Na base da PRESSÃO estudantes do IFMA conseguem audiência pública sobre pavimentação de estrada

DSC_0961A pressão dos alunos do IFMA, Campus Codó, surtiu efeito sobre os vereadores. Como a turma chegou de forma organizada e barulhenta, os parlamentares, que já estavam com audiência com os mototaxistas marcada para esta segunda-feira (10), acharam melhor, na pessoa do presidente, sugerir uma audiência pública para discutir exclusivamente a problemática envolvendo a pavimentação da estrada.

“Seria o mais viável até porque nesse momento nós não temos como formar nenhum compromisso  (…) então o que nós podemos fazer é receber vocês para uma audiência pública e aqui ser convocado o secretário do governo (Infraestrutura) pra que se encontre uma solução’, disse Chiquinho do Saae

O líder dos alunos, Valdecir Calisto, fez um instigante discurso deixando claro que se for preciso até 100 manifestações, estas serão feitas sem nenhum problema, pois não se admite mais a desculpa de que o município não tem dinheiro para realizar a pavimentação de apenas 2 quilômetros e 800 metros de estrada.

Diante da sugestão, acatada pela maioria, Calisto sugeriu que a audiência fosse realizada fora do ambiente parlamentar, ou seja, no próprio IFMA (boa sugestão, assim nossos parlamentares sentirão a ‘puaca’ da vicinal e os buracos que, certamente, farão os carrões andarem em baixa velocidade).

“Considerando que não só o Instituto Federal, Campus Codó, está sendo prejudicado com isso, tem também a comunidade Barra do Saco e Santa Bárbara sofrendo com isso, eu sugiro e sei que vocês irão concordar que essa audiência pública seja realizada no próprio IFMA, Campus Codó (…) e pegue o calendário que nós vamos marcar a data agora”, disse o estudante

A audiência ficou marcada para esta terça-feira (11) às 18h, no prédio do Instituto Federal. Além da presença do secretário de infraestrutura, Márcio Esmero, os estudantes exigiram a presença do prefeito, Zito Rolim.

6 comentários sobre “Na base da PRESSÃO estudantes do IFMA conseguem audiência pública sobre pavimentação de estrada”

  1. Isso mesmo.Bota os “hômi” na pressão!!!Os da UFMA ja conseguiram algo, mas não foi tão bom quanto o IFMA. Ei população vamos cobrar também,chega de leniência!!!!

  2. Parabenizo a manifestação (alunos, servidores, pais de alunos, outros) ordeira e pacifica, em especial o aluno Valdecí que deu um exemplo de cidadão consciente e politizado. Acredito que este é o caminho: Cobrar soluções de nossos representantes políticos, afinal cidadania se constroem e se exercita também através da participação popular frente aos nossos representantes eleitos. Parabéns a imprensa que tem se mostrado participativa e atuante nas questões sociais.Não poderia deixar de parabenizar este blog (Acélio) pelos serviços prestados a comunidade codoense no que tange a informação, transparência e imparcialidade.
    Prof. Serginho

  3. Também parabenizo os estudantes do IFMA. É um absurdo uma instituição que presta um relevante serviço para nossa cidade, ser desassistida dessa forma, sem possuir uma estrada decente. Vocês estão provando que aceitam ser tratados como gado!

    PARABÉNS! VOCÊS ESTÃO FAZENDO O QUE É CORRETO. O CAMINHO É ESSE!

  4. “Parece que as coisas neste país só funciona na base da pressão”. Somos todos os dias torturados com as péssimas condições de infra-estrutura, não é possível que uma Instituição como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Campus Codó sendo é a maior Intituição em curso Superior e Tecnológico do interior do Maranhão, ainda apresentar nas datas atuais, problemas básicos como essa tão sonhada pavimentação que percorre mais de 16 anos de atividades desde a fundação. Parabéns a todos que participaram deste grande ato de consciência política e reivindicação dos direitos por uma educação e principalmente a Valceci Calixto que representou muito bem a classe estudantil do IFMA Campus Codó, aos professores, alunos, participantes voluntários na qual se sensibiliram conosco. Cadê o dinheiro do IPVA aplicado nas rodovias vicinais?

  5. Imparcialidade serginho, vc então não lê este blog. O acélio é tão imparcial quanto o pé de queijo. Ou vc já viu ele criticar algo sobre fc Oliveira?? Se vc conseguir me mostrar eu me calo pra sempre.

  6. Bela manifestação! É um exemplo a ser seguido por outros grupos de nosso município, haja visto que os problemas são diversos e poucas são as soluções. Nossas autoridades precisam ver o quanto nosso povo estar se conscientizando, e um exemplo disso foi a manifestação do IFMA. Daqui pra frente quem quiser exercer algum cargo na política codoense deve estar preparado pois os codoenses estão cada vez mais conscientes e lutando por seus direitos. Parabéns família IFMA, e não desanimem diante de mais promessas que virão por aí!

Deixe um comentário