi acusado pelo pai de ter subtraído uma certa quantia em dinheiro por isso ele pegou um facão e cortou a cabeça dele”, explicou a conselheira tutelar, Simone Monteiro
Há fotos de crianças queimadas, espancadas por causa de intolerância religiosa dos pais (não querem filhas em igreja evangélica) e uma das mais chocantes – a da menina que pode perder o movimento de uma das pernas por causa de um profundo corte de facão feito pelo padrasto que não conseguiu violenta-la sexualmente. Esta garota, de 14 anos, permanece internada sob cuidados médicos.
“Ele tava querendo ter um relacionamento com esta menina e ela recusou e, por isso, ela foi cortada, pegou 19 pontos e ela tá sem poder andar por causa disso”, disse a conselheira
Os casos de maus-tratos caracterizados por violência física já são mais de 30 só este ano, com considerável aumento neste segundo semestre, e os conselheiros têm certeza de que muitos outros casos jamais chegarão ao conhecimento das autoridades.
As fotos causam preocupação e até indignação em quem chega ao conselho. Segundo a conselheira que atendeu a maior parte dos casos, O mural foi feito para conscientizar a todos sobre a existência deste tipo de problema no município.
Sobre este assunto, o que a deixa ainda mais triste do que ver o sofrimento dessas crianças e adolescentes é ter ciência da impunidade sobre pais que exageram na dose de seus castigos.
“No caso aqui no último ele tá foragido, mas alguns casos tá preso tá na cadeia sim, não desses aí, porque todos aconteceram muito recente. Muitas dessas crianças foram tiradas dessas famílias, tá com a guarda de outra pessoa e assim é o processo na nossa Justiça brasileira”, concluiu Simone
8 Responses
Com todos esses castigos ainda viram bandidos, só se matar
ACELIO POR FAVOR AJUDE-NOS, NINGUEM MAIS AGUENTA ALBERTO BARROS EM BACABAL POR FAVOR LEVA ELE PRA AI………NO AJUDE, Q CARA INSUPORTAVEL
gilvan deixa ele ai mesmo,, leva tambem o maozinha e o jonas filho
não querem que os pais batam nos seus filhos, ai viram bandidos e a policia não escolhe o lugar de bater mete o caceteti e manda bala, tudo bem que aquele pai passou do limite da correção usando um fação na cabela do filho, mais se ele não agir o filho dele será um futuro ladrão.
sou a favor do velho cipor de goiaba, como minha mae dizia fica de joelho ai até minha raiva passar, e aqui estou eu vivinho da silva, sera se os filhos de hoje vão morrer por causa de um galho de goiaba?
“GILVAN” TU É DOIDO KRA JÁ BASTA OS QUE TEM AQUI EM CODÓ TE VIRA MEU IRMÃO KKKKKKKKKK
vamos mandar o alberto barros para caxias, lá já está o jonas filho, tem um doidinho que foi para o PIAUI E QUASE MORREU AFOGADO. GilVAN AQUI JÁ TEMOS O GERUAN E O PE DE QUEIJO, MAS VC ACHA QUE JOGAMOS PEDRA NA CRUZ, É???
Olha só, o Gilvan não suporta o Alberto Barros aí em Bacabal, ele foi para Bacabal porque aqui já tem demais, Pé de Queijo, Jonas Filho, Geroan, Mãozinha, Daniel Sousa, é brincadeira meus amigos.
É triste…
uma matéria chocante dessas e o pessoal vem aqui pra comentar sobre “jornalismo de araque”…