Muro no Corredor deixa indefinido local do desfile das Escolas

Desfile 2010

Até o final desta semana nada havia sido decidido, pelo menos nada teria sido divulgado oficialmente à imprensa, sobre onde acontecerá o desfile das escolas de samba do Carnaval 2011.

De acordo com informações divulgadas esta semana pelo secretário Augusto Serra, em entrevista à Rádio Mirante AM, ao radialista Osvaldo Filho, chegou-se a cogitar o retorno do Sambódromo Estevam de Sousa onde hoje fica a praça do Centenário (em frente à estação ferroviária).

A segurança do carnaval achou por bem aproximar o desfile do Corredor da Folia.

“Nós vamos ter mais uma reunião com os representantes de escolas porque eles alegam que quanto mais próximo os desfiles ocorrerem do circuito será melhor por questões de segurança porque aí tá toda a segurança, o policiamento mobilizado numa área menor porque se nós levarmos o carnaval pra bem distante do corredor da folia fica fora do circuito”, disse Augusto Serra

ATRÁS DO GUARAPARY

Um dos locais mais cotados para receber o desfile é a rua Leontino Ramos, a mesma da Igreja Cristã Evangélica central que passa por detrás do Guarapary. Outro, mas já descartado, seria a Avenida Augusto Teixeira, onde aconteceu o 7 de setembro. Até então, nada definido.

“Certo mesmo é que não será no corredor da folia, que terá a reativação do Sambódromo Estevam de Sousa que é um sambódromo móvel que se monta para o desfile das escolas e que nós vamos fazer no melhor lugar possível que atenda as todos os interesses, de quem organiza o carnaval e o interesse dos blocos e escolas de samba”, concluiu Serra

Deixe um comentário