Fale com Acélio

Essa semana o Vereador Expedito Carneiro (PSDC), cumprindo uma de suas funções como parlamentar, foi visitar e fiscalizar as obras de um açude na comunidade Centro do Expedito, localizado na zona rural de Codó. A construção do açude faz parte de um grande projeto chamado Novos Quilombos, que tem como objetivo reduzir a pobreza e a exclusão social em três localidades da zona rural de Codó.

Açudes em conclusão
Açudes em conclusão

De acordo com o vereador, as obras já se encontram em fase de conclusão e será o ponto de partida para a implementação das ações agrícolas do projeto, que tem como principais objetivos a ampliação da produtividade agrícola das famílias, sua participação no mercado local e a redução da pobreza e da exclusão social das comunidades de origem quilombola.

O Projeto Novos Quilombos foi uma das grandes conquistas da administração Zito Rolim, que em parceria com a PLAN Internacional e com União Europeia irão levar desenvolvimento auto-sustentável a três tradicionais comunidades quilombolas da zona rural do município de Codó, como Santo Antonio dos Pretos, Barro Vermelho e aqui no Centro do Expedito. Essas comunidades serão beneficiadas com o projeto, que fará com que seus habitantes tenham o acesso aos direitos sociais básicos e a sustentabilidade econômica de suas famílias”, explicou o parlamentar.

Para entender mais

A União Europeia possui um tradicional e permanente programa de financiamento à sociedade civil por meio de editais de projetos. Só nos últimos anos, mais de 300 milhões de reais foram investidos pela UE em projetos de ONGs do mundo todo. No Brasil, em 2011, foram publicados dois editais que, no total, previam o investimento de mais de 20 milhões de Reais.

O projeto “Novos Quilombos”, desenvolvido pela prefeitura de Codó, em parceria com a Plan foi o vencedor entre projetos apresentados por municípios de diversos estados da federação. Em 2012, Codó foi o único, entre os mais de cinco mil municípios brasileiros, a celebrar esse contrato internacional com a União Europeia.

Ascom.

2 comentários sobre “Obras do ‘Novos Quilombos’ já estão em fase de conclusão na zona rural de Codó”

  1. Meus parabéns a todas as comunidades quilombolas contempladas com o projeto. A PLAN em Codó tem realizado um grande trabalho e também merece nossos parabéns. Parabéns que estendo ao poder público que ajudou na implementação do projeto. É assim, quando há união de todos os setores da sociedade a tendência são as coisas darem certo, espero que iniciativas com esta surjam cada vez mais, para que a nossa população, em especial, a mais carente possa se beneficiar daquilo que lhe foi negado por séculos..

  2. MUITO BOA ESSA INICIATIVA E EU ACREDITO QUE SE BEM APROVEITADA PELOS MORADORES ESSE PROJETO IRÁ TRAZER MUITOS BENEFÍCIOS PARA TODA AQUELA REGIÃO DIMINUINDO ASSIM A POBREZA E EXCLUSÃO SOCIAL DAQUELA COMUNIDADE, OS AUTORES DESTE PROJETO ESTÃO DE PARABÉNS E O PARLAMENTAR EXPEDITO SEMPRE PREOCUPADO COM O ANDAMENTO DAS OBRAS FISCALIZA DE PERTO ESSE PROJETO!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias