A prefeitura de Codó, por meio do Departamento de Segurança Patrimonial e Trânsito, está promovendo uma política de reeducação para um trânsito mais organizado e seguro. A parceria entre DMtrans, Guarda Municipal e Polícia Militar vem realizando, desde janeiro de 2017, uma série de blitzen educativas e fiscalizatórias com objetivo de diminuir o número de acidentes e conscientizar os condutores da importância de preservar a vida.

De janeiro a março deste ano foram realizadas blitzen em diferentes partes da cidade. Como resultado, os números de acidentes vêm regredindo significativamente, além de não terem sido registrados óbitos nos três primeiros meses do ano e nos dez dias do mês de abril.

O ano de 2017 iniciou com uma redução histórica no número de acidentes de trânsito, caindo de 93 registros em janeiro, para 56 em março, além não termos registro de óbitos no trânsito nos três meses e dez dias deste ano no trânsito de Codó”, explicou Cesar Roberto, diretor do departamento de trânsito de Codó,

Com a intensificação das operações, principalmente em horários de tráfego intenso e também nos fins de semana, o reflexo já é percebido no registro de acidentes de trânsito. Segundo levantamento de Acidentes de Motociclísticos e Automobilísticos do HGM, de janeiro a março houve em Codó uma redução dos acidentes, tanto na zona urbana, quanto na zona rural comparado ao mesmo período do ano passado.

Ascom – PMC

3 Responses

  1. Não houve óbitos, más não há fiscalização nos principais pontos críticos da cidade, como o da MA-026 (Cristovão Colombo)com a Marcos Rocha ninguém respeita as placas de sentido proibido que existe no local e os agentes de trânsito nunca pararam lá pra realizar blitz educativa e posteriormente multar os infratores, ali sim é um dos pontos mais críticos da cidade!
    Não houve mortes por sorte, pois o trânsito ainda está muito, más muitos desorganizado!
    Agentes saiam do Centro da cidade, dividam-se e venham para os pontos críticos, pois quando a população fala que vocês não fazem nada, vocês ficam com raiva e dizendo que não são reconhecidos, vamos montar estratégia, vamos fiscalizar melhor, não houveram mortes por sorte e não por fiscalização!
    Prefeito instale um semáforo neste local!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES