VÍDEO: Veja como está a construção do presídio na cidade de Coroatá

O novo delegado de Coroatá, Samuel Morita, continua aguardando a conclusão do presídio que está sendo construído pelo Governo do Estado. Desde que a delegacia foi incendiada no início do ano passado, um prédio foi alugado e é nele que celas foram improvisadas.

“Nós improvisamos aqui no prédio, principalmente, a questão da carceragem que não tinha, os presos eram colocados todos juntos, mas graças à Deus, nós já conseguimos solucionar o problema. Já foi feito aqui um espaço reservado para menores, para mulheres, para presos maiores de idade, então agora está funcionando dentro da mais estrita legalidade”, explicou Morita

Ele, apesar de nada saber a respeito do prazo de conclusão, está confiante de que brevemente tudo voltará ao normal.

“O improviso aí é temporário e logo este presídio e a delegacia, já estando reformada, tudo vai facilitar, melhorando assim a qualidade de vida de todos e um local assim adequado para deixar os presos e os responsáveis pelos crimes praticados aqui e na região”, garantiu

Estivemos no local, mas a empresa que toca a obra negou-se a prestar qualquer informação alegando não ter autorização para isso, só a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária – SEJAP. Ainda assim fizemos um vídeo da obra para mostrar como ela está na atualidade.

3 comentários sobre “VÍDEO: Veja como está a construção do presídio na cidade de Coroatá”

  1. Acélio Mostre Como esta a Construção e Reforma do Centro de Ressocialização de Presos em Codó Feito pela SEJAP. ou a CCPJ Centro de Custodia de Presos de Justiça da Regional de Codó.

    1. Acélio,
      faço o mesmo pedido do colega CODOENSE, pois existe uma licitação aberta na SEJAP-Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária no valor de TRÊS MILHÕES E MEIO para a reforma e ampliação do CDP de Codó,(veja em http://www.ccl.ma.gov.br), porém as autoridades de Açailândia(MP, OAB, JUIZES e POLÍTICOS) pressionaram pela reforma/construção do CDP daquela cidade em caráter de urgência e parece que o secretário Sebastião Uchôa, resolveu priorizar a obra de lá, remanejando os recursos da obra codoense para Açailândia. Pelo visto mais uma vez a nossa cidade fica em último plano, ou melhor fora dos planos, foi assim com o Corpo de Bombeiros, Hospital Regional e assim por diante. Mas sr. repórter faça a constatação dos fatos.

  2. Acelio, vc deve ter visto ali do lado a escola agrícola. Essa escola tinha sido cedida pelo município de Coroatá para construção da UEMA Pelo prefeito de fato. Agora os planos mudaram e esse terreno vai ser apenas um pátio do presídio, para Ricardo Murad e sua cunhada educação significa menos votos nas urnas.

Deixe uma resposta