Nanico, PT de Codó vai continuar fraco e desunido

Magno do PT - Novo presidente
Magno do PT – Novo presidente

José Magno é o novo presidente do PT em Codó. Obteve 122 votos, contra 70 de Cerka de Quintal ( 70 e não 74 como escrevemos anteriormente porque quatro votos apresentaram problemas).

Ao repórter FRANCISCO Oliveira (FCTV) disse que já esperava o resultado. “Era isso que esperávamos, pelo trabalho que fizemos, pelo esforço que tivemos”, disse

Sobre suas pretensões como sucessor de Geziel Barroso, disse que pretende fazer com que o PT seja reconhecido como o Partido Forte que é em todo o país.

Vamos fazer um trabalho e fazer com que  o Partido dos Trabalhadores seja reconhecido como o partido forte que é no Brasil e aqui no nosso município”, afirmou

O DISCURSO MAIS BONITO

Cerka de Quintal
Cerka de Quintal

Mas as palavras mais bonitas vieram mesmo de Cerka que viu frustrada sua primeira tentativa de liderar o complicado partido da presidente Dilma em âmbito municipal.

Ainda visivelmente consternado, disse que vai tentar uma reanimação e usar todas as suas forças para fortalecer o PT junto com aqueles que o derrotaram nas urnas.

“Eu só quero dizer que não existe nenhuma divergência entre os filiados e a gente que faz parte deste partido, quero agradecer à todas as pessoas que acreditaram na gente e também quero dizer que  a melhor coisa que vai acontecer é a gente organizar o partido neste município, seguir junto e fazer com que  o  PT seja forte, não é porque eu perdi a eleição que eu vou perder o ânimo não, vou me animar e vou tá lutando junto com os companheiros, vamos fortalecer o PT dentro de Codó”, disse Cerka

O RACHA VIROU CRATERA

Tem uma galera dentro do PT que nunca mais, a meu ver, se falará sem tirar a mão do coldre. Não em razão do episódio de domingo, mas pelo histórico de rachaduras milenares do partido em nível local.

Neste contexto, Emílio Mattos, Geziel e os novatos Zé Francisco e Domingos Reis sem a menor dúvida se deliciaram ao ver  Yuri Corrêa, Jacinto Junior e Raimundinho do PT, principalmente,  contando votos que nunca alcançavam o papa-léguas adversário (Magno era uma carreira monstra na frente, do começo ao fim).

É o retrato em preto e branco do partido mais poderoso do país aqui na Princesa do Itapecuru.

Dentro de Codó, apesar de todos os discursos falarem o contrário, ele vai continuar fraco, dividido em pedaços que não se cheiram, nem trocam flores.

Se a união pregada pelo ainda  inocente e puro Cerka de Quintal não se concretizar pelos próximos 100 anos, ano que vem nós teremos de novo uma banda do PT codoense com um grupo, outra banda apoiando outro candidato e mais uma beirada com outro. Cenário que deve se repetir na eleição para prefeito em 2016.

Para justificar as dezenas de correntes entre os ‘companheiros’ – os tradicionais me dirão ‘o PT é democrático, Acélio’.

Há muitos anos vem sendo assim (democrático, nanico porque só tem 260 aptos a votar, desunido e fraco) e não será um discurso de vitória ou de  derrota do último domingo que vai mudar isso de um dia para o outro.

Quer apostar?

14 comentários sobre “Nanico, PT de Codó vai continuar fraco e desunido”

  1. Prezado Acelio…concordo e discordo ao mesmo tempo de vc…se vc analisaf de um lado estava o poder…vereadores…empresarios…poder publico…enfim ….do outro um pequeno grupo de rebelados…que me fez lembraro PT do passado…nao concordo qdo vc coloca o jacinto jr nesse processlo…ele na faz mais parte do PT…o raimundim reslmente ainda tem sua liderança e devemos respeitar….maisa capacidsde de mobilizaçao q cerka teve mexeu com o brio de alguns….pude ver isso durante a eleiçao…foi uma luta de davi contra golias….CERKA VC FOI vencedor:-)….nao precisoj fazer acordo nenhum…infelizmente o PT ja esta ….de novo…

  2. Amigo Acélio, para que a sociedade realmente venha conhecer um pouco das diferenças petista, vou aproveitar a oportunidade para citar alguns fatos em relação á PT Codó,vejamos: quando um outro blog cita que o companheiro Magno é um dos fundadores do PT Codó. a realidade estar se equivocando, o que aconteçe é que alguns companheiros militantes que corajosamente se filiaram no Partido do Trabalhadores enfrentando a sociedade de então que diga-se até agressiva e caluniadora com nós petista, aconteçe que estes corajosos companheiros hoje sequer são citados como filiados no partido, lembro-me que até a data da minha filiação em 1993 ainda não encontravam-se os valiosos companheiros: Jeziel da Sucam,Magno, Zé Raimundo, Cosmo e josé Bento ,e outros que sempre aprentam-se na frente como grandes estrelas,os três ultimos filiaram-se pós Lula ser eleito, dai adiante passaram como um trator por cima dos mais antigos com seus novos ideais, que deu no que deu o PT só declinou e perdeu a sua essência que seria o PARTIDO DOS TRABALHADORES. Lembro-me certo periodo que fazia-mos reuniões á noite na locadora do Neto funcionário da Caixa Economica, aonde tinha-mos os companheiros, Emilio Matos, Conceição Cruz, Raimundinho, Raimundinha do PT (hj afastada) Gregório, Edna , Maria da Piedade(hj afastada), Concieção Cruz (hj afastada )Gilberto Carvalho (hj afastado)Jacinto Junior(hj afastado)pra não dizer “expulso” e mais alguns que não me recordo no momento, aonde eramos obrigados a ir atrás de outros companheiros para assinarem uma ata de reuniões para podermos fechar o coro, caso o contrário o PT hoje não existiria., Não quero com isso diminuir a nenhum petista que tenha se filado pós este periodo, mas deixo claro que ao invés de abadonar o partido estamos formando uma aliança para trazer o PARTIDO DOS TRABALHADORES de volta aos seus verdadeiros ideais, que são os trabalhadores.
    agradeço a oportunidade.
    Paulo de Tarso Barros e Silva

  3. Cumpade véi, gostaria de saber porquê o Che Guevara de Shopping Center tava contando votos do PED, já que ele foi expulso do PT, que na verdade é nada mais que uma legenda de …l no Cuduó.

  4. Era pra ter dito ao reporte: “Era isso que esperávamos, pelos acordos que fizemos e apoio que tivemos (R$,água,carne,cerveja,gás,etc..)”
    Enquanto a sua afirmação: “Vamos fazer um trabalho e fazer com que o Partido dos Trabalhadores seja reconhecido como o partido forte que é no Brasil e aqui no nosso município”
    Essa aí todos nós sabemos que jamais será cumprida pelo presidente eleito e os seus companheiros de chapa…
    Por um momento pensei em pedir minha desfiliação do partido por conta do resultado dessa eleição, mas agradeço aos companheiros Cerka,Luis Carlos, Yuri, Isllangio, Elcio, Sr. Francisco, Raimundo que juntos lutamos e mostramos força, não saímos vitoriosos o PT foi quem saiu perdendo nessa historia…
    “ao invés de abadonar o partido formamos uma aliança para trazer o PARTIDO DOS TRABALHADORES de volta aos seus verdadeiros ideais, que são os trabalhadores.

  5. Não sou e nem nunca participei de nenhum movimento politico, mais a determinação e força do pesoau do cerka me deixou com vontade de participa do movimento politico…pude vê a vontade força, e determinação que aquele pequeno grupo teve…pude vê o medo e desespero da chapa vencedora em um determinado momento da votação…pelo que ouvir…muita interferencia externo existiu e mesmo perdendo o grupo ligado a Cerka foi o grande vencedor…parabens cerka pela coragem e força…

  6. caros amigos…essas palavras bonitas escrita pelo paulo de tarso e pela lucinete viana, nao passa de BALELA, eles nao iam e nao vao fazer o q dizem, pra vcs terem uma ideia, no dia da votaçao la na camara tinha até segurança disfarçado, e nao era pra da segurança a chapa do magno nao. é bom q eles digam o que que o segurança do sr. araújo neto estava fazendo ali durante todo o processo de votaçao. ele nao é filiado do pt, q eu saiba muito menos,funcionario da camara municipal…foi só terminar a apuraçao dos votos ele sumiu com o grupo q perdeu a eleiçao. entao se durante o ped eles ja estavam com segurança, imagine eles ganhando a eleiçao, iam querer comandar o partido q é dos trabalhadores com mao de ferro.com jagunços armados.

  7. PORQUE TANTA INVEJA.TANTA IRA,TANTA AMBIÇÃO.A ELITE OPRESSORA DE CODO
    QUEREM SE APOSSAR DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE QUALQUER JEITO E DE QUALQUER FORMA;USAM BLOGS TENDENCIOSOS PARA TENTAR CONTESTAR UMA VITORIA LEGITIMA,ONDE UMA MAIORIA FOI ESPONTANEAMENTE AS URNAS E ESCOLHEU SEU PRESIDENTE.

    ISSO E CIVISMO ISSO E DEMOCRACIANOS PETISTA,TODOS NOS, ERAMOS PRA ESTARMOS ORGULHOSOS DISSO POIS NOS SOMOS O UNICO PARTIDO DO BRASIL ONDE E FEITO UMA ELEIÇÃO DIRETA PARA A ESCOLHAS DOS NOSSOS DIRIGENTES
    COMO NO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE CODO NAO TEM NENHUM RICAÇO.

    NENHUM DETENTOR DE MIDIA DE JORNAL,RADIO OU TELEVISAO,ESTAMOS SENDO USADOS POR PESSOAS COM UM SO INTERESSE,DISSEMINAR O ODIO.O RANCOR,PARA QUE O PT DE CODO CONTINUE ASSIM,DIVIDIDO;DIMINUTO E PEQUENO; A MESMA COISA E FEITO A NIVEL DE ESTADO ONDE O NOSSO POBRE PT E CONDUZIDO PELA MIDIA DOS SARNEYS
    ESTA NA HORA DO PT DE CODO ACORDAR SO PODEREMOS SER FORTES E VITORIOSOS, COM UM PROJETO POLITICO,COM MUITA LUTA,INSISTENCIA E PERSEVERANÇA.

    MAIS PARA QUE TUDO ISSO ACONTEÇA PRECISAMOS NOS UNIRMOS,QUEM NUNCA ERROU NA VIDA QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA,VAMOS SUPERAR OS ERROS DO PASSADO,OLHAR PRA TRAS POUCO OU NADA ADIANTA. VAMOS OLHAR PRA FRENTE, ATE OS CARROS SAO PROJETADOS ASSIM; O RETROVISOR E PEQUENO PORQUE OLHA PARA TRAS!!,E O PARABRISA E BEM GRANDE PORQUE OLHA PARA FRENTE!!!! NAO VAMOS NOS DISPERSAR ,COMO QUEREM OS PODEROSOS DE CODO;VAMOS SEGUIR UNIDOS E PRA FRENTE COMPANHEIROS!!1! A LUTA CONTINUA

    PARABENS AO MAGNO;PARABENS AO CERKA VCS FORAM FATASTICOS.MAS ESTA DE PARABENS MESMO E CADA MILITANTE PETISTA QUE ABRILHANTOU ESTA FESTA;VIVA AO PT. VIVA A CODO ,VIVA AO BRASIL

  8. Eita mais este lado do Cerka Chora. ganha quem tem voto e o lado do cerka mostrou q n tem voto,agora o Leitor do Cerka falar q raimundinho tem uma liderança fala serio eleiçao passada o Geziel ganhou de 98 a 18 realmente ele o raimundo tem uma liderança muito grande, so n e aqui dentro do PT de Codo. kkkkkkkkkkkkkk

  9. O PT DE CODO TEM QUE CONTINUAR NA LUTA,TEMOS TUDO PARA CRESCER MAIS TEMOS QUE NOS DISPOR DOS NOSSOS INTERESSES PARTICULARES E VAIDADES PESSOAIS E TRAÇARMOS UM PROJETO COLETIVO.UM PROJETO DE PODER E GOVERNO POIS SO ASSIM CHEGAREMOS A ALGUM LUGAR,O PT TEM QUE BUSCAR NOVOS CAMINHOS.

  10. (Eleito atento?) acho que não pois se estivesse mesmo atento ia vê que o grupo que você defende não são capazes de conduzir um partido como o PT, só se isso mudar a partir de hoje!! Segurança não, é um amigo nosso, não era só ele quem estava lá nos dano apoio mas contamos com o apoio moral de vários amigos que não são petistas, ao contrario do outro grupo que contou com apoio financeiros de políticos e empresários……
    (Jovem do PT) não tem ninguém chorando do lado do Cerka,quem esta chorando é o partido que saiu perdendo nessa eleição.
    (Maria Eliza)nossa ala mostro garra e determinação,”inveja, ira e ambição”
    são palavras que não existe em nosso meio, o processo teria sido democrático sim se as duas chapas tivessem disputado de igual para igual sem interferência de políticos e empresários que nem do PT são, O que vão querer em troca desse apoio?…
    Belas palavras (Pedro Neto),Espero em Deus que esse projeto seja traçado um dia, pois o atual presidente já chegou a dizer que queria ser presidente para se dar bem como o ex- presidente….
    Affs, ôh PT que faz vergonha esse de Codó!!!

  11. Ei Acelio,

    qual é o problema com meu comentário? Não estou ofendendo ninguém! Apenas expresso minha opinião com relação a esse partido! Não posso? A ditadura comunista do PT já chegou a esse nível de censura???

  12. Jovem do PT, não tenha duvida disso é o que já estou fazendo, já estou no processo de desfiliação…
    Foi o que eu falei antes do PED se o Magno ganhar eu peço minha desfiliação, por que estou mais que decepcionada com esse grupinho … …….. de “R$”….

Deixe uma resposta