OAB Codó emite NOTA OFICIAL sobre caso da PANELA DO AXIXÁ

NOTA OFICIAL

A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL DO MARANHÃO – SUBSEÇÃO DE CODÓ-MA com base territorial nos municípios maranhenses de Codó, Timbiras, Peritoró, Coroatá, Santo Antônio dos Lopes, Capinzal do Norte e Cantanhêde, vem se manifestar publicamente a respeito de diversas reportagens e divulgações de matérias na imprensa local e estadual sobre a remoção realizada pelo IHGCodó de artefato que se encontrava na ‘Comunidade Axixá, nas quais foi mencionado a instituição OAB como participante do evento, nos seguintes termos:

1) A Ordem dos Advogados do Brasil não participou da remoção do aludido artefato. A retirada do artefato (“panela” ou “tacho”) da Comunidade Axixá se deu única e exclusivamente pelo Instituto Histórico e Geográfico de Codó-MA.

2) O Presidente desta Subseção foi convidado como membro do Instituto Histórico para apenas acompanhar a retirada de artefato que foi realizada pelo IHGCodó sob a Presidência do Bel. José Ribamar Amorim Reis.

3) A OAB não emite qualquer juízo de valor sobre os procedimentos adotados, visto que tudo foi organizado e inteiramente supervisionado pelo Presidente do IHGCodó, portanto, não podendo prestar quaisquer informações e esclarecimentos sobre a realização do ato.

4) Necessário se faz esclarecer também que o Presidente da OAB CODÓ/MA, integra os quadros de outras instituições no Município de Codó/MA, tais como: Membro do IHGCodó, Academia Codoense de Letras, Associações Culturais e de Defesa dos Direitos Humanos e Meio Ambiente, Sindicato dos Produtores Rurais dentre outras.

5) A OAB SUBSEÇÃO DE CODÓ-MA respeita todas as instituições, poderes constituídos, sociedade civil organizada e de igual maneira o IHGCodó e a Comunidade Axixá.

6) Se ainda existe alguma divergência, insatisfação ou entendimento de violação de direitos, seja de qual parte for, no episódio em questão, a OAB recomenda o diálogo, ou a utilização dos meios legais para resolução do problema entre as partes.

7) O diálogo foi, é e sempre será a melhor maneira de resolução de conflitos, de maneira ordeira e pacífica.

8) Por fim, a OAB reforça seu compromisso na defesa dos Direitos e Prerrogativas dos Advogados e zelando pelo cumprimento das leis e pelo Estado Democrático de Direito.

Codó – Maranhão, 31 de maio de 2.015.

ASCOM
OAB SUBSEÇÃO CODÓ – MA

7 comentários sobre “OAB Codó emite NOTA OFICIAL sobre caso da PANELA DO AXIXÁ”

  1. Se um membro da OAB acompanhou a retirada da panela, não segnifica que este ratificou ou corroborou tal ação? A OAB deveria sair de cima do muro, e defender a comunidade dessa …….perpetrada pelo IHGC

  2. Muito bonito seu Presidente da OAB/Codó Dr. MACHADO, grande advogado, falando em diálogo agora não adianta.Porque o senhor não orientou o Presidente e seu confrade do IHGC antes de retirarem o artefato da comunidade Axixá? Você é visto através de vídeo na comunidade Axixá no momento da retirada do artefato Dr. MACHADO, agora é tarde DR. MACHADO, contra fatos não há argumentos.

  3. Realmente achei estranho a OAB de Codó se meter neste caso, já que tem processo julgado em agosto de 2014 e até agora o magistrado ainda não assinou, e a OAB nem liga pra isso,, vcs acham que a OAB tem capacidade pra se meter neste caso da merda de panela ou tacho.

  4. Gostaria de agradecer o orgão que mandou tirar o pneu da placa de sinalização, fiquei sabendo através de meu sobrinho que alguém em sã conciencia mandou tirar o objeto da sinalização. Parabéns. Quem sabe quando eu voltar em Codó vou procurar o que está errado e denunciar, ai vcs vão e concertam.

  5. A OAB está Correta em divulgar esta Nota.
    Todos sabem do trabalho da ORDEM em Codó e não se pode confundir as Instituições. A direção da OAB de Codo é formada por vários advogados que tem respeito por Toda a Sociedade e por isso mesmo deveria se manifestar sobre essa situação.
    Infelizmente existem pessoas ignorantes e despreparadas as quais não escrevem palavras chulas e não sabem nem mesmo o que dizem.

Deixe um comentário