O governo municipal ainda não divulgou o que vem fazendo, claramente, para atender os lavradores que fizeram parte de um diagnóstico realizado pela Comissão Municipal de Defesa Civil, concluído no início de junho deste ano.
O levantamento, que fez com que a Defesa Civil Nacional reconhecesse a situação de emergência de Codó, constatou que:
- 236 povoados, dos 586 existentes, tinham lavradores que perderam mais de 80% de suas roças por causa da falta de chuvas
- 4.577 famílias foram atingidas por este evento climático que resultou em perda
- 20.835 famílias estão em situação de risco social podendo passar fome e sede se não obtivessem alguma ajuda
Que tipo de ajuda elas, efetivamente, receberam não se sabe, até agora.
4 Responses
Com todo esses povo passando fome e sede,se tivesse tudo planejado e olha que deste 2011 que os Institutos de Climatologia vinha dizendo que 2012 seria um ano SECO,pois o EL NINO já tinha sindo programado para a regiao. A Secretaria de Agricultura e outras entidades não se programaram para o combate a tempo,deixando assim milhares de codoense a míngua com fome e sede.
e o que o fc ou o biné estão fazendo? e o que vc acélio,está fazendo? o que está acotecendo é uma catástrofe natural que deve ser encarada por todos nós. politico ou não.
jr lopes o prefeito è o senhor excelentissimo … rolim, e nao o fc olveira e nem o binè,, que o governo municipal de codo è … tudo mundo ja sabe, mas se o zito nao dar da conta da prefeitura que abandone o barco e volte pra paraiba, pois tudo que acontece dentro da cidade è de responsabilidade do prefeito, e nao de empresario e ex prefeito..
BOM DIA,
CARO AMIGO ACELIO,
ADMIRO MUITO SEU TRABALHO, QUE TEM COMO CUNHO A SERIEDADE E A INVESTIGAÇÃO ANTECIPADA DOS FATOS. POR ISSO PEÇO A VOCÊ QUE INVESTIGUE E QUE FAÇA UMA REPORTAGEM SOBRE A FALTA D´ÁGUA E PORQUE O CARRO PIPA NÃO ESTA CHEGANDO NOS POVOADOS SÃO BARTLOMEU E MARAJÁ QUE FICA NA TRIZIDELA.