NOTA DE REPÚDIO da União da Juventude Socialista

A União da Juventude Socialista, UJS, entidade de mais de 30 anos de lutas e vitorias em favor da juventude brasileira e do socialismo, entendemos ser legitimo todas as mobilizações da sociedade brasileira em favor do avanço ou contra o retrocesso de direitos, e em nossa longa história de lutas sempre engrossamos as fileiras ao lado dos trabalhadores.logo_ujs_jpg

Por isso viemos por meio desta demonstrar nosso repudio aos atos ocorridos na ultima segunda feira, dia 9 de Março na Câmara de Vereadores da cidade de Codó, onde os estudantes e trabalhadores foram às ruas contra o retrocesso, contra mais um abuso do poder central de nossa cidade, onde, pelo poder publico, de forma inescrupulosa enviou um projeto criminoso em caráter de emergência para a câmara municipal de vereadores, onde nele constava o reajuste de cerca de 45% na tarifa de água.

Repudiamos o ato  de contratar capangas para atacar de forma covarde os estudantes e trabalhadores que não se conformam com o reajuste, por entenderem que essa medida tirará a comida da mesa das famílias codoenses, e por ser sabido que o serviço fornecido pelo Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Codó (SAAE) é de péssima qualidade deixando nossa população a mercê de doenças.

É uma pena que os trabalhadores da prefeitura tenham que, por vários motivos, se sujeitar a praticar atos como esses para com a sociedade codoense, afirmamos que não responderemos de forma truculenta às agressões aferidas a nossos dirigentes, porém procuraremos os dispositivos legais para tal.

É escandaloso ainda como o Presidente da “Casa do Povo” o Sr. Vereador Chiquinho do SAAE, brinca com o poder, mandando e desmandando na câmara, inclusive encerrando a sessão da ultima segunda sem cumprir a ordem do dia e sem lavrar a ata diante dos ali presentes.

Reiteramos nosso apoio ao SAAE para que ele possa continuar sendo uma autarquia do município de Codó, ou seja, não permitiremos a venda de tal órgão para a iniciativa privada, mas também entendemos que há a necessidade de equilibrar as contas da estatal, porém não será cobrando do bolso do trabalhador mais pobre, do povo codoense que esses problemas serão sanados, convidamos o poder executivo desta cidade a explicar o motivo pelo qual não pagam a dividida para com a empresa fornecedora dos serviços, que bate na casa de mais de 1,5 milhões reais, e ainda o porquê o prédios públicos não pagam pelo serviço de agua e esgoto, que somadas as posses de imóveis da prefeitura chegam na casa de mais de 30 mil reais em consumo de água.

A UJS lamenta que ainda em nossa democracia os interesses privados sejam colocados acima do coletivo, ainda mais por quem deveria representar o povo, por isso defendemos e integramos a coalizão, juntamente com outros movimentos sociais, por uma ampla reforma política democrática.

E dizemos mais, que a geração valente não saíra das ruas, estaremos sempre nelas, porque lá é nosso lugar sempre lutando por manhãs de Sol e Socialismo.

Augusto Aluizio, Presidente da UJS Codó.

35 comentários sobre “NOTA DE REPÚDIO da União da Juventude Socialista”

  1. ESSA TURMA MAL PREPARADA,TEVE FOI SORTE,TINHA Q TER LEVADO ERA UM SAMBA-CÚ..ESSE MOVIMENTO DE UJS,É NADA MAS NADA MENOS Q POLITICAGEM,PATROCINADOS,Q MOVIMENTO DE CINCO PESSOAS…SÓ EM CODO,MESMO,DE SOCIALISTA VCS NAO TEM NADA,

  2. Triste ver essas pessoas que estão cegas pelo poder podre do contrato que a Camâra faz ou o SAAE.. INFELISMENTE VCS SÓ OLHAM O LADO DE VCS…

  3. Alô, aqui é um dos que votou a favor do aumento, quero só dizer que esse povinho …. de Codó votará em mim, de novo, nas próximas eleições, porque quando chegar a campanha vou distribuir cachaça pra todo mundo.

  4. que pena mesmo Marcelo,e senhora Rita,vcs não tem nenhum estudo para fala ou argumenta alguma coisa,vcs não passa de duas pessoa alienados,e teleguiada,que ainda se resolves alguma coisa de baixo de porrada,mais senhor a mesma medida de da é de receber,ou pensa que ali tinha algum filho seu esperado taca,tinha não.Então antes de fala ou critica por cure se esclarece das coisa,na certa vcs tenha dinheiro e não iram sente no bolso de vcs,ou talvez não passa de uma mente pobre e sem cerebo acorda para realidade meu povo.

  5. Imagina se ALGUÉM assume a Prefeitura com essas ATITUDES ??? Coo seria meu Deus. Taí a PROVA que faltava,achar que é dono da Camara. Em 2016 devemos SABER V e escolher melhor o povo para REPRESENTAR NOSSA GENTE. ?!?!/1/1/!/1?1?1!/

  6. UJS é a juventude do PCdoB. Partido cujo parlamentar, Pedro Belo, não fez uma fala na tribuna contra o aumento. A UJS controla a UNE, que ficou caladinha diante do aumento da energia, combustível e da corrupção na Petrobrás. UJS é pelega.

  7. A UJS meus queridos leitores é sim um movimento nacional caso queiram provas disso olhem o nosso site (https://ujs.org.br), e nós não fomos beneficiados por nenhuma politicagem como citado acima.
    Somos jovens que lutamos todos os dias pelos nossos direitos não só na cidade de Codó mais em todo o Brasil. Nossa organização não vai parar vamos nos manifestar ainda contra outras e outras mais situações que não concordamos na nossa cidade. E todos moramos em Codó somos estudantes tanto secundaristas como universitários.

  8. Detalhe como citei a cima a UJS não foi e nem é beneficiada por nenhum meio de politicagem, somos uma entidade apartidária e sem nenhum fins lucrativos!

  9. Queremos um mundo novo e uma moral nova. Uma ideologia baseada na fraternidade, na verdadeira igualdade e na solidariedade entre homens e mulheres. Um mundo onde prevaleçam a justiça social e a igualdade. Queremos uma sociedade nova e a chamamos pelo seu verdadeiro nome: Sociedade Socialista! Este é o nosso sonho e por ele vamos lutar, viva o socialismo, viva che Guevara e abaixo o capitalismo

    via iMac

  10. Peço aos companheiros ali em cima que procurem aprender a ler, escrever e contar.e que não usem palavras chulas ou de baixo calão contra alguém que vc não conhece, como vc mesmo diz, antes de qualquer coisa pé o que vc respeitem a juventude. Nosso movimento não é contra a população. Nossa briga sempre foi e sempre será contra os mandos e desmandos desses cá fies políticos que ainda rodeiam o nosso estado. Gostaria de informa – los, que que vcs não pesquisaram que a última oligarquia do país fomos nós. E assim como no Maranhão a uma grande nuvem de esperança na política querem só que está no em comece a pairá sobre o nosso município. Que esses absurdos que aconteceu ontem não volte mais a acontecer na casa do povo codoense.

  11. A UJS não tens fins lucrativos,Lutamos pelas minorias, representamos a população indignada e cansada dessa brincadeira com o dinheiro público.

  12. Esse povo da prefeitura não tem classe mesmo não, bando de cabritos que ficam mamando nas tetas e não se importam com o povo! o problema é que ao tentar ferir o pessoal da UJS, estão mesmo ferindo a todos os codoenses, vamos fazer um novo protesto minha gente e vamos a luta pra calar a boca desses otários!

  13. Esses comentários ai não é nada mais, nada menos que o povo da prefeitura orientados a falar essas besteiras ai por que estão mesmo é comedo, por que sabem que zito e essa cambada …. da câmara municipal vão tudo é se …

  14. PARABENS GAROTOS. É ASSIM QUE SE FAZ UMA PAIS SÉRIO. É PROTESTANDO QUE SE CONSEGUE MUDAR AS ATITUDES DOS PODEROSOS. PARABÉNS A UJS DE CODÓ-MA

  15. A ujs esteve nas lutas pela democracia, na guerrilha do araguaia, na luta do petróleo é nosso e sempre politizado a galera que realmente pode fazer algo de novo nesta sociedade. Contra o machismo, racismo e homofobia essa é a união da juventude socialista. +amor e -ódio fica a dica aí Sra° Rita ..Abra sua mente!

  16. olhem o nivel da galera que defende o NAO aumento e os que querem este tal aumento. todos alienados babacas que n˜ao sabem nem pensar por si s´o quanto mais escrever ou apenas dfender seus argumentos com pontos verdadeiros ou tecnicos. nos dizem a´i pessoas que querem o aumento. ´e pq vcs s˜ao ricos e querem doar seu dineheiro pra prefeituras ou o saae !! se for isso pode doar pra mim eu ta,b´em aceito. ou ser´a pq s˜ao funcionarios da prefeitura ou do saae e est˜ao sendo obrigados a dizer. meu filho aprenda a pensar e procure a ler um pouquinho. vai te fazer muito bem!! bjs

  17. Trinta, mas agora a UJS está caladinha comendo no prato da Dilma através do peleguismo da UNE. Vai até participar do ato nacional pró corrupção na petrobrás na próxima sexta feira, dia 13. Quando vocês ganharem mais consciência política saberão que estão no barco errado. Pulem fora! Vocês tem vontade de mudar as coisas, mas estão do lado errado.

    http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-03-07/ato-a-favor-do-governo-e-pela-reforma-politica-sai-na-sexta-feira.html

  18. Aos que não conhecem historias de movimentos sociais e nem suas lutas, causas a que se mobilizam, por favor estude um pouco e somente depois venha falar algo.

    E bonito é a população que começa abrir os olhos aos poucos sendo 1, 2, 5, 10 ou mais sem precisar de meios de comunicação alienadoras, é enxergar que o problema mora ao lado então comece a se preocupar com suas proximidades ao invés de achar que somente um fato nacional pode afetar a você.

  19. FRANCISCO NAGIB ,EM PLENA CAMPANHA PARA A PREFEITURA,ELE TA PATROCINANDO ESSE MOVIMENTO,A TURMINHA RECEBEU,2.500 REAIS.FILMEI A ENTREGA,E IREI POSTAR,AGORA ACELIO QUERO VER SE VAI TER CORAGEM DE DENUCIAR,SEU PATROCINADOR TAMBEM

    1. Se você está falando isso você tem que ter provas concretas já que você diz que” fomos patrocinados por tal candidato” mostre com essa sua “gravação” estamos aguardando por nós da UJS não temos medo dessas mesmas chantagens que fazem em Codó. Pelo menos vamos inovar nos meios de tentar intimidar o povo (que a nós não intimida em nada), esses seus meios já estão ultrapassados!

  20. Digo só uma coisa – A Demanda do SAAE estar sempre crescendo, então a arrecadação tem que crescer também, Negar este fato é ser negligente, é não ter responsabilidade com a coisa publica, estes vereadores colocaram a responsabilidade em primeiro lugar, não ficaram pousando de bonzinhos fizeram o que era preciso ser feito e ponto. Se o SAAE continuar fechando no vermelho vai quebrar isso é um FATO, i com isso vai vim a privatização ai sim vamos ver o ”iNFERNO” vão poder aumentar o quanto eles quiserem sempre que quiserem. Parabéns Vereadores no jogo politico vocês podem até ter perdido o apoio de uma parte da população, mas no que desrespeito a compromisso vocês estão de PARABÉNS !!!

  21. o povo está esquecendo quem foi que mandou para a autarquia o pedido do aumento, o sr Prefeito. Isso mesmo, ficam culpando só esses vereadores, enquanto o principal responsável por todo esse movimento foi exclusivamente Ele, que ta quietinho, dando de santo, e o povo ignorante n ver isso.

  22. AUGUSTO ALUIZIO, ISSO É COISA DE VIADAGEM ESSES MOVIMENTOS FEITOS POR ESSE MOVIMENTINHO PATROCINADO POR POLÍTICOS. VI MEIA DUZIA DE VIADOS QUERENDO CHAMAR A ATENÇÃO DIANTE DE TODOS QUE ESTAVAM NAQUELA CASA. HOMEM QUE É HOMEM NÃO FAZ ISSO. PARTE LOGO É PRA PORRADA, AO INVÉS DE CORRER NA HORA QUE O BICHO PEGA.

  23. Vcs deviam mesmo era fazer uma nota de repúdio contra a ideologia que vcs pregam! Essa sim merece total repúdio! Uma ideologia que deixou mais de 100 milhões de assassinatos no último século merece total repúdio! E pra piorar, ainda homenageiam, na sua logomarca, um bandido assassino chamado Che Guevara! Por que vcs não criam uma nota de repúdio pelos mais de 100 mil assassinatos em Cuba durante a Revolución de 59, onde Che Guevara liderou um verdadeiro genocídio na ilha? Por que vcs também não fazem uma nota de repúdio ao terror que Che Guevara levou aos homossexuais em Cuba, os mandando para os campos de concentração cubanos chamados de UMAPs? Vcs se dizem defensores das minorias, mas exaltam um bandido que assassinava minorias! Por que vcs não criam uma nota de repúdio às estratégias de violência que o PCdoB utilizava para tentar impor a “revolução” no Brasil? Ou vcs esquecem que o PCdoB se inspirava no violento regime comunista chinês? A guerrilha do Araguaia, que vc citou, foi uma demonstração dessa violência! Por que não repudiam isso?

  24. Acredito que se você tem problemas com a ideologia dessa organização deveria procurar argumentos cabíveis para em um fórum de discussão apresenta-los. Não é desmoralizando uma pessoa que vai conseguir fazer um debate produtivo. Isso meu bem, se chama PRECONCEITO.
    Parabéns a Ujs Codó que se mobilizou contra esse absurdo, não é aumentando a conta de luz do povo que se vai conseguir uma vida melhor.
    Socialista é aquele que se preocupa e luta para o bem de todos, se isso te incomoda beijos.
    O proletariado tem como única arma, na sua luta pelo poder, a organização. – Lênin

  25. QUAL É O ENDEREÇO DA UJS EM CODÓ ,PORQUE QUE NUNCA PARTICIPOU DE OUTRAS MANIFESTAÇÕES NA CIDADE EXEMPLO DA PROFESSORA QUE FOI MORTA,DE OUTROS CASOS DE VIOLÊNCIA DENTRO DE CODÓ….QUAL É REALMENTE O OBJ DA UJS CRITICAR É MUITO FÁCIL

  26. O histórico de lutas dessa organização está em livros, internet é só pesquisar. E também está refletida na vida da população. Se hoje as nossas universidades estão cada vez mais pintadas de povo foi por causa da organização juvenil.
    Vocês estão de parabéns por organizar os jovens de Codó, pois essas mesmas pessoas que estão falando besteira aqui não tiveram interesse em lutar contra o aumento, e pelo visto se absteram de várias lutas.

  27. Quando a Roseana tentou fechar as escolas de Codó estávamos la, em agosto de 2013 tbm, nas lutas pelo afasto do IFMA e sempre a lado dos professores em suas lutas por melhores salários e condições de trabalho.
    Pedro, Genocídio é oque acontece hj no Brasil onde a população negra, podre, favelada e sem perspetivas vivem na marginalização e onde a minoria burguesa a comanda, explora sua força e a descarta quando a se é conveniente. Fecha essa revista Veja ai que tens e estude vc mesmo a sua sociedade. Sobre o 15/03 é apenas uma tentativa da direita junto com a mídia golpista deste país que tentam arquitetar um golpe contra a democracia, já fomos as urnas em outubro de 2014 e escolhemos nosso caminho, agora a lutar é contra o banqueiros e os altos juros. pela democratização da mídia, para que não só o dono do jornal tenha voz mas sim todo o povo brasileiro. Agora vir falar em genocídio onde vc esta criticando um sistema que pretende igualizar toda a sociedade e defende um que bom apenas para 1% da população.
    MARRUDO- A nossa luta é para que no futuro não haja adultos assim como vc, com este pensamento preconceituoso e em defesa do Ódio e da agressão.
    Rita Filomena estamos espera vc provar isso, agora que falou vc terá que provar ( oq não vai acontecer, pq não é verdade! ) como ja falei ali em cima, nossa luta é pelo socialismo, e mesmo que fosse por uma boa causa não faríamos esse tipo de acordo, ate pq pra protestar não se precisa de dinheiro não filha, ao contrario de vc que por causa de um contratinho ai de saae se sujeita a falar bobagens, HJ VC ESTÁ AI, E AMANHÃ PODE NÃO ESTAR! , Participamos ativamente da Luta contra a Oligarquia Sarney no Maranhão e agora a luta é contra esses tais grupos que se acham donos da cidade e governam pra poucos e com atitudes truculentas e impopulares. Abrçs

Deixe uma resposta