Fale com Acélio

A tão esperada posse de Eduardo Luz não ocorreu ontem (20) à noite em Timbiras. Ele iria assumir no lugar de Nonato Pessoa, mas foi surpreendido por uma decisão da Justiça contra o ato da Câmara que afastou o atual prefeito sob a alegação de infrações administrativas. 6 dos 8 parlamentares presentes votaram pela saída de Pessoa.

Às 10h da noite de terça-feira, só quem apareceu na Câmara foi o presidente Bebeto Coelho para dar a triste notícia àqueles que tinham esperança de ver Eduardo, que é vice de Nonato, assumir o poder Executivo municipal.

Bebeto teria criticado a decisão rápida da Justiça, alegando que outras denúncias contra Nonato não tiveram a mesma atenção e celeridade.

Por meio do presidente, o grupo de Eduardo Luz deixou claro que vai recorrer da decisão para tentar leva-lo ao poder antes que Fabrício do Foto receba as rédeas de Timbiras, o que vai ocorrer dia 1º de janeiro de 2013.

O sonho do grupo do vice-prefeito e daqueles que o queriam governando durou exatamente 24 horas.

26 comentários sobre “Nonato derruba decisão na Justiça e volta a ser prefeito de Timbiras”

  1. VEJAM SÓ: COMO ALGUNS VEREADORES QUERIAM SER ELEITOS SE SÓ TRABALHÃO EM CAUSA PROPRIA ? SÓ EM TIMBIRAS MESMO. TEM VEREADOR QUE EM PREFEITURA ANTERIOR “TRABALHAVA” COMO GUARDA MUNICIPAL, SEM TIMBIRAS TER AO MENOS GUARDA MUNICIPAL ESTABELECIDA?. ISSO JÁ FOI DENUNCIADO NA PROPRIA CAMARA.É O MESMO QUE Ñ É FORMADO E “TRABALHAVA” COMO “PROFESSOR” ?

    O QUE ESTAVA NA PAUTA DA SESSÃO, QUE FOI RETIRADO AS PRESSAS ? É MAIS IMPORTANTE RETIRAR PROJETOS QUE SERIAM EM BENEFÍCIO DO POVO CARENTE E TENTAR DE MANEIRA ILEGAL RETIRAR UM PREFEITO LEGALMENTE ELEITO ?

    E ESSE TAL F. ALM … , QUEM ESTE RAPAZ PENSA QUE É ? SÓ ATRAPALHA TIMBIRAS ESSE SUJEITO, QUER UMA SECRETARIA ?

    OS VEREADORES , QUE EM 4 ANOS , NÃO TRABALHARAM NADA , NÃO VÃO VOTAR MAIS PROJETOS ? SÓ VÃO GASTAR O DINHEIRO PÚBLICO COM MANUTENSÃO DA CAMARA EM SESSÕES PRA TENTAR CASSAR O PREFEITO ELEITO EM 2008 ?

    TRABALHEM VEREADORES, POR FAVOR.

  2. QUE GRUPO ESTE TAL DE EDUARDO TEM.
    MEIA DUZIAS DE .., BEBETO COELHO, ORLANDO ALMEIDA, FLAVIO ALMEIDA, JUSCELINO,MIXIRICO E TÓ.
    TODOS TENTANDO .. AS ULTIMAS PARCELAS DO FPM E FUNDEB DE NOVEMBRO E DEZEMBRO DESTE MUNICIPIO. AFASTAR NONATO É TROCAR SEIS POR MEIA DUZIA, ESTE EDUARDO É UM DOS MAIORES … Q TIMBIRAS CONHECE,…. , NUNCA AJUDOU NINGUEM NESTE MUNICIPIO.COLOCA-LO É UM RETROCESSO, QUE IRÁ BENEFICIAR ESTA … QUE FOI MONTADA POR ELE.

  3. Parabens aos vereadores Zé Chagas e Prof. Antonio Carlos, mostraram que entendem de lesgislação. Agora esses; Dr. J … e “esse maria-vai-com-as -outras” do J T… , gente, que homens sem ética nenhuma.
    Um a pouco tempo defendia Nonato na campamha, o outro que diz conhecer a santa palavra, agiu como o maior traidor da história, agiu com JUDAS.
    Temos em Timbiras um bom Juiz, homem da lei.
    Esse palha … do vice, mais ruim do que falta de fôlego, se mandou pra São Luis, todo mes recebendo R$ 7.500,00, sem dá 1 centavo pra nenhum pobre daqui,nunca trabalhou por Timbiras, agora aparece como o “salvador da pátria”, que é isso Sassá Mutema ?
    Foram riducularizados, são ridículos, junto com esse pres … do legislativo, que não tem sequer um bom acessor jusridico, ……… , desse grupo “G-1.7.1”.
    Esse F. Alm é um sujeito sem moral pra nada, tá ferrando mais ainda esses políticos de Timbiras.

  4. A frase “…Bebeto Coelho para dar a triste notícia àqueles que tinham esperança…” denuncia posicionamento parcial do repórter.

    BREVE: Relatório vai quebrar o teto de vidro dos vereadores. Quais suas reais motivações? O que ganhariam? como seria o racha do bolo?

  5. E O QUASE PREFEITO EDUARDO ? QUE DECEPÇÃO.PRA SER PREFEITO TEM QUE TER VOTOS, COISA QUE ELE NUNCA TEVE. GUARDEM OS TERNOS PRA POSSE DO FABRÍZIO, LÁ NO PALANQUE DELE TEM LUGAR PRA VOCES.

    SEGUUUUUUUUUUUUUUUUUURA QUE EU QUERO VÊ !!!

  6. sou apenas um cidadao q conhece os seus direitos e nao aceito calado o q os politicos fazem com o povo. sou independente e isso incomoda algumas pessoas, como esse Cunha. Dizer q atrapalho Timbiras, eh muito vago. Cunha deves ser mesmo eh um cunhao ou so mesmo Cu. estude pra poder me criticar otario.

  7. Vago foi esse complõ fracassado que vc arquitetou, e que como era de se esperar, deu errado pra esse tentativa de golpe.
    Não pense que somente tu estuda ou estudou,talves esse Cunha não tive a mesma oportunidade tua de estudar, agora que vc substimou nossas inteligências isso sim, substimou.
    Uma pena que alguns dirigentes de nosso destino cairam na tua “jogada”, mas a população de Timbiras, que vc atrapalha SIM, está consciente disso.
    Não foi desta vez, e nunca será.

  8. SE TU FAZ PARTE DA POPULAÇÃO DE TIMBIRAS CITA UM EXEMPLO EM QUE ATRAPALHEI O MUNICÍPIO. ACHO QUE VC. NAO CONHECE A MINHA HISTÓRIA. SE IDENTIFIQUE SEJA HOMEM E VENHA PRO DEBATE. NAO SE ESCONDA DE AS CARAS. DUVIDO. DEVES ESTAR COMENDO PELAS BEIRADAS O SABUJO DO ATUAL GOVERNO.

  9. Tu te diz independente, mas sabemos que instrui, e mau, alguns dirigentes da cidade, como foi essa má jogada que prezenciamos. “Independente”, e recebe dinheiro publico pra dár acessoria errada pra teu “patrão”. Independente ? Só o fato de retirarem da votação assuntos de interesse do povo, pra tentar “usupar” o mandado do prefeito que foi eleito, já é um grande feito de atrapalhar esta cidade que já tem tão poucos projetos e trabalhos feito por politicos, pois nossos vereadores, alguns, não fazem praticamente nada, nada mesmo.
    Independente, ou isso é piada ?
    Não duvido da tua capacidade de formado, mas independente, é outra coisa.

  10. se trabalho usando meus conhecimentos e recebo em troca de produção não dependo de ninguem. vendo conhecimento. não tenho culpa de termos representantes ineficazes, não foi somente eu que os elegi. não foi eu que retirei projeto algum. o que faço é apenas assessorar na comunicação. ou seja, faço a Ata das Sessões,redijo algum documento, elaboro projetos. não tomo parte das decisões.era bom que vc. assistisse pelo uma vez aas sessões. nunca o vi por lá. os vereadores tem autonomia e livre arbítrio.

  11. É ISSO AÍ FLÁVIO. ESSES CARAS Q FICAM TE CRITICANDO SÃO UNS OTÁRIOS Q NÃO SABEM NADA. LOGO LOGO EU ESTAREI AÍ PARA COMEÇAR UM PROJETO AGRICULA E VC FLÁVIO VAI CUIDAR DA PLANTAÇÂO PARA FICAR TODA VERDINHA E CHEIROSA. RSRSRSRSR

  12. EMBORA A ARTICULAÇÃO PARA AFASTAR O ATUAL PREFEITO TENHA SIDO BASEADA NA DENÚCIA APRESENTADA PELO NACIONAL FLÁVIO, ALGO MERAMENTE LEGAL E ACEITO PELA JUSTIÇA. OBSERVAR-SE QUE DO PONTO DE VISTA DA SOCIEDADE TIMBIRENSE, O ATO TOMADO PELOS VEREADORES PARA AFASTAR O PREFEITO NONATO DE SUA FUNÇÃO PÚBLICA NÃO TINHA COMO OBJETIVO MANTER O BEM ESTAR DA COLETIVIDADE E GARANTIR O BOM FUNCIONAMENTO DA ORDEM PÚBLICA, MAS SIM, O INTERESSE PRÓPRIO POR PARTE DOS RECLAMANTES DA AÇAO E EXECUTORES DO ATO.

  13. EMBORA A ARTICULAÇÃO PARA AFASTAR O ATUAL PREFEITO TENHA SIDO BASEADA NA DENÚCIA APRESENTADA PELO NACIONAL FLÁVIO, ALGO MERAMENTE LEGAL E ACEITO PELA JUSTIÇA. OBSERVA-SE QUE DO PONTO DE VISTA DA SOCIEDADE TIMBIRENSE, O ATO TOMADO PELOS VEREADORES PARA AFASTAR O PREFEITO NONATO DE SUA FUNÇÃO PÚBLICA NÃO TINHA COMO OBJETIVO MANTER O BEM ESTAR DA COLETIVIDADE E GARANTIR O BOM FUNCIONAMENTO DA ORDEM PÚBLICA, MAS SIM, O INTERESSE PRÓPRIO POR PARTE DOS RECLAMANTES DA AÇAO E EXECUTORES DO ATO.

  14. CABE AQUI DIZER QUE TODO ATO PÚBLICO TOMADO PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DEVE TER COMO OBJETIVO ÚNICO ATENDER OS ANSEIOS DA COLETIVIDADE, SENDO ESTE FICANDO SUJEITO A TORNAR-SE ILEGAL SE NO CONTEÚDO DO ATO APRESENTAR DESPROPOCIONALIDADE AO OBJETIVO DESEJADO.
    VALE LEMBRAR QUE EMBORA O ATO ESTEJA LEGALMENTE BASEADO NA LEI, O SEU O OBJETIVO OU O OBJETO DESEJADO PELO ATO PODE APRESENTAR ILEGITIMIDADE, TORNANDO O ATO ILEGAL.

  15. SEM DÚVIDAS A ATITUDE TOMADA PELOS VEREADORES EM AFASTAR O PREFEITO NONATO ESTÁ DESPROPOCIONAL A DENÚCIA APRESENTANDA CONTRA O MESMO,
    TORNANDO DE FATO A ATITUDE OU O ATO DOS VEREADORES ILEGAL.
    SEM FALAR QUE AO AFASTAR O PREFEITO E NÃO DAREM POSSE A UM SUBSTITUTO ALI NO MOMENTO DEIXANDO O MUNICÍPIO SEM PREFEITO, COMETERAM UM GRAVE ERRO.

  16. FICA PENSADO QUE OS ASSESSORES DESSES VEREADORES DE TIMBIRAS NÃO CONHECEM OS PRINCÍPIOS COSNTITUCIONAIS E INFRA-CONSTITUCIONAIS QUE NORTEIAM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
    ENCONTRAM-SE NO ARTIGO 37 DA CF DE 88. LEIAM ANTES PARA NÃO COMETEREM ABERRAÇÕES COMO A QUE COMETERAM.

  17. QUE PLANTAÇÃO AGRÍCOLA SERÁ ESSA ?
    QUAIS HORTALIÇAS ?
    TIMBIRAS, PELOS DADOS DO IBGE, TEM A MAIOR PRODUÇÃO EM SUA AGRICULTURA.
    É BOM MESMO QUE QUEM SEJA CAPACIDADO E ENTENDA DO ASSUNTO, SEJA O GESTOR DISSO.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias