Fale com Acélio

Secretária Rosina Benvindo
Secretária Rosina Benvindo

O município de Codó tem 1.203 professores concursados, número insuficiente. Só no ano passado teve que contratar, temporariamente,  mais 830 para não prejudicar o andamento das aulas.

Isso prova que as vagas existem, bem como a cobrança pela realização de concurso que parte dos educadores, do Sindicato que defende a categoria (SINDSSERM) e do próprio Ministério Público Estadual. Por conta desta necessidade e, porque não dizer, da pressão desses segmentos, 2014 promete ser um ano bom, dentro de Codó, para quem busca este tipo de oportunidade.

Um seletivo para 265 vagas já está com edital publicado. As inscrições terminam dia 9 de fevereiro e a prova única está marcada para o dia 23 do mesmo mês. Sobre ele a secretária de Educação, professora Rosina Benvindo, destacou que não podia mais contratar os seletivados anteriores.

“O seletivo é porque nós já estávamos a mais de dois anos com o primeiro seletivo e não pudemos recontratar os que já estavam, devido o prazo ter vencido, portanto nós tivemos que fazer um outro seletivo até que o concurso se realize”, explicou

 HORA DO CONCURSO

Depois deste seletivo, a secretária garantiu que será lançado, até o fim de março deste ano, o edital de um concurso público também para professores, só não revelou quantas vagas serão disponibilizadas.

“Deveremos  estar homologando o concurso até 30 de  junho e aí esses professores aprovados assumirão em janeiro de 2015”, garantiu

MUDANÇAS NA CIDADE

Por conta disso, as tradicionais vendas de apostilas já apareceram pela cidade e logo cursinhos de prepração como o VIP estarão bem frequentados. O vendedor Serejo Ortega disse que a expectativa é de boas vendas de apostilas.

 “Estamos aguardando expectativa de boas vendas quando sair aí o dinheiro noutra semana, aí o pessoal vão fazer o curso, os contratados, pessoas que não são contratadas, professores estão interessados no concurso. A previsão  é de a gente vai ter boas vendas”, disse

O salário inicial, para 25 horas semanais de trabalho, no seletivo, por exemplo, é de R$ 746, mas, além do retorno financeiro, ressalta o professor, Paulo Roberto Lucena, em oportunidades assim tem algo mais valioso – a estabilidade no emprego.

“Porque você estando concursado não depende de fulano de cicrano porque você concursado, você está efetivo, você tem uma carreira, a estabilidade”, concluiu

MAIS INFORMAÇÕES 

 A diferença entre o seletivo do dia 23 de fevereiro e o concurso público, anunciado para o fim de março, é  que, no primeiro, o aprovado trabalhará,  de forma contratada, por apenas 2 anos, no segundo gozará de estabilidade permanente após o período probatório exigido por lei.

A Secretária, Rosina Benvindo, adiantou que o número de vagas que será abertas para o concurso público será menor que o de  265 do seletivo porque poderão ser chamados até duas vezes o número de aprovados, de acordo com a classificação final .

4 comentários sobre “NOTÍCIA BOA – Secretária de Educação anuncia realização de concurso público para 2014”

  1. Engraçado isso mais parece estratégia para acalmar ânimos, pois até dia 31/01 na última entrevista não ouvia falar de concurso, depois de 3 dias isso já é uma realidade kkkkkkkkkkkkkkk, isso é para sorrir ou chorar.Querem fazer o povo de trouxa é Governo da Nossa gente?

  2. Isso é realmente maravilhoso, agora o salário é uma vergonha, passamos quatro anos em uma universidade, nos aperfeiçoando, nos dedicamos para sermos depreciados pelo um salário de R$746,00 e o governo federal mandar a verba da educação pra pagar todos de forma igualitária ou pelo menos de uma forma digna. Sem querer desmerecer a profissão de vigilante que não precisar nem de muitos status para exercer a profissão, é muito vergonhoso você graduado, especialista, ganhar menos. Os três poderes, os três porquinhos e os três patetas.

  3. E A CRAGA HORÁRIA QUE NÃO QUEREM REDUZIR? ficam com ameaças bestas de se reduzir tem q ficar os 5 dias na escola. Sou de peritoró e LÁ PROF. TRABALHAM Com 15 hs e tem 2 dias. pq vcs querem nos escravizar?

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias