Fale com Acélio

Foto: Nilton Messias

Nesta segunda feira (12) a Prefeitura Municipal de Codó pagará o 13° salário integral para parte dos servidores da Educação. Os professores de 5° a 8° série, FUNDEB 60( Educação Infantil), FUNDEB 40( vigias, auxiliares de serviços gerais-acg, quadro administrativo) e professor leigo serão os primeiros a receber o pagamento.

A Prefeitura de Codó informa ainda que quitará o pagamento dos professores de 1ª a 4ª e 1ª a 6ª séries até o dia 20 de dezembro.

A antecipação do 13° integral é resultado do controle dos gastos da Educação, para manter a política de valorização do magistério e da melhoria de qualidade do ensino infantil e fundamental do município de Codó.

Assessoria de Comunicação Governo Municipal de Codó.

Por Milton Buzar

18 comentários sobre “Prefeitura de Codó pagará 13° salário integral na segunda-feira”

  1. Tem um artigo na LDB lei 9394,que iguala todos os servidores da educação(educação basica=da educação infantil ao 9 ano),inclusive merendeiras,vigias,zeladores,pedagogos e outros auxiliares,que são uma categoria parte da luta pela melhoria na qualidade do ensino. Dinheiro tem,vem,pois são contabilizado pelos alunos matriculados no sistema. Pagar é uma obrigação do gestor. E os 13 passado,como fica???? Justiça?? É só redirecionar os investimentos educacionais,retirar gratificaçoes eleitorais,pois a eleição já passou. Agora é Codó pra frente.

  2. Enquanto a maioria dos prefeitos do maranhão não estão pagando nem os salários, em Codó, já está sendo pago o 13°. parabéns prefeito, parabéns Codó.

  3. O NOSSO DE TIMBIRAS QUE NÃO VAI PAGAR NADA DE 13º , NADA DE SALÁRIO E NADA DE UM TERÇO DE FÉRIAS. VAI É PAGAR DÍVIDAS DE CAMPANHA E DEPIS PEGAR UMA CADEIAZINHA DE 30 DIAS E SAIR RICO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. O prefeito que mais valorizou os professores de Codó se chama Zito Rolim, pois a implantação do Plano de Cargo Carreira e Salários foi o que possibilitou os professores a ganharem por sua titulação e anos de trabalhos prestados e não pelo nível que lecionavam. Ademais os vencimentos dos professres quase que triplicou em 4 anos.Sem contar que fez concurso, seletivo e eleição para gestores das 5 maiores escolas.Conhecem prefeito mais democrático que o Zito Rolim? Com este 13º adiantado ele vai fechar o primeiro mandato com chave de ouro! Feliz Natal para todos nós codenses!!!!!!!!

  5. É isso mesmo Rosina,não conheço nenhum prefeito na história de Codó que tenha feito pelos professores o que o atual prefeito vem fazendo,nos valorizando,e com certeza vai fechar esse primeiro mandato com chave de ouro mesmo!!!!!!!!!!!! desde ja desejo um Feliz Natal pra você e sua família.

  6. me desculpe cidadã mas não é mentira da Creusa mesmo não acho que os horarios lá são de 30 minutos por que quando é 3:30 da tarde não tem mais nenhum professor lá só as crianças do lado de fora esperando o carro pra ir embora. Eu já vi vou pedir minha remoção é pra lá….
    Mas o prefeito está mesmo de parabéns tem municipios que estão atrasados, pra calar a boca mesmo do povo estou com o colega Paulo só falta o abono.
    Das PALAVRAS DE ROSINA FAÇO AS MINHAS UM GRANDE PREFEITO VALORIZOU O NOSSO SALÁRIO POR ISSO GANHOU…

  7. Acelio o que eu acho um absurdo nao e ter saido o pagamento de uns e outros nao,o que eu acho uma discriminaçao total e com os professores conatratados principalmente com os da educaçao infantil.coloca no portal da prefeitura que os professores da educaçao infantil vao tbm receber o decimo,e nos conatratados da educaçao infantil nao recebemos,entao eles tem que especificar pra quem e o pagamento, ja que nos conatratados somos discriminados totalmente nao e.fui no banco e nada de dinheiro.nos tbm trabalhamos.gostaria que fizesse uma reportagem ai no seu b log sobre este assunto se possive,agradeço.

  8. Gostaria de saber porque contratado não recebeu 13º?
    Uma vez que desempenha a mesma atividade de um professor efetivo.
    Isso é uma falta de respeito conosco.

  9. GOSTARIA DE SABER O PQ DOS PROFESSORES SELETIVADOS(CONTRATADOS) NÃO RECEBER O Q E DE DIREITO O NOSSO PAGAMENTO PQ ELE NÃO NOS PAGOU ATE A PRESENTE DATA.ZITO TODO MUNDO E GENTE E TEM NECESSIDADES DESSE DINHEIRO SEJA MAIS HUMANO E MENOS EGOISTA TRATE OS CONTRATADOS COM DIGNIDADE.

  10. nos contratados queremos nosso decimo.lembram de 2010 foi preciso ir para promotoria,a vergonha nao e para nos.porque essa separaçao? primeiro os efetivos depois nos.estamos em pleno seculo 21 e isso e uma vergonha,ja basta que um vigia ganha mas do que nos professores contratados,nao quero desclalificar aqui os vigilantes.mas nos damos duro na sala de aula.estamos indgnados.queremos nosso decimo.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias