Ontem, 8, a sessão da Câmara foi encerrada bem, bem, bem antes do tempo regimental dado à intolerância de seu presidente ao manifesto de um grupo de codoenses que foi à Augusta Casa protestar contra, entre outras coisas, a falta de uma data para o pagamento dos servidores públicos municipais (o que é, realmente, uma lástima).

Ia tudo indo muito bem. Aquela história das indicações pra cá, indicações pra lá. Fulano fala, outro pede aparte e o elogia, outro ali emendava a seda, porque vira, porque torna até que um grupo, na galeria, começou a gritar palavras de ordem (pelo rádio não dava para entender a frase).
Expedito Carneiro usou o microfone primeiro para ameaçar encerrar a sessão bastante ‘ordinária’ acaso o manifesto não cessasse.
Os manifestantes continuaram protestando e o homem voltou à usar o microfone apenas para dizer que daquela forma não dava para continuar os trabalhos e assim foi – fechou a conta e passou a régua e o povo, mais uma vez, ficou de besta na plateia.
Intolerância zero.
Aliás zero é a nota para o presidente que não se mostrou hábil o suficiente para ouvir, conversar, apaziguar os ânimos, encontrar uma saída mais plausível – afinal ali estavam pessoas que mereciam um pouco mais de respeito.
Se pessoas não podem protestar na Câmara, sugiro contratarem, com uma licitação bem robusta, robôs para lotarem a galeria e que não esqueçam de liga-los no modo ‘aplaudir por qualquer besteira que se fale na Tribuna’.
Errou feio, seu Expedito.
Afinal, que melhor lugar teria o cidadão codoense para protestar, ainda que aos gritos, que não na sua própria Casa?
Deus salve a América


A culpa é do eleitor Codoense que vota nesse tipin de vereador Parabéns eleitor Codoense!! A culpa não é do tal vereador e sim do eleitor!!!
Senhor acelio, não confunda manifesto com baderna. Eu, por exemplo, o acho despreparado para comandar um blog. E uma questão de opinião . Acho seus comentários irônicos e tendenciosos.
Este é, justamente, Justiceiro, o motivo do sucesso deste blog. Até mesmo quem é idiota (que também deve ser respeitado) não gosta, porém não consegue parar de ler todos os dias. É uma questão de opinião.
Ui!!!! essa foi bem em riba dos rins.. ô lapada.. kkk
Acelêsa, parece que tu tá treinando “Voadora”…kkkk…essa foi no meio do quengo! kkkk
MUITO BEM MEUS PARABENS ACELIO
Toma distraído….só pode ter sido o puxa-saco dele que escreveu isso!!!
Ontem fui ao mercado central e me surpreendi com um serviço de auto falantes fixod numa residência que parece-me ser do Senhor 0conhecido como Bita. Tal foi a minha surpresa quando deparei, em pleno século 21 com um serviço daquela natureza.Imagino o quanto sofre os moradores daquela região. Parece-me que existem outros pela cidade. Chamo a atenção das autoridades, pois isto não existe mais. E um absurdo.Na certa o dono se acha o rei da cocada preta. Providências urgentes. Está na hora de Codó acabar com está infame fama. Cristo me proteja.6
Expedito Carneiro usou o microfone primeiro para ameaçar encerrar a sessão bastante ‘ordinária’ acaso o manifesto não sessasse. = cessasse.
Ali, tinha pessoas educadas, que estudaram e conquistaram seus direitos com muitos esforços, diferente desses vereadores fracos que não sabem bem o que é respeitar o próximo. Mas se não querem conversar, é só o povo fazer igual em Açailândia,toca fogo é para a cidade toda. Tá mesmo na hora do codoense tratar esse governo como vem sendo tratado.
Não tenho capacidade, eu fui escolhido a dedo para ser o … Foi a unica saida que eu encontrei por falta de capacidade…
Acelio. Você é uma pessoa coerente. Protesto sempre foi tolerado na casa do povo nesta legislatura. Vários já foram registrados e os parlamentares aceitaram de forma democrática e escutaram as reivindicações de todas as classes..
Mas falta de respeito com a Casa do Povo e seus representantes também é demais
antes de encerrar a sessão o presidente tentou chamar os manifestantes para conversar. Mas não quiseram. só quiseram impedir a sessão.
Como dizia Ronnie Von: “A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores, o mesmo jardim…”
Enquanto a mentalidade da maioria da população codoense não mudar, a politicagem reinará em nossa cidade.
PS: Não seria cessasse ao invés de sessasse?
QUEM NÃO TEM PODER, RECLAMA.
Não poste, só como sugestão o que está escrito no texto.
sessasse é uma flexão de sessar: Forma errada de dizer cessar.
Acélio como é bom vê uma publicação dessa em um blog de tanto respeito. Vejo que nem tudo ta perdido.
Vereadores que estão hoje a frente de Codó são uma vergonha.
Trágico esse país.
Expedito vergonha até de conhecer você.
povo de codo elegem vereadores que não tem nem ensino fundamental.
. Isso é que dá eleger gente desse naipe. Tá só obedecendo ordens do alcaide.
Fela se ele tivesse o salário atrasado ele ia se compadecer, salário milionário.
Já é de praxe há muito tempo na câmara de vereadores de Codó, eles inverteram a ordem do dia, principalmente quando vai algum grupo até lá protestar ou reivindicar algo.
Ou seja, geralmente eles começam com a fala dos vereadores na tribuna, mas ontem como não poderia ser diferente eles inverteram a ordem do dia novamente como forma de fugir do embate e cançar os manifestantes! Prática retrógrada e antidemocrática repudiada por nós.
….. nem tem ensino medio.Despreparado.Volta pra roça.Acelio bate nesses loucos.E forte.
Todos os vereadores de codó tem estudos, são formados??
Salário dos vereadores atrasam??
Pra se tornar um vereador quais caminhos seguir??
E pra se tornar um professor quais caminhos seguir??
Vereador trabalha quantas horas?? e um professor??
Vereadores sem capacidade, competência pro cargo. Vc andaria de avião sendo que o comandante o piloto nao tenha o diploma, sem a mínima competência pro ofício ??
Codó é comandada por pessoas sem capital intelectual.
Todos os vereadores de codó tem estudos, são formados??
Salário dos vereadores atrasam??
Pra se tornar um vereador quais caminhos seguir??
E pra se tornar um professor quais caminhos seguir??
Vereador trabalha quantas horas?? e um professor??
Vereadores sem capacidade, competência pro cargo. Vc andaria de avião sendo que o comandante o piloto nao tenha seu diploma, sem a mínima competência pro ofício ??
Codó é comandada por pessoas sem capital intelectual
Não tenho o dinheiro que ele deva ter, mas tenho uma coisa que nem todo o dinheiro dele pode comprar: CONHECIMENTO…
nunca estudou. Antes de ser vereador sempre dependeu do pai p tudo, lembro como esse cara era humilde dirigindo o três quarto do pai foi só se eleger as custas de enganar os eleitores que esse cara ficou assim, volta p roça pelo menos vc era um cara humano.
NÃO ESTAVA PRESENTE. MAS CONCORDO QUE PROTESTO NÃO DEVE SER CONFUNDIDO COM BADERNA. A CASA É DO POVO SIM POR ISSO MAS ISSO NÃO DÁ DIREITO DE UM GRUPO PERTURBAR O ANDAMENTO DE UMA SESSÃO. O QUE NÓS VEMOS HOJE NOS PROTESTOS É UM RADICALISMO QUE NÃO OBJETIVA O DIÁLOGO. BOM DE QUALQUER FORMA EU NÃO ESTAVA LÁ MINHA OPINIÃO SE BASEIA NOS COMENTÁRIOS DESTA MATÉRIA
bando de baderneiros, isso deve ser coisa desse rapaz despreparado, que só quer moleza (Celso).
Esse é o problema da “democracia” que temos neste país. Somente para legalizar interesse individual de determinados cidadãos. Agora os eleitores de Codó precisam eleger seus representantes com consciência. Pois a maioria dos vereadores eleitos possuem uma educação formal que está aquém do nível que a cidade de Codó necessita. Acelio parabéns pelo trabalho que tem realizado. Acompanho diariamente as notícias do teu blog e confio nas informações prestadas a comunidade codoense.
O povo reclama porque quer, votam errado, se iludem com poucas coisas e depois ficam reclamando.Calma que tem mais tres anos e meio.
“É impossível não sentir vergonha do que está acontecendo veradores voces vao ainda bater nas portas pedinmdo voto todos mansinhos parecendo um cordeiro oito anos passou quatro tambem vai passar
CODO passa por mais uma difícil etapa em sua história política
Os políticos estão enganando a população com badulaques, da mesma maneira que os portugueses fizeram com os índios!
queremos umA CODO com politicos honestos;cumpridores de suas obrigaçoes
Art. 299. Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita:
Pena – reclusão até quatro anos e pagamento de 5 a 15 dias-multa.” TUDO NO PAPEL MUITO BONITO
Devido a cobrança de nivel colegial ,nada mais justo que nossos vereadores tenham no minimo um curso superior
indique está página a um amigo
EXIGIR DE TODO CANDIDATO A VEREANÇA CURSO SUPERIOR,PARA PODER COBRAR DO POVO O ESTUDO FUNDAMENTAL, POIS QUEM NÃO SABE FAZER NÃO PODE COBRAR
Os pobres não foram feitos para a política, mas para sustentar o poder dos políticos.
A política é clara
Escuros são os políticos
Se eles usassem clareza
Não avia corrupção!
Havia = existiria…
Se a política gerasse calos nas mãos como num pedreiro, não haveria corrupção.
Viva a Democracia, a Politica séria! Nada de Capitalismo, consumismo, ambição e corrupção!
A crise social é um sinal do sintoma de corrupção política.
Cada vez mais se descobre a podridão dos nossos sistemas corruptos e falhos. Será que nossa politica ainda há solução???
Todo dia eu recebo uma tapa na cara da corrupção, mas nada se compara a dor que sinto sobre tanta impunidade
A vida poderia ser bem melhor se as pessoas se entendessem.
Se, em vez de haver corrupção entre os políticos, houvesse participação deles nas comunidades que representam.
Vamos aprender a votar! Vamos! Isso não é engraçado é o seu dinheiro que está lá! TRISTE!
É muito comum ouvirmos que todos os políticos são iguais e que o voto é apenas uma obrigação. Muitas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em suas vidas.
Ser professor é mais que uma profissão, apenas. É um dom que poucas pessoas conseguem exercer com tamanha dedicação.
Desvalorizado financeiramente e socialmente, resta ao docente um sentimento de abandono.
O professor tem de se virar na sala de aula para ensinar e para tomar cuidado com o que pode acontecer ali dentro
Em países como o Japão, os professores recebem os melhores salários. Os japoneses acreditam que sem um professor, não existiriam médicos, advogados, engenheiros ou qualquer outro tipo de profissão.
“Nós ( os brasileiros) somos um povo cuja cultura não dá importância a educação. Uma pessoa no Brasil não é considerada rica por ser culta, não é respeitada por ser culta, ela é respeitada pelo tamanho do carro ou pela casa.
Desvalorização do professor, o maior limitador da nossa melhoria na Educação
vereadores despreparado, povo mal representado
Um municipio que não valoriza o professor está condenado a ser submisso sempre
Não adianta esconder. Deus está te vendo VIU VEREADORES LEMBRE- SE
Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido.” (Mateus 10.16 b) ABRE OS OÇLHSO VERADORES AQUI SO E UMA PASSAGE NAO SABEM O QUE DEUS E CAPAZ PARA DEFENDER OS JUSTOS
Nada passa despercebido aos olhos de Deus, Você pode até enganar uma pessoa, mas nunca vai enganar Deus. Deus sabe cada pensamento e movimento seu.
OHH GLORIAAA VEJA AI VERADORES DE CODO
Muito obrigada Acelio pois afinal alguém precisa divulgar as notícias.
QUE REPRESENTANTE DO POVO E ESSE,QUE NEM SE QUER OS OUVI?
Esse Sindicato Só Sabe Fazer Protestos Com Meia Dúzia de Pessoas.
Ações na Justiça, Nada.
NOTA ZERO PARA ESSE SINDICATO INOPERANTE.
O povo não acredita na política.
Os nossos políticos insistem em protagonizar situações que se não fossem trágicas por tolher direitos constitucionalmente constituídos, seriam cômicas por mostrarem o abissal desconhecimento das funções para as quais foram eleitos.
O vereador, pela proximidade com os munícipes, deveria ser o perfeito porta-voz das necessidades da comunidade. Me preocupo em pensar que, exorbitando em suas funções, quem deveria promover a harmonia cria o caos com esse tipo de ato que na prática soa como algum tipo de intimidação. É ilegítimo e antidemocrático.
No entanto, lamentavelmente, há aqueles que não fazem a mais remota ideia do que estão fazendo na função, não sabem das atribuições do cargo, e, pior, não sabem das limitações e vedações legais do cargo. Trazem constrangimento à população e vergonha à casa parlamentar.
O despreparo de nossos “caríssimos” vereadores VERGONHA CODO
Obrigado professor por ter em mente que um dia serei gente. Obrigado professor pelas broncas que me deu, pois sem elas não poderia chegar até aqui. Obrigado professor por até hoje me aturar,…
Mensagens – https://kdmensagens.com/mensagem/voce-tem-um-valor-grandioso-professor
PROFESSOR Enquanto vou louvando o Senhor vai te tocando
Vai curando, transformando, destruindo todo mal
Enquanto vou louvado o Senhor vai trabalhando
Abrindo portas e realizando o sobrenatural…
Enquanto estou louvando Deus está abençoando
E eu creio que o milagre começou a acontecer
Enquanto estou louvado sinto o Espírito atuando
Ouço o Senhor confirmando a benção pra você…
OS PROFESSORES SÃO HERÓIS, NUM PAIS ONDE O GOVERNO QUER QUE O POVO SEJA BURRO, DAQUI UNS DIAS VAI SER CULPA DELES (DOS PROFESSORES) SE O PARTO NÃO DEU CERTO TAMBÉM, SE VOCÊ NÃO TEM FAMÍLIA E COMPETÊNCIA PRA EDUCAR, NÃO PONHA FILHOS NO MUNDO, SO DISTRIBUIR CAMISINHA E TIRAR A INFÂNCIA DAS CRIANÇAS NÃO ADIANTA. OS FILHOS SÓ QUEREM LIMITES E OS PAIS TEM PREGUIÇA DE DAR.
Votar não em quem faz mais promessas, mas em quem, de fato, age com ética, transparência e respeito.
Eita Brasil sem jeito esse nosso. Mas, será que ele é mesmo nosso?
“Brasil, mostra a tua cara”:
Cazuza demonstra seu desejo de que a conjuntura seja transparente, desnuda e a nação brasileira mostre a sua verdadeira identidade, ou talvez “mostrar a cara” signifique mostrar quem está dominando, quem está mandando reprimir e criar a recessão.
A canção de Cazuza está precisando despertar nos brasileiros a visão crítica, pois tudo indica que os brasileiros venderam suas vozes, seus direitos, suas liberdades, seus futuros, suas vidas.