O ZERO VOTO de Biné Figueiredo e as demais surpresas dos candidatos de Codó

Entre os candidatos que mais apostaram nos votos codoenses por serem daqui ou terem seus domicílios eleitorais na Princesa do Itapecuru o ex-prefeito Zito foi quem mais votos obteve, embora não tenha sido eleito:

  • Zito Rolim – 30.221

Ele foi seguido por César Pires que conseguiu se reeleger:

  • César Pires (PV/MA) – 29.866 votos (eleito)

O ZERO DE BINÉ

É Como Biné é divulgado após a eleição de 2018

O ex-prefeito Biné Figueiredo teimou com a Justiça e mesmo sabendo que estava com seus direitos políticos suspensos encarou o pleito e acabou passando um vexame.

A Justiça Eleitoral zerou os votos dele e no site oficial de divulgação do TSE que estava exposto no Fórum Eleitoral de Codó o nome Biné Figueiredo vinha precedido de uma hastag # cuja legenda explicava:

“O CANDIDATO NÃO TEVE SEUS VOTOS VALIDADOS DEVIDO À SUA SITUAÇÃO JURÍDICA, DO SEU VICE OU DO SEU PARTIDO”.

Para deixar a situação ainda mais vexatória, Biné sequer pôde votar por estar com seus direitos de cidadão (votar e ser votado) suspensos após duas condenações por improbidade administrativa, as mesmas usadas pelo procuradoria-geral eleitoral para impugnar o registro de sua candidatura.

Sua impossibilidade de votar e de ser votado me foi confirmada, na noite de ontem, 7,  pela juíza Eleitoral Karla Jeane Matos de Carvalho e pela promotora de Justiça, Linda Luz Matos Carvalho ao serem por mim questionadas do motivo dos votos de Biné não aparecerem na apuração.

  • Biné Figueiredo – zero votos

A GRANDE SURPRESA

A grande surpresa desta eleição foi Dr. Zé Francisco colocar no bolso o ex-presidente da Câmara Chiquinho do Saae. Todas as pesquisas apontavam um número maior para o ex-vereador, mas não foi o que as urnas revelaram, veja:

  • FEDERAL – Dr. Zé Francisco  (PT/MA) – 14.445 votos
  • FEDERAL – Chiquinho do Saae – 8.229 votos

MAIS CODOENSES

Raimundo Pereira, mais conhecido por aqui como Raimundinho do PT, deixou sua marca e quem não correspondeu mesmo à nenhuma das expectativas que muita gente teve foi o jovem Andreh Araújo.

  • Raimundo Pereira (PT/MA) – 3.804 votos
  • ANDREH ARAÚJO (PRTB) – 380 votos

 

 

11 comentários sobre “O ZERO VOTO de Biné Figueiredo e as demais surpresas dos candidatos de Codó”

    1. Não adiantou nada aquelas passeatas gigantescas, repletas de funcionários contratados do município.

      Eu como eleitor de Biné me sinto satisfeito por ter votado nele sem ser obrigado o que não aconteceu com o teu candidato.

      Você fala que Biné é isso e aquilo mas em 2012 o Zito foi flagrado e filmado comprando votos e vc não diz nada.

  1. É verdade que Chiquinho do saae falava nos quatro canto de Codó que se perdesse para Dr. ZÉ FRANCISCO não entraria mais na politica? kkkkkkkk pode arrumar as malas Chiquim a rural está de saída kkkkkk

  2. Se acaba um velho grupo politico de Codó que ja estava nas ultimas… ta na hora da oposicao se juntar pra tirar esse ditador da prefeituta junto com toda sua cupula de babões

  3. Sendo que o dr.jose Francisco deu ainda de graça quase 900 votos ao deputado Cesar Pires,sozinho e com apoio dos seus amigos já que o deputado Cesar não teve ajuda mais do grupo do empresário

  4. Cadê os binesistas, pra dizer que e mentirar que o ficha suja, teve seus votos CANCELADOS. kkkkkkkkkkkkkkkk, agora sim seu bina, e ora de ir pescar, leva o CAMILO tbm.

  5. O que vejo é um municipil pobre, que tem espirito de pobre, agarrado em vaidade que deixara de ter uma representação no junto ao governo estadual para trazer verbas para o municipil. Parabéns estão na mesma canoa furada comemorando pois o buraco esta no lado do outro.

  6. Dr. zé francisco foi muito bem votado. Reflexo da fraqueza do ditador perante seu povo, chega de sofrimento! esse ditador esta entregando a prefeitura de mão beijada para quem quiser.

Deixe uma resposta