Fale com Acélio

EVONILSON REIS VISITA FAMÍLIA E AMIGOS

Evonilson Reis

Retornou no sábado, 24, para a capital, São Luís, o operador de master da Rede Mirante de Televisão, Evonilson Reis. Ele é filho de Codó, morador da velha e boa rua da Veneza, bairro São Pedro, hoje morando na Ilha do Amor com dona Evânia e seus dois filhos.

Evonilson teve pouca experiência em Codó no meio da comunicação, começou tudo, praticamente, por cima, no coração da rede Mirante onde já atua há vários anos. Foi uma visita rápida à família e aos amigos, aproveitando alguns dias de folga na sua terra natal.

O bastante para ser clicado pelas lentes do Jornal da Imprensa deste domingo, que lhe rende todas as homenagens e votos de sucesso.

DANY PAIVA, 5 ANOS DE PROFISSIONALISMO NA TV

Wellington Costa e Dany Paiva

O Jornal da Imprensa deu uma passadinha por Coroatá na semana que findou e esteve com vários amigos do meio.

Um dos clicks do JI registrou a repórter, Dany Paiva e o cinegrafista Wellington Costa. Eles trabalham juntos para a TV Cidade (Record). São profissionais importantes, sobretudo, dentro do programa Balança Cidade, uma das maiores audiências de Coroatá.

Dany está na TV há cinco anos, mas tem mais tempo de comunicação porque começou no rádio. Já esteve no Canal Aberto, da TV Nazaré, ligada à Rede Vida, dos católicos. Profissional de notável destaque de nossa vizinha cidade, além de uma talentosa imagem para propagandas comerciais.

CAMILA BARBOSA, JUVENTUDE EM PROL DO JORNALISMO

Camila Barbosa e Romário Sousa

Da TV Nazaré, encontramos, Camila Barbosa. Uma promissora jornalista que está há seis meses trabalhando de repórter na televisão de Coroatá.

A história de Camila tem um pouco a ver com a de Dany Paiva. Pelo que explicou ao Jornal da Imprensa, a oportunidade de teste surgiu quando Dany foi para a Record.

“Tô começando, mesmo, agora. Acabei de sair do ensino médio, tenho 18 anos só e acabei de sair do colégio entrando na comunicação. Foi um convite, tinha acabado de sair da escola, a gente que é jovem fica meio perdido e surgiu essa oportunidade, me chamaram porque sou bem comunicativa, fiz um teste, no primeiro dia, já fui contratada”, explicou

A simpática Camila já pensa em fazer faculdade de jornalismo pela Universidade Estadual do Maranhão. Boa Sorte Camila, você tem tudo para ser uma grande jornalista – atenciosa, disposta, super comunicativa, tem uma bela voz e, o mais importante, gosta do que está aprendendo a fazer.

CÂNDIDO SOUSA, DEDICADO AOS ANIMAIS

Cândido Sousa salva Preguiça

O cinegrafista da TV Mirante, Cândido Sousa, foi flagrado esta semana pelas lentes do JI salvando um bicho preguiça na estrada que leva ao Instituto Federal do Maranhão, Campus Codó.

O animal indefeso estava prestes a ser atropelado quando deu a sorte de encontrar o cinegrafista e historiador que nunca perde a chance de fazer a caridade do dia. O animal foi colocado numa árvore, sao e salvo.

Cândido parece ter um verdadeiro chama para Preguiças. Acredite, já é a terceira que ele salva dos perigos de uma lenta travessia nas rodovias do nosso município. Como dizem quando tocam no seu nome por aí “Menino bom, esse Cândido Sousa”.

VALDECIR POVÃO É RECEBIDO COM FESTA NA ZONA RURAL

Valdecir Povão

O radialista, Valdecir Povão, foi recebido em ritmo de festa no povoado 3 Irmãos na semana passada, quando fazia parte da comitiva política do ex-prefeito, Ricardo Archer.

Povão fez entrevistas na cozinha da residência do irmão Sousa, onde todos almoçaram. As mulheres da comunidade demonstraram um enorme carinho pelo radialista. Uma delas disse na gravação “Você mora aqui, comigo, nessa cozinha. Todo dia eu estou ligadinha em você”.

Valdecir recusou a carne de bode no ‘leite da pindova’ (coco babaçu), mas aceitou a galinha caipira que também fez parte do banquete. Ele merece, faz um bom trabalho e merece o reconhecimento de seu público.

EQUIPE MIRANTE AM – TRANSMISSÃO COM QUALIDADE

Pedrinho Filho

A equipe formada pelo narrador Ednaldo Silva, pelo plantonista nota 10 Leo Costa, e pelos repórteres Pedrinho Filho (também apresentador), Adalberto Miranda (seu Miranda) e José Carlos Costa (nosso vovô do rádio) já transmitiu os três primeiros jogos do Campeonato Codoense de Futebol.

A informação, com eles, chega com facilidade de captação. Os anos de experiência da equipe, dá à todos um enorme respaldo. Difícil desligar o rádio quando a 870 entra em campo.

Outro destaque merecido deve ser dado à parceria Equipe Mirante e portal Codó Notícias. Por meio dela, cidadãos do mundo inteiro podem acompanhar os jogos pela internet. Segundo Ednaldo Silva, breve o correio codoense também vai estar linkado. Parabéns também à direção da Mirante AM pela equipe.

JORNAL DA IMPRENSA, 29ª edição ANO 2011

Um comentário sobre “Jornal da Imprensa – Notícias de quem faz a notícia”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias