O contraste da beleza das praças na noite codoense

Praça turística de Codó

O governo Cuidando de Nossa Gente deu um show na pracinha do retorno do antigo dedão do Zé Inácio (Colatino Borborema/Augusto Teixeira), em frente ao famoso Butiquim do Zé Reinaldo (porque de Centro Cultural pouco tem o espaço, além do nome).

Os ornamentadores colocaram luzes coloridas que dão um charme todo especial à praça que virou ponto turístico nas noites codoenses. É possível ver crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis tirando fotografias ou, simplesmente, curtindo o local que ficou muito legal.

Por muito tempo a piscina ficou imunda, abandonada. A equipe de Zito inovou e fez funcionar a contento.

CAVALO NA PRAÇA

Cavalos pastam na praçaMas ao mesmo tempo em que os codoenses estão parabenizando a administração pelo cuidado com a praça citada acima, estão tristes com o que acontece a noite com outras.

Nas fotografias ao lado cavalos aparecem comendo a grama, já surrada, da praça em frente do FJM Hotel (bairro São Pedro, às margens do água fria). Sem o serviço de correição da prefeitura atuando, os animais ficam livres também à noite para pastar em nossas praças.

Pastando na praça de Codó

É preciso fazer uma fiscalização mais intensiva em cima da problemática dos eqüinos soltos nas ruas de Codó. Na trizidela, o problema são os bovinos na rua da Paz, principalmente. No Codó Novo e São Francisco, a mesma coisa.

Já acompanhamos a entrevista do secretário municipal responsável pelo recolhimento desses animais afirmando que o problema existe mas não é como a imprensa já mostrou, inclusive em rede estadual de televisão. Independente da opinião dele, está provado que assim não pode continuar.

10 comentários sobre “O contraste da beleza das praças na noite codoense”

  1. Acélio o povo de Codó é bem fácil de ser enganado, basta uma coizinhas simples dessa ai que povo se contenta, povo forte, acostumado com os batuques dos machados das quebradeiras de côco, ou no suor das mulheres que ainda levam lata d´água na cabeça, pensei que era mito do tempo da minha mãe levar lata d´água na cabeça, mas ainda é uma dura realidade deste nosso povo sofrido. Aí quando veem uma fonte luminosa se encantam!Que pena, um povo humilde e corajoso, mas que ainda lhe falta cobrar mais desta classe epidêmica que só destroi o sonho de muitos. Com tanto dinheiro que vem do governo federal deveriam haver praças como as de Dubai no Emirados Árabes (acho que exagerei), todavia, quem não tem cão caça com gato, e olha que o gatinho tá bem magrinho.

  2. Esse cuidado todo é só no centro porque as pracas do bairro São Francisco tá um chiqueiro, Acélio, venha tirar umas fotos lindas da pça Osvaldo Santos atrás da escola Complexo René Bayma para ver como ela está maravilhosa…toda arrebentada.

  3. FICO FELIZ COM A RECUPERAÇÃO DOS PONTOS TURÍSTICO DA NOSSA CIDADE! AS PRACINHAS DO CENTRO DA CIDADE À MUITO TEMPO ESTÃO ESQUECIDA PELOS NOSSOS GOVERNANTES. NOSSA CIDADE TEM DOIS CHAFARIZ ASSEREM RECUPERADOS TAMBÉM!
    O DA PRAÇA NABI SALÉM E O DA PRAÇA ENFRENTE AO CONVENTO. DE JÁ FICA O MEU APELO.
    VALEU ZITO!!!

  4. Enquanto em Teresina e São Luis em razão da DENGUE tiraram os chafarizes, em Codó devido a moderna administração e para que as pessoas adoeçam de DENGUE e vão até o HGM morrer, o nosso prefeito recupera-os. ´E mole.
    Paga este dinheiro e compra medicamentos.

  5. meu Deus o povo de codo gosta de ver mesmo é a cidade feia sem atração, agora porque o cara reformou a praça que tava desativada, eu mesmo paro lá com minha filha que vibra quando ver a agua colorida pelas luzes, o problema é qe muitos queriam que ninguém gostasse e como ta sendo muito aceita, isso doe em quem não quer ver nossa codó bonita, e nem venha com esse papo de que eu sou do lado do zito que eu to nem ai pra zito, eu quero ver é nossa codó linda e maravilhosa.

  6. ás vezes penso que o blogueiro perde o foco da informação,quando posta essas materias tendenciosas,cheio de mágua e oposicionista,poxa tenta mostrar que foi uma praça recuperada com uma fonte bonita embelezando a cidade isso não iria significar que vc estaria fazendo propagando de governo,mas tambem mostrando pra população que é mais um patrimonio pra se cuidar….enquanto ao cavalo não culpa de prefeito,mnas vc dá um jeito de escrever confundindo o povo,eu te adimiro acelio,mas não entra essa de Chiquinho Oliveira que vc vai perder sua identidade

  7. KKKKKKKKKK MAYRA SE BEM QUE A PRAÇA DO SAO FRANCISCO ERA PRA ESTA BONITA MAIS O EX PREFEITO PEGOU O DINHEIRO DO CONVENIO DA PRAÇA E SO DEUS SABE PRA ONDE ELE MANDOU

  8. A liberação dos animais a noite, nas praças é de propósito, veja bem: Apara a grama e as fezes serve para adubar ou fertilizar, o terreno!!?
    Maneira fácil de economizar, força humana ou mecânica…

Deixe um comentário