Fale com Acélio

A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na manhã de ontem (26/02) um seminário de encerramento das ações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O objetivo do evento é avaliar a prática e promover uma melhoria na qualidade de ensino nos ciclos de alfabetização de 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental do município.

O Seminário, que tem a parceria da coordenação local, orientadores e professores da rede de ensino do município, está acontecendo na Escola Newton Neves, com a participação de 65 professores da zona urbana e 23 da zona rural. O encontro terá três dias de duração, encerrando neste sábado (28/03), às 17h.

“Nosso objetivo durante esses três dias será refletir sobre as temáticas em estudo e ações práticas desenvolvidas a fim de que o proposito do Pacto Nacional pela Alfabetização seja realizado com êxito em nosso município. Ou seja, socializar e proporcionar a troca de práticas de sala de aula através da interação entre professores alfabetizadores da rede de ensino; Refletir sobre as práticas pedagógicas de alfabetização em sala de aula e sobre avaliação dos resultados de alfabetização no município”, afirmou o secretário de Educação, Antônio Filho, aos 88 professores presentes.

O secretario falou também do esforço diário que o prefeito Fabrizio Araújo vem fazendo para melhorar cada vez mais a educação no município. Desde a transparência com a gestão dos recursos a valorização dos profissionais da educação, que recebem seus salários rigorosamente em dia.

Após desfazer a mesa composta pelas autoridades a professora Maria Cristiane Araújo Freire fez uma palestra com o tema Formação continuada dos professores alfabetizadores e aprendizagem na perspectiva do PNAIC. Em seguida exposição com o professor Cicero Barros Feitosa Filho sobre as temáticas; Currículo, Avaliação, Planejamento e formação continuada dos professores alfabetizadores.

A coordenadora Municipal de Educação, Wanderléia de Araújo Conceição, falou da grande importância desses três dias de seminário, com palestras, oficinas, relatos de experiências, amostra pedagógica, textos, jogos, leituras e dramatizações.

“A Secretaria de Educação está buscando capacitar cada vez mais o professor que trabalha na alfabetização. E o professor está correspondendo a essa busca de conhecimento, mas os pais precisam ter uma parceria com a escola, de acompanhar o aprendizado e desenvolvimento do filho, porque a maior reclamação dos educadores é que grande parte dos pais nunca vão à sala de aula para conhecer o professor responsável pela a educação da sua criança”, finalizou a coordenadora

Ascom PREFEITURA DE TIMBIRAS

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias