Fale com Acélio

Não poderia ser mais cômico se não fosse trágica a idiotice armada pelos ‘nobres senadores brasileiros’ em fazer uma visita à Venezuela de caráter humanitário a um preso político – Leopoldo Lopez – de mesma tendência e semelhante quilate ideológico.

Jacinto Junior
Jacinto Junior

A trupe conservadora brasileira – liderada então por Aécio Neves (PSDB) candidato derrotado da direita liberal pela quarta vez consecutiva pelo PT -, exagerou em suas insanidades truculentas: invadir espaço aéreo e ainda afirmar que tal país é uma ditadura. Primeiro é preciso saber quem são as figuras emblemáticas que acompanharam o debiloide Aécio, que ainda não se encontrou após a atordoada derrota eleitoral: Aluysio Nunes (PSDB), Ronaldo Caiado (DEM), Agripino Maia (DEM), todos, sem exceção, estão respondendo processos judiciais. Portanto, não são os anjos que aparentam ser e, muito menos, os diplomatas enviados pelo Itamaraty para dirimir qualquer questão de envergadura latino-americana entre Venezuela e Brasil. Questão interna cabe ao próprio país resolve-la, sem o uso da violência!

Que tal se essa troika conservadora se dispusesse a visitar a base de Guantánamo, a Palestina, a Síria, o Haiti, o Egito, o México e, mais próximo ainda, sem desembolsar nenhum recurso público, a periferia da velha Sampa onde é visível a eliminação dos pobres e pretos? Todos esses lugares precisam de homens sensíveis e comprometidos com os princípios de defesa dos direitos humanos! Entretanto, nunca ouvimos uma única voz soar no sentido de denunciar esses crimes bárbaros! Por que o silencio senhor Aécio Neves e Cia? É mais cômodo para essa troika conservadora intentar contra nosso país com uma tentativa de incidente diplomático internacional? E, mais ainda, provocar uma desintegração latino-americana, como querem esses estapafúrdios idiotas e patéticos senadores extremistas? Não será uma ação programada e recheada de ódio classista que propiciará uma divisão entre os países que compõem o Cone Sul. Mas, gostaria de ainda colocar mais algumas considerações a respeito do ato intempestivo da trupe reacionária demotucanalha:

  1. A falta de elegância, urbanidade, boas maneiras, e, especialmente, respeito não fazem parte do convívio político dessa trupe ardilosa;
  2. A falta de um discurso coerente, moderno e propositivo para o Brasil, a ausência de uma liderança verdadeira no campo oposicionista para comandar um processo de disputa política com nível e responsabilidade;
  3. O conceito de democracia e liberdade que fora tanto explorado pela trupe conservadora – diga-se, de passagem, com ênfase dada por Aécio Neves – não é condizente com suas afirmações, ao contrário, se, de fato, a Venezuela fosse uma ditadura nenhum deles teriam se quer pousado o avião e, menos ainda, concedido entrevistas com tamanha liberdade a tantos jornalistas e membros de telejornais que o acompanhavam, inclusive, a Rede Globo – O PIG – Partido da Imprensa Golpista. Seria interessante observar que a imprensa internacional não deu nenhuma importância e eco a tal ardil planejado. O estagio de ‘transe política’ que permeia a troika conservadora coloca em cheque até mesmo sua credibilidade. Foi um ato discrepante e totalmente anômalo, criticar um país de forma gritante, irracionalmente, com o intento de criar um fato político com repercussão internacional; porém, ocorreu o inverso, não houve a tão esperada repercussão e muito menos, por parte do governo Nicolás Maduro, um ato de repressão, ao contrário, todos eles foram protegidos pela guarda nacional como se pode ver pelas imagens gravadas. Agora, o fato de o povo reagir negativamente em relação à presença da troika conservadora em meio ao engarrafamento é uma questão própria do povo. Somente os patéticos senadores acharam que sofreram algum tipo de represaria por parte do governo Nicolás Maduro. Devo acrescentar uma pequena ponderação: o povo venezuelano não é um povo alienado que aceita qualquer idiotice como informação verdadeira e a acata. O povo venezuelano é um povo acostumado a lutas intensas revolucionárias. O trabalho de Chaves permanece surtindo efeito sobre a grande maioria dos venezuelanos. Venezuela é um país soberano, independente e autônomo; não existe nenhum rumor de que há indícios de ditadura, pelo contrário, a troika conservadora ficou amplamente cercada por jornalistas e tvs, falando suas fraseologias dissonantes e sem efeito moral.
  4. É sintomático o desespero da troika conservadora – tendo como líder o infante Aécio Neves, o playboyzinho que adora encharcar o nariz e o fígado com elementos que produzem um mal-estar tremendo e gera caos social -, que percebe a recomposição do país e, aos poucos vem retomando o ciclo de confiança dos investidores – na verdade, achacadores econômicos internacionais – que exploram nações subdesenvolvidas e emergentes, inclusive, explorando as altas taxas da Selic, objetivando especular desavergonhadamente.
  5. Por fim, a tentativa da troika conservadora de provocar um incidente diplomático internacional e, especialmente, criar uma animosidade entre as duas nações-irmãs (Brasil – Venezuela) foi um tiro certeiro no ‘próprio pé’, na realidade, foi um “tiro pela culatra”; é visível o desatino da troika conservadora extremista. O povo brasileiro precisa lembrar sempre desse lamentável episódio – gerado pelo patético quarteto senatorial brasileiro – para, não desperdiçar mais energia em achar que ‘eles’ representam algum estagio de mudança para o nosso colossal país! ‘Eles’ estão para aquém de nossas necessidades!

Por Jacinto Junior

8 comentários sobre “O patético quarteto senatorial e a “culatra””

  1. Parece que o objetivo da visita é mesmo o de criar um fato político para essas terras de Santa Cruz e não a interferência na revolução bolivariana… Poderia ter sido na Bolívia, na Russia, mas falta coragem para essa turma senadores pífios…O Aecio vencido pela Dilma ainda está tonto da lapada das urnas é uma pena que a Dilma não está cumprindo a palavra dela…

  2. jasinto junio dilma lula e o pt çao amigo do titador da venezuela o jasinto junio tem que escova a boca para poder fala do aecio fora pt jasinto junio foi espuso do governo do zito porque tem o geito petista de governa

    1. Nosso esforço é no sentido de esclarecer os fatos historicos contemporaneos. E desnudar o propósito estratégico embutido na ação promovida pelo tolo Aecio Neves e sua trupe asquerosa. Obrigado por me acompanhar nesse meio de comunicação. Saudações fraternas.

  3. Simplesmente ridícula a tua análise. Estupefaciente! Lunática! Em que mundo tu vives? Não te informa? Tens noção do que seja realidade? Dizer que não há indícios de ditadura na Venezuelana?! Estás cego por ideologia esquerdista. Lulopetistas infames como o senhor que estão levando o nosso país colossal pro fundo do poço. Doentes!! Distorcer a realidade. Isso sim seria cômico, não fosse trágico.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias