Nova etapa do programa Codó Trafegável chega aos Bairros São Pedro e São Francisco

Foto: Nilton Messias
Foto: Nilton Messias

A todo o vapor em sua segunda etapa de execução, o programa Codó Trafegável está de volta aos bairros São Pedro e São Francisco, e também ao distrito Km 17. Homens, máquinas e equipamentos já estão sendo vistos pelos moradores dessas localidades, fato que tem levado mais tranquilidade a seus moradores.

No mês de agosto, a força de trabalho da administração municipal já começou a executar os serviços de terraplanagem em inúmeras ruas do São Pedro e São Francisco. De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Márcio Esmero, a segunda etapa do Codó Trafegável, após sua fase de planejamento, começa a beneficiar uma parcela dos moradores desses bairros, que sempre clamou por uma melhor estrutura de pavimentação e trafegabilidade.

Estamos já no êxito de execução dessa nova etapa. A determinação do Prefeito Zito Rolim é para continuarmos dando celeridade as obras do Codó Trafegável. Estamos agora chegando na região que fica nos fundos do HGM, que abrange ruas dos bairros São Francisco e São Pedro. Iniciamos a fase de terraplanagem e posteriormente iremos colocar a pavimentação asfáltica nos logradouros Travessa Rio de Janeiro, Rua Rio de Janeiro, Rua F Sesp, Travessa F Sesp e Rua e Travessa Santiago, chegando até a frete do morro da Igreja de São Pedro”.

Para Dona Josefa, moradora da Rua Santiago há vinte e um anos, é uma vitória receber atenção do governo municipal depois de tanto tempo. “O prefeito Zito foi o primeiro a olhar pra gente e ter a coragem de tirar a gente da poeira. A gente tinha muita fé. Mas agora, graças a atitude do prefeito, nós vamos ter asfalto por aqui”.

Para entender mais    

O programa ‘Codó Trafegável’ foi implantado pelo prefeito Zito Rolim em 2009. Desde então,o governo municipal contemplou mais de 65 km de asfalto a população de diversos bairros da cidade e distritos do município. Para a segunda etapa do projeto, iniciada em 2013, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo elaborou o plano diretor de ampliação do programa e irá levar mais de 100 km de asfalto aos codoenses pelos próximos quatro anos. O Codó Trafegável’ também chegará à localidade Cajazeiras e a mais logradouros do distrito Km 17, além de bairros como Vila Fomento, São Francisco, Nova Jerusalém, Santo Antônio, São Vicente Palotti e Trizidela.

Raphael Fernandes
Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

3 comentários sobre “Nova etapa do programa Codó Trafegável chega aos Bairros São Pedro e São Francisco”

  1. Sou morador da Rua Santo Antônio, no Bairro São Francisco, e espero que agora o governo termine a pavimentação daquela rua, que foi iniciada no período de campanha eleitoral. Apenas tiraram o pouco asfalto que tinha e ficou pior, pois a poeira está adoecendo as crianças e os idosos, ainda mais agora depois da construção da pista de Moto Cross no mutirão.

  2. Prefeito e secretarias vem fazendo um trabalho de excelência no bairro Sao Franscico, como capina, pintura de órgãos públicos, reforma de posto de saúde e agora ta chegando a complementação do asfalto.

Deixe um comentário