Anúncio no Topo

Fale com Acélio

Lobão Filho
Lobão Filho

A TV Guará apresentou ontem em seu site dados pormenorizados, por município, dos cenários da disputa pelo Governo do Estado, segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Exata entre os dias 3 e 7 deste mês.

Em São Luís, Imperatriz, Caxias, Timon e Santa Inês, cinco dos principais colégios eleitorais do Maranhão, os números apontam para o enfraquecimento da candidatura do ex-presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), e a consolidação do pré-candidato do PMDB, senador Edison Lobão Filho (PMDB).

Além disso, as cinco cidades são administradas por prefeitos ligados aos candidatos da oposição: Edivaldo Holanda Júnior (PTC), Sebastião Madeira

Flávio Dino
Flávio Dino

(PSDB), Léo Coutinho (PSB), Luciano Leitoa (PSB) e Ribamar Alves (PSB), respectivamente.

Na capital maranhense, por exemplo, foram aplicados 320 questionários. Dos que responderam já ter candidato a governador, 26% disseram votar no peemedebista. Flávio Dino aparece com 52%.

Em Imperatirz, onde foram ouvidos 130 eleitores, os números são parecidos e considerados “estimulantes” pela coordenação de pré-campanha do peemedebista. Lobão Filho tem 25%, contra 52% do comunista. É um patamar que nem mesmo a governadora Roseana Sarney (PMDB) atingiu na cidade, apesar da aliança só recentemente quebrada pelo prefeito Sebastião Madeira, que até a semana passada ainda era tido como governista, devido ao acordo que mantinha como ex-pré-candidato Luis Fernando Silva (PMDB).

Já em Caxias, Timon e Santa Inês, cujos prefeitos são intimamente ligados a Flávio Dino, o desempenho do comunista é considerado abaixo da crítica. Em nenhuma dessas três cidades ele ultrapassa a casa dos 50%.

Na primeira, foram aplicados 95 questionários e Flávio Dino aparece com 49%, contra 27% de Lobão Filho. Na segunda, mais 95 questionários, para um resultado de 42% a 25%; e na terceira, 49% a 20%, com 45 questionários aplicados.

Se, de um lado, foram encarados com entusiasmo pelos aliados do peemedebista Lobão Filho, os números atingidos nesses cinco municípios ligaram o alerta entre os comunistas, principalmente porque a estratégia da oposição é tentar sair com o máximo de “gordura” possível dos grandes centros, para evitar uma “virada” nos demais municípios, onde os peemedebistas têm mais força eleitoral.

A pesquisa Exata/TV Guará foi realizada entre os dias 3 e 7 de maio e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número 010/2014. Foram ouvidos 2 mil eleitores em 45 municípios do Maranhão. A margem de erro é da consulta geral é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um índice de confiança de 95%.

Mais

Ao comentar, na semana passada, os números da pesquisa Exata/TV Guará, o senador Edison Lobão Filho (PMDB) disse acreditar que “cresceu mais”. Segundo ele, “novas pesquisas” devem atestar seu melhor momento.

JORNAL O ESTADO

8 Responses

  1. o nome disso é invenção, é sinal de desespero, e lobo mau não vai emplacar para o bem do maranhão, senador duas vezes sem ter voto, nunca trabalhou na vida e quer governador…. o fonte dessa noticia é totalmente confiável, se for idiota em altíssimo grau acredite….

  2. pois ate o dia da eleição o lobãozinho 30 vai ultrapassar os 100% kkkkkkkkkkkkk eita q a turma da mamada e blogueiros do governo tao tudo doido!! a qualquer custo inventam essas bobeiras!!

  3. Divulgar resultados municipais em uma pesquisa elaborada para ter resultado estadual é falho e mal intencionado. A amostra elaborada não tem validade para resultados por municípios. Para qualquer lado, governo ou oposição!

  4. Acelio ja que tu divulgou
    as cidades que tu diz que Flavio Dino ta cainu.
    divulga tambem . a Pesquisa que saiu de São José de Ribamar. FLAVIO DINO 61% EDINHO 09% o pior que a taca vai ser alta.

  5. eles querem fazer uma lavagem selebra em quem é idiota para tornar esse-

    senador sem voto governador do maranhão.ou penção que somos todos bestas.
    nos queremos mudança chega de tanta mentira vamos vota na mudança
    é Flavio dino governador roberto roxa senador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES