
O INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO – CAMPUS CODÓ VEM ESCLARECER À COMUNIDADE ESCOLAR QUE AINDA EM 2014 FOI ABERTO O PROCESSO Nº 23249.015628.2014-14 PARA A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO BÁSICO E EXECUTIVO PARA A REALIZAÇÃO DA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DA REFERIDA ESTRADA, TENDO SIDO CONTRATADA A EMPRESA CONSTRUTORA BELFORT LTDA, CNPJ: 10.797.251/0001-00, ATRAVÉS DE DISPENSA DE LICITAÇÃO.
TENDO SIDO ELABORADO O PROJETO, DE IMEDIATO A DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO CAMPUS TRABALHOU NA ELABORAÇÃO DO EDITAL DE LICITAÇÃO.
CONSIDERANDO O DISPOSTO NA LEI Nº 8.666/93, QUE DISPÕE QUE AS MINUTAS DE EDITAIS DE LICITAÇÃO DEVERÃO SER PREVIAMENTE EXAMINADAS E APROVADAS POR ASSESSORIA JURÍDICA DA ADMINISTRAÇÃO (PARÁGRAFO ÚNICO, ART. 38, LEI Nº 8.666/93), O PROCESSO: 23249.003288.2015-51, CONTENDO A MINUTA DO EDITAL PARA A CONTRATAÇÃO DA EMPRESA QUE IRÁ REALIZAR OS SERVIÇOS DE PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA DO CAMPUS FOI ENCAMINHADO À PROCURADORIA JURÍDICA DO IFMA NO MÊS DE JUNHO/2015, EM SÃO LUÍS, E ATÉ O PRESENTE MOMENTO SE ENCONTRA SOB ANÁLISE DA ASSESSORIA JURÍDICA.
INFORMAMOS AINDA QUE O CAMPUS ADQUIRIU UM GERADOR DE 500KVA, QUE JÁ FOI INSTALADO E ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO, PARA SUPRIR A DEMANDA DE ENERGIA ELÉTRICA EM CASO DE FALTA PELA CEMAR.
HÁ MUITO TEMPO ESTE CAMPUS VEM SOFRENDO COM AS CONSTANTES FALTAS DE ENERGIA ELÉTRICA POR FALHA DA CONCESSIONÁRIA (CEMAR), TENDO POR DIVERSAS VEZES INTERROMPENDO OU CANCELANDO AS AULAS, PRINCIPALMENTE NO PERÍODO DE TEMPERATURAS ELEVADAS E À NOITE.
O CAMPUS JÁ POSSUIA UM GERADOR, ENTRETANTO É INSUFICIENTE PARA SUPRIR A DEMANDA, HAJA VISTA QUE O MESMO É DE APENAS 150KVA.
A GESTÃO E DEMAIS FUNCIONÁRIOS DESTE CAMPUS TRABALHAM INCESSANTEMENTE PARA OFERECER UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE A TODA A SOCIEDADE MARANHENSE, PRINCIPALMENTE A CODOENSE, (APESAR DAS DIFICULDADES PASSADAS PELO PAÍS ATUALMENTE) OFERECENDO, INCLUSIVE, DIVERSOS BENEFÍCIOS ASSISTENCIAS COMO ALIMENTAÇÃO GRATUITA PARA TODOS OS ALUNOS DE TODAS AS MODALIDADES DE ENSINO, BOLSAS ASSISTENCIAIS COMO BOLSA MORADIA, TRANSPORTES, PROEJA, MONITORIA, BOLSAS DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ALÉM DE ATENDIMENTO A VISITAS TÉCNICAS, VIAGENS DE ESTUDO, ALÉM DE VIABILIZAR PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS COM CONCESSÃO DE AJUDA FINANCEIRA, EM EVENTOS DIVERSOS, DENTRO E FORA DO ESTADO.
EM NENHUM MOMENTO A DIREÇÃO GERAL DO IFMA-CAMPUS CODÓ SE FURTARÁ DO SEU COMPROMISSO SOCIAL QUE É A DE OFERECER UM ENSINO DE QUALIDADE A TODOS, OBEDECENDO OS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS DA LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA.
9 Respostas
Eu teria era vergonha de postar uma coisa dessa. essa estrada a varios anos era pra esta pronto. Esse gerador foi mesmo q nada, passamos o dia sem energia, professor ja deu aula no patio pq faltou energia e depois q esse gerador chegou. VERGONHA ESSAS MENTIRAS
Aluno do IFMA, pelo menos se identifique e deixe de ser leviano. Depois que o gerador foi instalado, nenhum ambiente ficou sem energia.
Parabenizo o professor Cardoso por sanar este problema que eu conheço desde 2007, que é a falta de energia elétrica, que por muito tempo atrapalhava as atividades do IFMA, porém fico triste pela falta de compromisso que os governantes tem com a educação, o fato de uma Instituição Federal desse porte, a Instituição que mais forma profissionais no interior do maranhão, ter que gastar recursos próprios para ter acesso a energia de qualidade, recursos estes que poderiam ser destinados a reestruturação de laboratórios, compras de livros, entre outros equipamentos e materiais didático pedagógicos “Tecnologias Educacionais, que influenciam diretamente na qualidade do ensino.
Enquanto isso podemos ver pela cidade que Empresas particulares conseguem energia com rede alta e transformadores só para elas em um pequeno intervalo de tempo, outras conseguem energia diretamente da subestação exclusivamente só para elas.ISSO É UMA VERGONHA PARA A SOCIEDADE.
Eu afirmo tudo que meu colega ai tbm aluno do IFMA falou a escola ficou sim sem energia o dia todo depois que esse gerador ja foi instalado.
É bem verdade que infelizmente alguns alunos não tem o interesse de conhecer a burocracia da administração pública, sendo que não se pode fazer algo sem primeiro licitar, ou seja, os alunos tem que ter coerência na hora de reivindicar algo e também conhecer um pouco mais sobre administração pública que é lenta e muito burocrática. sobre o novo gerador depois que ele foi instalado não faltou energia ao ponto de não haver aula. há problemas sem duvidas há, mas tem certas coisas que temos que saber primeiro como se dá o procedimento para depois colocarmos nossas ideias para fora.
Carlos pois vc não esta no instituto nnão, pois dois dias apos terem instalado esse gerador ficamos a quinta a tarde sen ter aula por não ter energia. vc não sabe de nada
Engraçado, aluno do IFMA, porque em vez de você falar da estrada que não tem nenhuma ligação com teu ensino no IFMA, por que você não fala das diversas bolsas que são oferecidas pelo IFMA,inclusive para você? e não fala também das ajudas de custos que são oferecidas para viagens,inclusive para você? isso sim tem impacto diretamente na qualidade do ensino e não uma simples estrada, que mesmo estando como está, não interfere no seu acesso ao IFMA. As pessoas têm uma facilidade incrível de falar das coisas “erradas”, entretanto não demonstra o mesmo entusiasmos para falar das coisas boas.
o carlos é o seguinte vc esta falando monte de merd… q vc não sabe nen o q eh. estou aki a muitos anos e nunk ganhei uma bolça e nen ajuda de custo então não afirme as coisas q vc não sabe não palhaço. falta energia direto depois q esse gerador chegou
Pelo visto Aluno do IFMA, vc é tão ignorante quanto tuas próprias palavras. Não sabe discutir sem ofender. Isso é típico de pessoa que confrontada com a verdade, utiliza do subterfúgio da ofensa, afim de que não saibam que falta com a verdade. As tuas palavras de ofensas denunciam as tuas mentiras.