O que o prefeito ZITO disse sobre quando as casas do residencial São Pedro serão entregues

O prefeito Zito Rolim esteve na manhã desta terça-feira, 18, durante duas horas, sendo entrevistado na rádio Mirante AM de Codó pelos radialistas Valdecir Povão (do programa Conexão Notícia) , Daniel Sousa (do A Voz do Povo) e Silvestre Neres (Mirante Sucesso).

Vários foram os assuntos, o mais pertinente, por causa da preocupação atual, foi o referente à entrega das casas do residencial São Pedro, cujas casas estão prontas deste o ano passado, porém nunca foram entregues.

Rolim mostrou-se preocupado com a situação, disse que se reuniu com o superintendente do banco que financia as casas, mas não respondeu aquilo que todos queriam ouvir – quando as residências serão, realmente, entregues.

Abaixo você confere a íntegra da reposta do prefeito à pergunta de uma ouvinte identificada apenas pelo primeiro nome – Luzia:

Zito na Mirante AM hoje pela manhã
Zito na Mirante AM hoje pela manhã

………………………………………………………………………..

“Nós gostaríamos de ter entregue estas casas já há bastante tempo, uma vez que elas já, que a obra já foi concluída. O que acontece, Luzia e demais ouvintes, é que o nosso compromisso com relação a estas casas – primeiro adquirir o terreno, contratar empresa para executar a obra, acompanhar toda a obra, fazer o cadastro, fazer a seleção dos cadastros e, em seguida, enviar para a instituição financeira que vai financiar”

“Desta vez esse conjunto ali (São Pedro/Zito Rolim II) está sendo financiado pelo banco do Brasil. Tem existido uma certa demora na resposta dos cadastros que têm sido enviados, mas o banco procurou dá celeridade”

“Tivemos uma reunião recente com o superintendente do banco do Brasil que também tem pressa até porque quanto mais rápido nós entregarmos, além da população passar a ter a sua moradia digna, nós também já vamos cuidar em um outro projeto que nós temos aí que também está atrasado que são mais 1.500 casas que nós pretendemos construir ainda dentro dessa gestão”

“Eu não estou satisfeito só com as três mil casas que nós construímos porque sabemos que o déficit habitacional é grande, de moradia digna pra população de Codó. Gostaria de concluir de mais esse projeto, que nós, com muita dificuldade, com  muita luta, nós conseguimos. Na verdade são 3 mil casas e eu considero que isso, se você for comparar várias cidades do Brasil, Codó está de parabéns por ter construido 3 mil unidades habitacionais”

DATA DE ENTREGA

“Portanto, Luzia (ouvinte que perguntou), eu não vou marcar uma data aqui pra você porque isso não depende de nós, toda a nossa parte estamos fazendo. O último passo nosso é esse de enviar toda a documentação e buscar a correção quando essa documentação chega lá que foi reprovada pelo banco, mas que é coisa que o município pode resolver, o município vai buscar, tem ido em busca de dona da casa que foi contemplada para que a gente possa fazer justiça e entregar a casa para aquelas pessoas que têm direito, portanto Luzia, fique tranquila que não vai demorar mais muito tempo e você vai receber a sua casa assim como os demais”

6 comentários sobre “O que o prefeito ZITO disse sobre quando as casas do residencial São Pedro serão entregues”

Deixe uma resposta