Fale com Acélio

IFMA Codó

O IFMA, campus Codó, está oferecendo 200 vagas por meio do SISU – Sistema de Seleção Unificada – do Ministério da Educação.

Os cursos disponíveis são de nível superior nas áreas de Química, Matemática e Ciências Agrárias (para Licenciatura), Tecnologia de Alimentos e Agronomia (com Bacharelado).

TEMPO DE INSCRIÇÃO

A chefe do departamento de Ensino, professora Ivana Duailibe, explicou que os interessados devem fazer a inscrição pela internet na página do Sistema (www.sisu2013.org). O que deve ser feito durante toda esta semana.

Quem escolher estudar no campus de Codó e atender aos critérios da quantidade de vagas por curso e da nota mínima exigida pela instituição (nota de corte), que ainda não foi divulgada, deve comparecer ao prédio do Instituto, de 18 à 22 de janeiro para realizar a matrícula.

“A partir do dia 18 a gente tá esperando alunos que se manifestaram pra estudar no IFMA, Campus Codó, a estarem comparecendo, presencialmente, com toda a documentação que é solicitada pelo sistema para está aqui efetuando a sua matrícula, porque caso ele não compareça de 18 à 22 ele está abrindo mão daquela vaga para a qual se candidatou”, explicou professora Ivana

DE OLHO NOS PRAZOS

Cada curso oferecerá 40 vagas, segundo o diretor-geral, José Cardoso. Aqueles que ficarem de fora da primeira seleção podem aguardar numa lista de espera controlada pelo próprio SISU. O estudante só não pode é perder os prazos estipulados pelo próprio sistema, do contrário perderá grandes oportunidades.

“A relevância social que é dada á população estudantil de Codó, essa oportunidade de ingressar numa instituição federal com diversificação de cursos, nós temos cinco cursos, várias escolhas para que o estudante possa ingressar num curso superior de Codó, gratuito, curso de qualidade, numa instituição federal”, concluiu o diretor-geral

7 comentários sobre “OPORTUNIDADE: IFMA campus Codó oferece 200 vagas de ensino superior por meio do SISU”

  1. oiii Acelio!!! posso fazer transferencia de curso??? eu sou aluna do curso de tecnologia de alimentos do IFMA-campus-Ze Doca. queria transferir para aii,tem como??????????

    1. Claro que pode transferir, inclusive todos os cursos tem a mesma grade, mas para isso deve aguardar os editais de abertura de vagas de transferência de graduandos e entrada de graduados em uma segunda formação.

  2. minha grande vontade era concluir meu curso superior aqui de brasilia terminar ai no ifma estudo no ifb… aiii sim mais vou terminar ele e ser responsavel pela agricultura do maranhão botar esse estado pra produzir com igualdade para todos agricultores.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias