Fale com Acélio

Evangelista sinaliza para Luís Fernando
Evangelista sinaliza para Luís Fernando

O deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) deu mais um sinal de aproximação ao secretário de Estado de Infraestrutura e pré-candidato ao Governo, Luis Fernando Silva (PMDB). Na quinta-feira, em entrevista a O Estado, além de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo peemedebista, ele se colocou na condição de admirador de Luis Fernando. Na semana passada, o tucano havia dado o primeiro gesto de aproximação, em Lago da Pedra, durante a assinatura da ordem de serviço da MA-245. Naquela ocasião, ele fez questão de reconhecer o empenho do secretário na busca por melhor qualidade de vida da população.

Para Neto Evangelista, Luis Fernando é um técnico competente e atua com responsabilidade e transparência à frente da Sinfra. Ele também destacou o fato de o peemedebista ter feito um bom trabalho à frente da Prefeitura de São José de Ribamar.

“Sempre admirei Luis Fernando por tudo o que ele já fez na vida pública. Sou um admirador sim do trabalho que ele desenvolve, de sua atuação. Luis Fernando conseguiu realizar um excelente trabalho em Ribamar e tem feito também um excelente trabalho na Secretaria de Infraestrutura”, afirmou.

Na semana passada, ocasião em que o peemedebista autorizou obras de pavimentação da estrada que liga Lago da Pedra ao restante do estado, Neto Evangelista fez questão de ressaltar, em público, a importância do trabalho de Luis Fernando no Governo do Estado. A postura de Evangelista foi considerada por agentes políticos como um gesto de aproximação ao pré-candidato.

“Se existe um pai deste projeto, esse se chama Luis Fernando. Foi ele quem de fato trabalhou para a estrada deixar de ser apenas um sonho e se transformar em realidade. Luis Fernando é o pai deste projeto”, destacou

Resistência – No fim de janeiro, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), afirmou que já consegue enxergar mais possibilidades de o seu partido coligar-se com Luis Fernando.

Após uma reunião com o peemedebista na qual foram definidas as bases de mais algumas parcerias entre a Sinfra e a Prefeitura para a pavimentação de vias na cidade, o tucano revelou que até o ano passado encontrava mais resistência no partido, o que já não mais existe.

Ele ainda ressaltou que atualmente o cenário é mais favorável a uma aliança. “Eu tenho acompanhado com muito otimismo as conversas que estão ocorrendo entre o PMDB e o PSDB. Não há mais a resistência de outrora”, declarou.

PSDB ainda não definiu aliança política no estado

A cúpula estadual do PSDB ainda não decidiu que rumo seguir nas eleições de outubro. O partido aguarda a definição de alianças no cenário nacional, para em seguida deliberar sobre a formação de coligação no estado.

Atualmente, quatro frentes divergem sobre o futuro do partido no processo eleitoral. Uma delas, liderada por Sebastião Madeira, defende aliança com o PMDB de Luis Fernando. Outra, liderada pelo deputado federal Carlos Brandão, prefere parceria com o pré-candidato pelo PCdoB, Flávio Dino.

Ainda há uma ala que defende a tese de candidatura própria e outra que vislumbra a possibilidade de formação de chapa proporcional com a deputada estadual pré-candidata, Eliziane Gama.

Seja qual for a definição de aliança política no Maranhão, no entanto, ela precisará ser avaliada pela direção nacional do partido. No mês passado, o presidente da sigla, senador Aécio Neves, que é pré-candidato à Presidência da República, determinou aos diretórios estaduais que as alianças nos estados deverão atender aos interesses da campanha presidencial e não aos interesses de bancadas.

Por este motivo, a direção estadual da sigla ainda avalia qual o melhor caminho a seguir. E antes de fechar com qualquer outra legenda, aguarda o sinal da cúpula nacional.

Por Ronaldo Rocha/Jornal O Estado do MA

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias