OAB/MA representará contra juiz que deu voz de prisão a funcionários da TAM

A OAB/MA representará junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz Marcelo Baldochi, titular da Comarca de Imperatriz, por ter dado voz de prisão a funcionários da TAM do aeroporto de Imperatriz pelo fato de não haver embarcado, já que a operação havia sido encerrada.

OAB MA
OAB MA

O fato aconteceu neste final de semana na cidade maranhense e, segundo a Seccional Maranhense, o ato do juiz é incompatível com a dignidade do cargo.

Segundo informações divulgadas na imprensa, o magistrado teria chegado atrasado para o embarque, sendo impedido de viajar já que a operação havia sido encerrada. Diante da situação, Marcelo Baldochi deu voz de prisão para os funcionários da companhia aérea, que foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil por Policiais Militares.

De acordo com o presidente da OAB/MA, Mário Macieira, não é a primeira vez que o magistrado se envolve em casos polêmicos, além disso, são recorrentes as denúncias contra ele por desrespeito às prerrogativas do advogado.

Mário lembrou que a própria Lei Orgânica da Magistratura diz que é dever do magistrado manter conduta irrepreensível na vida pública e particular razão pela qual a Seccional protocolará representação perante o CNJ para que se manifeste sobre o caso.

2 comentários sobre “OAB/MA representará contra juiz que deu voz de prisão a funcionários da TAM”

  1. Em toda classe há os péssimos tanto no Maranhão como em outros estados, quem não lembra do caso da Agente de trânsito. Esse Juiz já decidiu caso à favor de empresa aérea nesse mesmo episódio, e que julgou que um senhor que deu entrada na justiça estava errado e a empresa correta. Esse Juiz já levou cacetada na cabeça em briga com um flanelinha. Esse Juiz tinha funcionários em sua fazenda em trabalho escravo. É muito poder para um homem só, e achar que o errado é sempre certo nas concepções deles. Como dizia um amigo meu: cabeça de Juiz é igual bumbum de bebê.

  2. Pingback: DICAS, SUGESTÕES, RECOMENDAÇÕES, HISTÓRIAS, POSTS, COMENTÁRIOS, REPORTAGENS, MATÉRIAS, OPINIÃO… 1001 a 2000 | renanbarreto88

Deixe uma resposta