O ato dos vereadores Gracinaldo Ferreira (PSL) e Expedito Carneiro (PSDC) de continuarem sentados ajudando na aprovação da convocação da secretária, Rosina Benvindo, para dar explicações sobre a situação da Educação na Câmara deixou o governo Cuidando de Nossa Gente de orelha em pé no Palácio Municipal.
O que os dois fizeram, a meu ver, é agradável aos olhos da população, afinal não há nada de errado em convocar a secretária depois de graves denúncia veiculadas pela TV Globo, dia 9 de março, via programa Fantástico. Mas, convenhamos, certamente a administração dos Rolins tem outra opinião.
É que já mexeram demais neste angu, sopraram as ‘berada’ e, quando todo mundo achou que ia esfriar, os dois parlamentares deram aquela ‘forcinha’ ao requerimento da oposição, personificada nas pessoas de Rodrigo, Carrim, Belo e Chaguinha.
Sem os governistas os oposicionistas teriam ficado só na vontade. Agora professora Rosina terá que enfrentar nova via crucius diante de uma turma que não deu ‘nem piti’ pra ela quando esteve na reunião das comissões.
PEGOU MAL
O programa Balança Codó, da TV Cidade, repercutiu a situação esta semana. Jeroan Almada mostrou uma imagem interessante do momento da votação. Pastor Max e Maria Paz foram fiéis aos interesses do governo, claro, levantando-se para mostrar que não estavam de acordo com nova convocação (também acho desnecessária uma vez que não haverá mais nada de novo a apresentar, até TAC já foi assinado com o MPE).
O apresentador, repetindo a imagem, questionava:
“O vereador Pastor Max tá olhando para o Expedito, como quem diz – você não vai levantar? você não vai votar com o governo? você vai votar contra o governo? E adiantando um pouquinho tem a vereadora Maria Paz abrindo os braços, como quem diz assim – você também vai votar a favor do requerimento?”
“Porque que Expedito Carneiro e o Gracinaldo votaram contra o governo? que tipo de insatisfação é essa? O que é que essa secretaria tem pra esconder que a secretária não pode participar de uma audiência pública?”, disse Almada
O QUE ACONTECEU?
O que ficou no ar, e continua, é uma questão salutar – Gracinaldo e Expedito mandaram algum recado para Zito com esta rebeldia ou, simplesmente, cumpriram com seu dever de parlamentar?
Há alguma insatisfação nos bastidores machucando o peito dos edis? E Zito o que pensa disso? já há rumores de que acordou uma fera, no dia seguinte ao protesto velado dos parlamentares.
Nada que uma boa conversa em particular, sem celulares por perto ou aquele gravadorzinho básico debaixo da mesa que lascou com um certo professor num passado não muito distante, não possa resolver, Acredito.
6 Responses
OS VEREADORES, GRACINALDO E EXPEDITO, ASSINANDO O REQUERIMENTO PROPOSTO PELOS, EDIS, RODRIGO FIGUEIREDO, PEDRO BELO, CARRIM E CHAGUINHA, NADA MAIS FIZERAM DO QUE DIGNIFICAR O MANDATO OUTORGADO PELO POVO. SE FOSSE SEMPRE ASSIM, O NOSSO MUNICÍPIO TERIA SUBSTANCIAL APROVEITAMENTO DOS RECURSOS PÚBLICOS E A POPULAÇÃO BENEFICIADA NÃO TÃO SOMENTE COM OBRAS, MAS, COM O MAIS IMPORTANTE, TERIA CONHECIMENTO DOS RECEBIMENTOS DOS RECURSOS E AS SUAS APLICAÇÕES.
ACREDITO, FOI UM PASSO MUITO SALUTAR QUE PODERÁ INICIAR O QUE OS CODOENSES SEMPRE PEDIRAM: “”TRANSPARÊNCIAS, EXPLICAÇÕES DE CADA SETOR ADMINISTRATIVO DESSE GOVERNO QUE, POR ENQUANTO “”CUIDA EXCLUSIVAMENTE DA SUA GENTE””. ACHO QUE, SEM IRONIAS, VAMOS COMEÇAR A CONHECER A “”CARA FEIA”” DO PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE CODÓ.
ENGRAÇADO, A CÂMARA FAVORECEU A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, DANDO-LHE UMA OPORTUNIDADE PARA FICAR MAIS DESPREOCUPADA, POIS MARCOU A AUDIÊNCIA PARA ÀS “””17:00 HORAS DO DIA 1º DE ABRIL”””. E VOCÊS, SABEM PORQUE??
Tá certo vereador! as vezes é necessário tomar este tipo de postura, mesmo fazendo parte da ala governista, pois você NÃO SE ELEGEU pelo governo e sim pelo povo. A secretária de educação terá a oportunidade de explicar porque a educação codoense vive tão precária, em especial a da zona rural(falta merenda, carteiras, transportes e as vezes PROFESSORES!).Eh!secretária você talvez não tenha consciência de tamanha responsabilidade que está em suas mãos, se imponha quanto gestora e tenha a sensibilidade de uma educadora que é, não se conforme de ter uma função meramente FIGURATIVA, nesta importante pasta administrativa e social, que é a EDUCAÇÃO, como já é histórico nas gestões municipais deste município tão carente de tudo.Inclusive de Educação.
Acelêza, isso tá fedendo à ……. Esses edis do C Municipal só querem auferir …… p….., e o povinho que se dane!
PARABÉNS GLACINALDO E EXPEDITO, A POPULAÇÃO AGRADECE É ASSIM QUE SE FAZ
O VEREADOR TEM QUE ESTA SEMPRE AO LADO DA POPULAÇÃO.
Acelêza, tô chateado porque o textículo do Che Guevara de Shopping Center não teve nenhuma repercussão. E eu pensando que ia ficar famoso por causa da “polêmica”. kkkkkk
Só valorizando o passe. Mas o resultado foi positivo. O povo saiu ganhando!