Fale com Acélio

Sede da Gerenciar em Codó

Desde o dia 18 de dezembro que a redação do blogdoacelio recebe apelos dos contratados da empresa GERENCIAR.

Eles denunciam que nunca receberam o 13º salário. A gratificação Natalina, direito adquirido desde 1965, deveria ter  tido a primeira parcela  paga até o dia 30 de novembro e a segunda até 20 de dezembro, mas isso não aconteceu.

Ontem, novos apelos chegaram pelo WhatsApp:


“Bom dia Queria fazer uma denúncia que você botasse aí no Google que empresa gerenciar Até agora nunca pagaram os vigias que estão de carteira assinada ou então você fizesse uma reportagem esse lá na empresa.

Até agora a empresa gerenciar nunca pagou o 13º dos vigia que tá com a carteira assinada queria que você botasse no Google ou então fizesse uma reportagem. Faz uma reportagem para passar no jornal do Maranhão vai lá na gerenciar perguntar sobre o 13º aí fala que houve uma denúncia que ainda não pagou dos que estão carteira assinada

À tarde, outra pessoa também pediu:

Boa tarde! Acélio nos ajude nesse luta. Faz uma matéria referente o nosso décimo terceiro que até hoje nunca pagaram. Pra ver se as autoridades contente tome alguma providência. Da uma força pra gente. Ajude agente através do seu Google, Facebook…

Desde já nos agradecemos pela força.


Todos dizem que a GERENCIAR tem informado, quando indagada, que a Prefeitura não repassou o dinheiro para efetuar o pagamento do 13º Salário.

O QUE DIZ A PREFEITURA

O blogdoacelio fez contato com o prefeito da cidade, Francisco Nagib, uma vez que a Gerenciar, na palavra dos mais de 500 empregados (vigias e zeladoras) sem 13º salário, tem alegado falta de repasse de verba.

O prefeito disse que precisar entender melhor a situação junto a GERENCIAR, mas acabou afirmando que, se for possível, resolverá o problema ano que vem. Veja o que escreveu em resposta à nossas indagações:


“Amigo , isso só será resolvido em conversa posterior o ano novo. Teremos as férias das aulas Em fevereiro eles voltaram pra folha no início das aulas.

Acélio Trindade: Existe a possibilidade deles receberem o décimo?

Francisco Nagib: Preciso entender a situação o caso da gerenciar. Na verdade nunca receberam né. Todos os contratos são nulos pela prefeitura. Se isso acontecer será a primeira vez em 123 anos de CODÓ, correto?

Contratados em CODÓ nunca recebe 13º . Em toda história de CODÓ 123 anos”, encerrou


VOLTAREMOS A  PROCURAR

Eu estive na sede da empresa na rua Colatino Borborema, centro,  mas, na ocasião estava fechada. Tenho interesse de ouvir a gerência a respeito.

Também ainda vou ouvir o secretário de Finanças, professor Ivaldo José da Silva, para saber se a Prefeitura tem dinheiro para esta despesa.

MINHA OPINIÃO

Sob uma análise não aprofundada do assunto, nos parece, muito claramente,  que a GERENCIAR deveria ter se precavido e feito caixa suficiente para arcar com esta despesa de fim de ano que toda empresa tem, a tal gratificação natalina.

Não é a prefeitura a responsável por isso, o compromisso é entre a GERENCIAR e as pessoas que ela contratou formalmente, inclusive assinando Carteira de Trabalho conforme manda a Consolidação das Leis Trabalhistas.

Como justificar dentro do orçamento da prefeitura um serviço que não pode ser prestado?

Digo, durante os 12 meses do ano ou menos o trabalhador presta seu serviço, ao final do mês a Gerenciar prova que tal serviço foi prestado e apresenta a conta para a Prefeitura que, por obrigação, lhe repassa o pagamento (que chega ao trabalhador).

Mas o 13º salário é só uma gratificação natalina, quer dizer que não haverá conta a apresentar para a prefeitura no intuito de receber pagamento para esta despesa  porque o ano só tem 12 meses (não 13) ou seja, é óbvio que a empresa deveria ter se precavido para evitar problema desta natureza.

Vou tentar de novo, repito, ouvir representantes da Gerenciar,  assim como ouvimos o prefeito da cidade.

VEJA ABAIXO UM VÍDEO QUE GRAVEI COM INFORMAÇÕES QUE VALEM PARA TODO TRABALHADOR QUE NÃO RECEBEU O 13º SALÁRIO.

O QUE FAZER? VEJA O VÍDEO.

4 comentários sobre “O QUE FAZER? Trabalhadores denunciam que a GERENCIAR continua sem pagar o 13º salário em Codó”

  1. O prefeito mentiu e mente quando diz que nunca foi pago 13° para contratados da prefeitura em 123 anos.
    Esse direito foi retirado do trabalhador no governo do Zito e do Nagib.
    Repito sempre se pagou 13° aos contratados do municipio (educação).

  2. Esse prefeito é burro?( Desde que eu Francisco Nagib: Preciso entender a situação o caso da gerenciar. Na verdade nunca receberam né. Todos os contratos são nulos pela prefeitura. Se isso acontecer será a primeira vez em 123 anos de CODÓ, correto?

    Contratados em CODÓ nunca recebe 13º . Em toda história de CODÓ 123 anos”, encerrou) saiba todos carteira assinada tem direito a férias, fgts(Que eles repassaram só dois meses),inss(também somente dois meses) E décimo terceiro. E rolando também comentários que eles vão pagar só meio salário no período de férias escolares para os vigias. Esse prefeito de quinta tá com palhaçada mesmo com os servidores de classe inferior.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias