Fale com Acélio

Publicado pelo Correio Codoense/Íntegra do texto, abaixo.

Pedro Belo

O vereador Pedro Belo (PCdoB) revelou agora à tarde ao Correio Codoense que se uniu ao ex-prefeito Biné Figueiredo (PDT).

Belo disse que a decisão foi tomada num consenso com o Diretório Estadual do Partido. Esta semana o secretário de articulação política do PCdoB, Gesson Pinheiro esteve em Codó e participou das reuniões realizadas com o ex-prefeito e com o deputado estadual Camilo Figueiredo (PDT).

ACORDÃO

Para apoiar a candidatura de prefeito de Biné, o PCdoB requereu algumas garantias. Primeiro, dar a vaga de vice para o PRB – acordo cumprido, o vereador Hildenberg Oliveira (PRB) é o candidato a vice na chapa de Biné.

O cumprimento de segunda etapa do acordo sairá mediante eleição do ex-prefeito. Caso Biné saia vitoriosos nas urnas, a administração deverá ceder uma pasta para o PCdoB.

Cumprimento final do acordo. Essa, caso Biné seja eleito, só deverá sair daqui a dois anos, ou seja, nas eleições estaduais de 2014. O candidato a prefeito do PDT, em Codó acertou que apoiará a candidatura de Pedro Belo aqui no município e em outras cidades do Maranhão.

E CAMILO?

Quis saber o blog. Pedro disse que o deputado estava na última reunião justamente por causa dessa terceira fase de cumprimento do acordo. Biné e Camilo se comprometeram com o PCdoB em apoiar a candidatura de Belo a deputado estadual e Camilo Figueiredo sairá candidato a deputado federal.

Pedro Belo revelou que foram criados muitos elementos para que o partido decidisse por dar apoio ao candidato pedetista. A dissolução do grupo o deixou enfraquecido no que se refere à possibilidade de lançar candidatura própria. Zé Francisco (PT) saiu candidato a vice na chapa do candidato a prefeito Francisco Nagib (PR), Zé Inácio não abriu mão. Disse que seria o candidato a prefeito independente da decisão que viesse a tomar o grupo. Na capital o PDT está coligado com o PCdoB e Flávio Dino procurou saber se haveria possibilidade de os partidos repetirem a dobradinha que ocorreu em São Luís aqui em Codó. Belo não viu empecilho diante do acordo que Biné e Camilo se propuseram a fechar. Portanto, segundo o vereador, estes foram os motivos que fizeram o partido se coligar com o PDT no município.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias