Núcleo de Educação Ambiental oferece curso para a zona rural de Caxias

Em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, a Secretaria de Educação oferece o Curso de Formação de Agentes Populares de Educação Ambiental na Agricultura Familiar para agricultores da zona rural de Caxias.

Informação para o homem do campo
Informação para o homem do campo

O curso tem como objetivo capacitar agentes populares para identificar e refletir criticamente as questões socioambientais em sua localidade.

“Esse curso irá qualificar o homem do campo a trabalhar de maneira sustentável, entendendo a importância da conservação do meio ambiente”, disse a tutora-coordenadora Benta Rodrigues.

Além de Caxias, mais 21 cidades de todo o Brasil foram beneficiadas pela capacitação. O curso é oferecido pelo Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (Peaaf) e irá formar três turmas com 45 alunos cada. As aulas serão ministradas no Povoado Brejinho e se estenderão às demais comunidades.

Para se inscrever

O candidato deverá se dirigir ao Núcleo de Educação Ambiental, localizado na Secretaria de Educação, munido de seus documentos pessoais. O treinamento tem como público alvo pessoas com idade igual ou maior que 16 anos, agricultores e agentes comunitários.

Ascom Caxias

Deixe uma resposta