OAB/MA lançará campanha SEM ADVOGADO NÃO HÁ JUSTIÇA em Codó

Dr. Mendes

Por telefone o presidente da OAB – Subseção de Codó, advogado Francisco Mendes, informou ao blogdoacelio que nesta sexta-feira, 12, será lançada no município a campanha SEM ADVOGADO NÃO HÁ JUSTIÇA.

Trata-se de uma iniciativa que também chegará à todas as 11 subseções do interior do Estado por meio da divulgação feita pelo presidente da OAB/MA, Mário de Andrade Macieira.

Dr. Mendes enfatizou a importância do causídico no curso de qualquer processo.

“O advogado é essencial na celeridade processual, para que ele tenha seu curso normal e que também as partes sejam moralmente protegidas em seus direitos”, disse

Ainda sobre a finalidade da campanha, assegurou que esta pretende conscientizar advogados e a sociedade da falta de hierarquia entre aqueles que trabalham no dia-a-dia para fazer chegar a justiça à quem dela necessita.

“Pra mostrar que não há diferenciação entre Ministério Público, delegado, juiz e advogados. Todos são iguais perante a lei (…) com essa campanha em todo Maranhão a OAB tá alertando os profissionais de advocacia e a sociedade que sem advogado não há Justiça, sem ela ela vai ser injusta, tende a ser morosa, pode não funcionar como deveria estar funcionando”, garantiu Dr. Mendes

O lançamento vai acontecer às 11h, desta sexta-feira, no auditório do Fórum da comarca de Codó.

11 comentários sobre “OAB/MA lançará campanha SEM ADVOGADO NÃO HÁ JUSTIÇA em Codó”

  1. o dr. mendes para mim, tem um significado de relevância ao municipio,tanto no contexto de jurisprudência,politico,humano e amigo.

    Mendes, para mim, é um ícone de perseverança como tantos codoenses que vieram da classe humilde e que se destacam por competência que é peculiar.

    parabéns Dr.mendes por estar cada vez mais lutando pela sua classe e continue levando as informações necessárias aos nossos municípes que na sua totalidade são carentes de informações no que tange os direitos e deveres de todo e qualquer cidadão.

    E que seu sucessor na subsecção OAB/Codó e Timbiras,continue com esse trabalho intenso não só pela classe, mas,como também pela população mais carente que tem a verdadeira fome de justiça.

    OBS:ACELIO PUBLIQUE SOMENTE ESSE SEGUNDO TEXTO.OK!!

  2. Concordo com vc Jair, mas tem uma omissão do Dr. Mendes. Ele não fiscaliza as irregularidades e pactua por omissão com essses irregularides. Ouvimos diariamente várias denúncias contra o Governo. Não é porque ele é procurador que está impedido de denunciar as irregularidades ao património e servidores do múnicípio paraticadas pela pessoa do Prefeito e Secretários.
    O Presidente da OAB não fiscaliza e denuncia as irregularidades de Advogados(exemplo o caso da certidão do Fórum em que ele não mostrou a sociedade qual a participação dos Advogados no caso). Ele pactua com os intermediadores de advogados, ele presidente da OAB pactua com a omissão dos gestores da saúde municipal. Ele pactua com a omissão da Câmara Municipal em não ter um Advogado concursado. Ele pactua com o Assessor da Câmara ser o mesmo da Prefeitura em jornada de 80 horas semanais. Ele pactua com a omissão da Secretaria de Ação Social em relação a nossas crianças e adolescentes. Assim não pode, é fácil jogar para população em busca de benefícios eleitorais.

  3. Sobre este Assunto Gostaria de deixar o seguinte opinião:

    A Campanha Lançada pela OAB em Codó-MA “SEM ADVOGADO NÃO HÁ JUSTIÇA”, não é uma campanha restrita a este Município de Codó-MA, mas uma campanha nacional, que também estará sendo lançada nas mais de 750 subseções da OAB em todo o Brasil em Defesa dos Advogados e da Sociedade Brasileira. E a iniciativa de Dr. Mendes em divulga-la em Codó é digna de apoio e de admiração.

    Senhor “Junior” deixe de ser imbecil e procure saber a função de cada um. É importante antes de tecer seus comentários maldoso sobre o Dr. Mendes, procure ir até a OAB-Codó, conheca a instituição e saiba qual a função do Presidente de uma Subseção ( que é um Advogado) e as finaliddes da OAB e não confunda as suas atribuições, com a de Um Promotor de Justiça ou de um Vereador, o quais possuem o poder e o dever de fiscalizar as denúncias ou irregularidades.

    Conheço o Dr. Mendes, e sei que o mesmo como presidente da OAB-Codó-MA, não tem o poder de fiscalizar as irregularidades do poder público Municipal, porém mesmo assim, ele jamais compactuou ou foi omisso com as irregularides praticadas pelo governo atual (no qual você trabalha) e com todos os demais que passaram pela prefeitura e que praticaram ilicitos no Município de Codó-MA é tanto que o mesmo tem a coragem que você (“junior que deveria ser mais adulto”) não tem de vir a público dizer para a população, o quanto o Município(governo) recebe de recursos todo mês para aplicar em benefício de toda a sociedade.

    Também o fato de ser procurador, jamais o impediu e exercer as suas funções como cidadão, é tanto que o mesmo sempre discordou e jamais compactuou dos atos ilegais e sempre buscou denunciar para as autoridades competentes as irregularidades ao património público praticados pela pessoa dos Prefeitos e Secretários.(exemplo o Caso da Venda da Praça Rio Branco, da Ocupação Irregular do Aeroporto de Codó-MA) fatos que foram informados para o Ministério Público.

    Para o seu conhncimento, O Presidente da OAB (Dr. Mendes) acompanhou na Subseção de Codó todas as denuncias referentes aos advogados da Comarca de Codó/Timbiras(no caso da certidão do Fórum de Codó, foi sim aberto procedimento Administrativo na OAB-Codó para apurar a participação dos Advogados no caso), o qual foi concluído e já se encontra na Seccional do Maranhão em São Luis-MA.

    Dr. Mendes não pactua com os intermediadores de advogados ou quaisquer outros, e tanto é verdade que no ano de 2008, 2009 e 2010, requereu a abertura de inquérito policial junto ao òrgão competente (sobre este caso). E Como presidente da OAB jamais compactuou com a omissão dos gestores da saúde municipal, da Educação, da Assistência Social ou de qualquer outra esfera da administração Municipal, bem como com a omissão da Câmara Municipal em não ter um Advogado concursado. Porém não cabe ao mesmo fiscalizar e sim a promotoria e a Cãmara Municipal.

    Para o seu conhencimento(“Junior que trabalha na prefeitura”) e dos demais indivíduos que não tem coragem de assumir suas posições como Cidadão. Hoje Dr. Mendes tem respaldo e prestígio junto as autoridades e os poderes públicos não somente de Codó-MA, mas do Estado do Maranhão, tudo isto é fruto do seu trabalho como Presidente da Subseção da OAB-Codó(que não é remunerado), e independentemente de suas posições políticas procura fazer seu trabalho como cidadão(coisa rara hoje em dia) para a melhoria da sociedade em que vive, sem visar benefícios eleitorais, ao contrário de pessoas do teu tipo que sóservem para tercer críticas sem fundamentos.

    Portanto (“junior”) as suas colocações maldosas não tem qualquer respaldo lagal, e antes de tecer suas opiniões tendenciosas (como puxa-saco de grupos políticos), procure primeiro se informar dos fatos, para amanhã não ter que responder um processo criminal por calúnia, injuria ou difamação.

    Atensiosamente.
    O observador.

  4. Senhor “o observador) SEM INDENTIDADE, o meu IP está a disposição e sou Junior realmente. Aguardo o processo e reitero a OMISSÃO do Presidente da OAB de Codó, que é omisso sim senhor e tenho provas. O caso DO AP ele postergou e isso segundo o Dr. e o Dr. só foi para frente após ele Prsidente postergar por mais de 2 meses, e também após uma grande discussão na sala da OAB de Codó e NÃO existe nenhuma ação popular proposta pelo nobre presidente da OAB de Codó.
    Discordar não significa denunciar, e o caso da praça foi um fato isolado, que jamis foi para frente, e a prova está é que não deu em nada por (…) do Presidente da OAB de Codó, que inclusive não entrou com AÇão Popular para defender o patrimônio do povo.
    Quanto ao fato dos intermediadores indague ao Presidente da OAB quem são os advogados que deixam de entrar com ação de DPVAT em Codó para se deslocarem até São Luis(agravando as despesas de seus clientes e cobrando honorários acima dos 20%?).
    Agora imbecil é vc obervador, pois cabe a qualquer cidadão do povo fiscalizar as denúncias sobre a saúde, assistência social, educação, e principalmente a OAB por ser uma entidade de DEFESA DO ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO.
    Se vc não sabe a OAB Maranhão-Sâo Luis foi quem ajuizou ações contra o aumento do IPTU em São Luis, a OAB Caxias apresentou reclamação contra a degradação praticada no balneário veneza em Caxias, a OAB foi que se insurgiu contra as aposentadorias dos ex-Governadores. NÃO PRECISOU de promotor de justiça.
    Então antes de escrever besteiras, moste com provas os atos de defesa.
    A OAB de Codó é consciente que na Prefeitura ainda existem muitos contratados sem concurso, que existe nepostimo, mostre um denúncia da OAB Codó.
    Reitero a OAB de Codó pactua por omissão com todas as irregularidades, e se está doendo no presidente, peça observador para ele deixar de fazer média e faça seu dever não ficar (…) o povo.
    Olha se vc continuar a escrever besteiras, a próxima será um caso inusitado que (….). Como um Presidente da OAB vai a televisão em um “pacto por Codó” com ex-Prefeito que respondem a ações crimnais, de improbidade e de devoluão de dinheiro ao município, por irregularides da gestão do dinheiro do povo?

    1. Eu já sei quem tu és?? Advogado que não tem a coragem de agir de maneira clara…Procure ser homem o bastante para assumir sua identidade..Procure lembrar do que o Ex-Prefeito de Codó fez por ti e até hoje você vive criticando ele.

      Você deve dar graças a Deus por ter tido a oportunidade de hoje ter algo..

      Agora lembre-se: nem tudo dura para sempre e um dia você terá que ADVOGAR DE VERDADE..E quando esse dia chegar você conhecerá a realidade de um profissional liberal..

      Seja coerente com o que você fala: ANTES DE FALAR MAL DE ALGUÉM, OLHE PARA O SEU PRESENTE E PASSADO…

  5. Esse tal de Junior deve ser um profissional e que está com inveja do trabalho dos outros. Rapaz vê se te toca, se tu és tão inteligente e acha que os outros não estão fazendo nada, faça sua parte. Ao invés e criticar o trabalho de Dr. Mendes, também faça valer sua posição denuncie o que você entende que está errado.

    A Campanha Lançada pela OAB em Codó-MA “SEM ADVOGADO NÃO HÁ JUSTIÇA”, é uma campanha de valorização do Advogado em todo o Brasil em Defesa da Sociedade Brasileira. E a iniciativa deve si ter o apoio e todos os cidadãos.

  6. Engraçado sr. Junior o que você entende por OMISSÃO? O que você têm feito para mudar a situação da cidade de Codó? Quais as DENÚNCIAS feitas por você junto à Justiça para denunciar os abusos dos quais você sabe? Quantas vezes você participou das reuniões da OAB?

    Talvez você na ânsia de querer fazer valer o sentido da palavra justiça tem dito muitas besteiras contra um cidadão que tem contribuído e muito para a cidade de Codó. A final ele não poderá mudar o mundo…

    A função desse jovem advogado é lutar contra as mazelas do poder judiciário.. E ele tem desempenhado muti bem e com maestria…

    Ele ao contrário de você, que muito critica (e sempre foi assim) TEM AGIDO EM TODOS OS SENTIDOS SEM MEDIR ESFORÇOS PARA BUSCAR O MELHOR PARA A SOCIEDADE CODOENSE!!

    Não misture “POLÍTICA” com assuntos de interesse da classe “ADVOCATÍCIA”! Ele têm a linha de pensamento dele e sabe o que é melhor para a sociedade codoense.. E hoje política não se faz sozinho..O fato dele está dialogando com os outros políticos de Codó não significa dizer que ele seja ” CORRUPTO” ou que ” NÃO TENHA IDÉIAS PRÓPRIAS”.

    Não tente deturpar as coisas, seja mais inteligente, pois ao invés de você está denegrindo a imagem de um cidadão de bem, deveria está fazendo o que você acha ser correto.

    Agora levante-se e procure demonstrar realmente o que é ser um ser humano corajoso. Denuncie! Critique que deva ser criticado! Faça o seu trabalho também! A final esse papel não é somente de responsabilidade do Dr. MENDES…

    Não semeie discórdia e dúvidas contra quem você sabe que é um homem de bem!!!

    E não procure ameaçar que venha a lhe criticar, pois é só assim que você aprenderá a reconhecer seus erros…

    Parabéns Dr. MENDES pela NOBRE CAMPANHA DEFLAGRADA. Parabéns Dr. MENDES por não ter desistido do sonho de um dia ser PREFEITO DE CODÓ, pois sei que esse dia chegará, pois o CARGO É ETERNO, mais os investidos nele SÃO PASSAGEIROS!!!

    1. Esse indivíduo chamado de “Conterrâneo”, deve estar vivendo no mundo da Lua. Esta tentando confundir as pessoas.

      Indivíduo “Conterrâneo”, sem nome, compreenda que a Campanha da Ordem dos Advogados não se trata de promoção pessoal do Advogdo Dr. Mendes e sim de um dever de ofício do Presidente da OAB-Codó-MA em divulgá-la para todos os Advogados e para toda a sociedade Maranhense.

      É muito interessante, enquanto existe alguém que quer e tem a coragem de trabalhar, outros desocupados(que nada fazem de útil) so servem para tecer críticas.

      Gostando ou não, você “Conterrâneo” e o “junior” terão que admitir(ou engolir) que o Dr. mendes é um advogado competente SIM( Ele possui escritórios em Codó-MA, Presidente Dutra-Ma e Sao Luis-MA, quer mais). Pois se não fosse competente não estaria advogando em tantas cidades e não teria sido Reeleito pela maioria dos Advogados, para o segundo mandato a frente da Presidênia da OAB e Codó-MA.

      Por isso é que tem um ditado popular que diz : “A inveja quando não mata, deixa o indivíduo(invejoso)doente e transtornado, diante do sucesso do outro(ao qua tem inveja) e frente a sua própria incompetência”.

  7. Bom euacho que o Dr. Mendes não tem culpa das irregularidade queacontece com a Prefeitura, quem tem que prestar conta com isso é o sr. Prefeito que mostra na telinhas uma coisa enquanto narealidade é outra fala sério, quer dizer que outros que aprontam e o Dr. Mendesque leva a culpa fala sério Sr. Júnior vai primeiro separar as coisas, quem cuida da prefeitura é o prefeito e quem cuida OAB SUBSEÇÃO DE CODÓ-MA é o Dr. Mendes entendeu seu burro

Deixe um comentário