Fale com Acélio

Expedito Carneiro
Expedito Carneiro

Em seu pronunciamento da sessão de segunda-feira (8) o Vereador Expedito Carneiro (PSDC) lamentou o alto índice de criminalidade em Codó e aproveitou para alertar a população sobre a importância de não se colocar em situações de risco ou se prevenir durante os horários e locais mais críticos. O parlamentar citou exemplos de fatos ocorridos recentemente com pessoas de bem, sobretudo mulheres e senhoras.

Uma senhora ficou traumatizada, pois foi na casa de uma amiga fazer o pagamento e teve sua moto roubada. Uma arma foi colocada em sua cabeça e esse trauma ficará para sempre”, lamentou o edil.

Expedito também falou para a população ter mais atenção e tomar cuidado com as chamadas “saidinhas de Banco”, na qual os marginais observam as pessoas que sacam dinheiro, sobretudo idosos, para os roubarem na rua.

Ao abordar os temas, Expedito recebeu o apoio e o aparte de diversos colegas de parlamento, que aproveitaram para discutir vários aspectos da violência, de trânsito ao tráfico, da delinquência juvenil, a falta de educação doméstica.

Origens e motivos da violência

Em uma abordagem muito salutar, vereadores da bancada do governo e da oposição expuseram vários problemas que estão alarmando a sociedade codoense, como o alto número de delitos, a falta de estrutura na única delegacia da cidade e a falta de credibilidade das vítimas na hora de fazer o boletim de ocorrência. Outro edil contou um fato lamentável ocorrido com sua mãe, que teve a propriedade roubada. Outros legisladores também destacaram que o principal motivo da delinquência juvenil e a desordem no trânsito também é fruto da ausência e irresponsabilidade dos pais

Obrigado pelos apartes. Realmente temos que cobrar do poder público para melhorar a estrutura e do atendimento da delegacia. É importante que a população faça o registro do boletim de ocorrência. Também é necessário que os pais tomem providencias a respeito de seus filhos. Em Codó estamos presenciando menores cometendo delitos e pegando em veículos”, lembrou Expedito.

Agradecimentos

Expedito Carneiro encerrou seu discurso agradecendo a presença dos amigos e colaboradores em sua festa de confraternização de fim de ano e aniversário, realizado no Sítio Três Irmãos, na localidade Sabiazal. “Só quero agradecer de todo o coração as quase 400 pessoas que estiveram no sítio do nosso amigo Salazar, em um momento especial para nossas famílias”.

Ascom

Um comentário sobre “Violência, crimes e irresponsabilidade civil são as pautas discutidas entre parlamentares”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias